- Feliz aniversário- acordo ouvindo meus dois irmãos me desejando felicidades pelo meu dia.
- Mamãe Anya, acorda logo. - Sorrio pois acabo de completar 17 anos. Meu irmão do meio Artur e minha irmã caçula Jasmim me parabenizam.
Hoje somos muito felizes, mesmo eu tendo que mentir minha idade na maioria dos lugares, sei que agora só falta 1 ano para que eu possa ter a guarda deles totalmente no meu nome. Essa situação é um pouco complexa.
Jasmim é a minha paixão como irmã, assim como Artur. Mas foi durante o parto da minha caçula que minha mãe partiu, daí em diante nada mais foi o mesmo. Meu pai nunca foi muito carinhoso ou presente na minha vida, mas ele se transformou para pior depois que perdemos nossa mãe.
Quase que imediatamente ele nos mandou para a casa da nossa avó (mãe de nossa mãe) que fica em uma cidade vizinha à minha cidade de nascimento. Depois disso fiquei sabendo que meu pai se entregou ao alcoolismo e às drogas, pouquíssimo contato tive com ele desde então.
- Meus Amores, o que foi? - Vejo que fizeram um café preto e um pão na chapa quase torrado para mim. - Vocês são incríveis meus amores, eu sou a pessoa mais sortuda do mundo por ter vocês comigo todos esses anos.
- Merece um café da manhã na cama por ser seu aniversárioo hoje. - Artur é muito atencioso ao falar enquanto abraça a irmã.
-Vou ter que sair para o trabalho em 30 min, quando eu chegar em casa podemos fazer um bolo simples para cantar parabéns. - Digo quando olho para o lado e vejo que ainda são 6:30.- Sei que hoje é ponto facultativo na escola de vocês, mas eu tenho que ir para o trabalho de qualquer jeito. Podem dormir se quiser, tem comida para esquentar na geladeira viu.
Ainda sinto um aperto no coração sempre que tenho que deixá-los sozinhos. Hoje é mais simples pois, estão grandes, mas faz 4 anos que nossa vó morreu e deixou tudo para mim, eles são minha responsabilidade.
Me arrumo correndo, pego a bicicleta que a vizinha me deu e parto em direção à cafeteria onde eu trabalho das 7:30 até as 12:30, almoço em 30 minutos e vou para outro local de trabalho, uma loja de calçados. Aqui trabalho das 13h até as 18h, por isso, sempre chego atrasada na escola que faço de noite, sei que muita gente aqui está quase do mesmo jeito que eu. As vezes tenho a sensação que vendo o almoço para ter a janta.
Aproveito que estou na escola e como a merenda de graça, saio por volta das 21h e corro para casa. Minhas crianças estão de banho tomado vendo TV. Eles sabem de suas responsabilidades e me ajudam muito com tudo. Sei que exijo muito deles, mas é quase o mesmo que foi exigido de mim.
Separo o material e começo a fazer o bolo prometido, verifico se tem comida na geladeira e preparo mais frango, arroz e macarrão. O feijão do mês já acabou e só posso repor quando receber meu salário.
Aproveito enquanto o bolo está no forno, passo pano na casa, dobro e coloco roupa para lavar, as crianças já arrumaram seus quartos o banheiro e lavaram a louça. Sigo com a arrumação e vou verificar o bolo. Observo os dois quartos e o banheiro arrumados, sigo ate a sala que é unida à cozinha e continuo a limpeza dos cômodos que já foram arrumados.
Sei que parece que estou esbanjando muito luxo fazendo um bolo assim, mas faço mais por eles do que por mim. Pego uma vela na gaveta, uma vela normal, sem números ou qualquer enfeite, na caixa de velas que usamos quando falta energia, saio da cozinha em direção à sala. Apago as luzes com o bolo na mão e a vela acesa.
Assim que as crianças se viram em minha direção posso ver o lindo sorriso delas, que em sincronia começam a cantar.
- Parabéns pra você... Nessa data querida...
Cantaram até o final. Me deixaram emocionada. Na hora de apagar a vela fiz com que soprassem comigo, e também fizessem um pedido. O meu foi bem simples. Desejei que as coisas melhorassem para todos nós, eles merecem muito mais do que posso dar a eles atualmente.
Finalmente eles dormiram, termino a limpeza que comecei em quanto fazia o bolo, estudo as matérias que foram passadas hoje e quando olho no relógio são 1h, vou direto para cama dormir, pois já havia tomado banho e já tinha escovado os dentes depois de comer bolo.
Acordo ao ouvir o som de choros e barulho de portas batendo. Sento na cama sobre saltada e me assusto ainda mais ao ver dois homens muito altos entrando no meu quarto.
10 abr 2020
Deixe sua 🌟
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vendida e Herdada
RomanceHistória Original Wattpad https://my.w.tt/HTPiI1AbE6 Capa by: @beatrizmayara5661 Mesmo após ser sequestrada e semi resgata, Anya ainda persiste com a esperança no futuro, não um futuro para si, mas para seus irmãos menores. Anya foi entregue como...