Capítulo 6

9 1 0
                                    

Anos atrás - 25 de outubro de 2016

Hoje foi um dia estranho. Ou melhor este ano tem sido bastante estranho. Já estive numa relação e agora acabei de entrar noutra. Mas, desta vez, é diferente. Diferente de quando namorei contigo, Alma, agora inevitavelmente vou ter de contar à minha mãe sobre a minha relação com a Escuridão. Já me estou a preparar mentalmente para a conversa que terei esta noite com ela.

Sei que vai ser difícil manter um relacionamento à distância. Existirão momentos em que a dúvida e o medo poderão provocar bastantes estragos. Mas será extremamente necessário confiar no parceiro e acreditar na sua fidelidade. Sinceramente ainda sinto mais medo agora do que quando namorei contigo, Alma. Muita coisa pode correr mal. Por enquanto vou pensar positivo e acreditar que o amor é capaz de derrubar qualquer barreira.

Presente

E, mais uma vez, foi demasiado ingénua para o meu próprio bem. O que, no início, pareceu um conto de fadas, rapidamente quase se tornou numa história de terror.

A minha mãe nunca aceitou propriamente o meu namoro, mas deixou-me viver a minha vida. Penso que ela sabia exactamente no que o meu namoro com a Escuridão se iria transformar.

Os primeiros tempos foram agradáveis. A Escuridão gostava incondicionalmente de mim e eu ia demonstrando que era recíproco. Como só estávamos juntos aos fins-de-semana, falávamos todos os dias quer por mensagens como por chamada. E, 8 meses depois, estávamos outra vez nas férias de verão. E era o encerrar de um ciclo.

Durante as férias de verão, eu e a Escuridão fomo-nos encontrando algumas vezes tal como tinha acontecido contigo, Alma. Um desses encontros foi no dia do meu aniversário. Nesse ano, tinha decidido fazer uma pequena festa onde reuni os meus melhores amigos daquela altura. Foi um dia extremamente animado e divertido, excepto por um pequeno motivo.

Tu, Alma, apareceste no sítio em que eu estava a fazer a minha festa de aniversário com a tua nova namorada. Devo dizer que me apanhaste de surpresa, mas tentei esconder ao máximo o quanto me afectaste. Senti ciúmes teus e culpei-me por isso. Afinal eu tinha seguido em frente e tu também tinhas esse direito. Senti-me traída, não por ti mas pela tua namorada. Ela já tinha sido minha amiga e agora andava com o meu ex-namorado. Foi aí que compreendi que nunca me iria envolver com ex-namorados de amigas minhas. Por mais estúpido que possa parecer, não queria que outros sentissem o que senti naquele momento.

O meu relacionamento com a Escuridão continuou pacífico durante mais uns 2 meses. E entretanto já estávamos novamente no início de um novo ano lectivo, numa nova escola. E, agora, o meu namoro com a Escuridão deixaria de ser à distância. 

AlmasOnde histórias criam vida. Descubra agora