Capítulo 5

7 1 0
                                    

Presente

Mal eu sabia o que aquela noite me iria custar. Definitivamente, encontrei alguns amigos e hoje arrependo-me seriamente do tempo que passei com eles. Trocámos contactos e passei o resto do verão a falar com um dos rapazes que reencontrei nessa noite. E esse foi o meu primeiro erro.

Anos atrás - setembro de 2016

Mais uma vez, primeiro dia de aulas. Mas este ano é diferente. Tenho-te a ti, Alma. E, por isso, estou ainda mais ansiosa. Apesar de termos passado imenso tempo juntos durante as férias, tenho imensas saudades tuas. Nem parece que, no dia 3, estivemos juntos a celebrar meio ano de namoro. Ainda não acredito que estamos juntos, que conseguimos declarar o nosso amor. Espero que dure muito mais tempo.

Presente

Mas estava enganada. Os nossos dias juntos estavam contados.

Como já contei, reaproximei-me de um rapaz que já conhecia. Para uma melhor compreensão, vou apelidá-lo de Escuridão.

Quando conheci a Escuridão, era ainda mais nova do que quando te conheci, Alma. E, por isso, mais ingénua e imatura. Porém, nunca me deixei enganar nem corromper por ele e pelo seu melhor amigo. Contudo, quando o reencontrei naquela noite estava tão cega de amor por ti, que me deixei levar. Não pensei nas consequências. Nunca pensei que reatar uma amizade, que sempre foi tão inocente e inofensiva, causaria tantos estragos.

Apesar de ainda namorar contigo na altura, foi aprofundando cada vez mais a minha amizade com a Escuridão. E, tal como tinha acontecido contigo, de repente, já éramos melhores amigos.

Naquela época, o meu coração estava demasiado aberto para o amor que facilmente me deixei corromper. E, sem pensar, embarquei numa paixão que não queria sentir. Ele não era o meu namorado e eu não devia nem queria sentir nada pela Escuridão.

Mas, apesar de lutar todos os dias contra esse sentimento, ele foi crescendo como uma praga e devastando o que sentia por ti, Alma. E, sem querermos, a nossa relação foi esfriando. E assumo toda a culpa por isso. Tu ainda me amavas e eu deixei que a Escuridão me afastasse de ti.

Devo realçar que sempre te fui fiel. Nunca te traí e nunca pensei trair-te. Não queria que tivéssemos acabado assim. E, hoje, percebo o erro que cometi. A Escuridão consumiu-me e eu deixei-me cegar.

E, num fatídico dia, algures em setembro, decidi acabar com a nossa relação. E abri uma ferida que custou a fechar.

Depois de termos acabado, as coisas ficaram inesperadamente estranhas. Eu sentia-me arrependida, vazia. Não queria deixar-te ir. Tinha entendido que terminar contigo tinha sido um erro, mas sabia que o melhor era continuar com a minha vida e deixar-te no passado. E foi isso que fiz. Afastei-me, deixei de ter contacto contigo e entrei noutra relação.

AlmasOnde histórias criam vida. Descubra agora