Capítulo 7

11 1 0
                                    

Uma vez que frequentávamos a mesma escola, eu e a Escuridão poderíamos estar juntos sempre que quiséssemos. O que na minha cabeça parecia fantástico. Admito que já não sabia qual era a sensação de ter um namorado sempre presente e de não precisar de esperar uma semana para o ver. E, realmente, foi maravilhoso ter a oportunidade de estar sempre que quisesse com a Escuridão. Contudo, cedo me apercebi que isso seria o meu pior pesadelo. Ele passou a tratar-me mal e a deixar-me de parte. Passei a ser a segunda opção. Os amigos dele e o estatuto que ele pretendia alcançar tornaram-se mais importantes que a própria namorada. E eu fui aguentando como podia. Foi ingénua em pensar que seria só uma fase.

Contudo, não demorei muito a perceber que nada voltaria a ser como antes. E tomei uma decisão. E pô-la em prática. E pensei que o pesadelo tinha acabado. Na verdade, mal tinha começado.

Depois de acabar com a Escuridão, só queria continuar com a minha vida e esquecer tudo o que tinha acontecido. Só queria estar em paz. Mas ainda demorou algum tempo para que a conseguisse alcançar. A Escuridão, insatisfeita com o fim do namoro, decidiu infernizar-me a vida. Começou por contar histórias sobre mim que em nada correspondiam à verdade. Fez com que todos os amigos que tínhamos em comum parassem de falar comigo. E depois, ainda insatisfeita, passou a ligar-me em anónimo para me difamar e apelidar-me de nomes nada carinhosos. Farta de tudo pelo qual estava a passar, decidi contar tudo à minha mãe e com duas conversas nada simpáticas com a Escuridão e com a sua mãe, resolvemos a questão. E aí sim pode experimentar o sentimento de paz.

Devo dizer que aprendi muito e cresci muito em 2016 e em 2017. Percebi todos os meus erros e admiti para mim mesma que nunca tinha amado realmente a Escuridão e que tu, Alma, ainda estavas presente no meu coração. Mas, decidi não interferir com a ordem natural do Universo pela qual o Destino se fundamenta. Se este ainda tivesse planos para nós, decidi que fosse ele a escolher o momento mais adequado para te introduzir novamente na minha vida. Então, no final de 2017, reergui-me e permiti-me conhecer a turma a qual pertencia.

Eles foram a melhor turma que alguém podia pedir. Fiz vários amigos com quem ainda mantenho contacto e que me ajudaram muito durante aquele ano lectivo.

Nessa turma, conheci um rapaz pelo qual tive um carinho muito especial. Apelidando-o de Luz, devo realçar que ele foi realmente a luz que eu precisava naquele ano. Depois de tudo pelo qual tinha passado, na Luz encontrei um ponto seguro, uma pessoa em quem podia confiar. Com a Luz, também aprendi que a rejeição nem sempre é um bicho-de-sete-cabeças. Nem sempre é o fim de algo e pode ser muito melhor do que uma relação mal sucedida. O carinho que tens por uma pessoa vai continuar a ser o mesmo quer essa pessoa também o sinta por ti ou não. Uma boa amizade sempre será melhor do que um amor que não é correspondido. 

AlmasOnde histórias criam vida. Descubra agora