Quebra Cabeça

2.2K 202 59
                                    

- Depois de levar Henry para os exames vou a procura de Jô sei que ela pode ajudar, a encontro com Maggie._ Meredith se colocar na frente da irmã e de sua residente favorita.

- Wilson preciso da sua ajuda em um caso._ Meredith logo diz sem rodeios.

- Ei ela está comigo hoje._ Maggie reclama.

- Maggie eu estou pedindo sabe como isso é raro acontecer.Meredith implorar para a irmã mais nova.

- Ok, mais só dessa vez  por que eu sou uma boa irmã._ Maggie diz sorrindo

- valeu, vamos Wilson._ Meredith chama já saindo da sala.

- Então do que precisa Dra. Grey?_Wilson pergunta com o tablet na mão.

- Temos um caso complicado, vamos ver os exames preciso de respostas._Meredith explica para Jô.

Após avaliarmos todos os exames concluímos que não tinha nada incomum além de uma quantidade excessiva de fluídos biliar e alteração das plaquetas, me senti frustada por não encontrar nada que pudesse me ajudar a resolver esse impasse.

-  Dra. Grey esses resultados são incoerentes, nada bate com os sintomas, já descartamos doenças virais, bacterianas, estamos ficamos sem opções._Wilson aponta depois de verificar mais uma vez os exames.

-  Eu sei mais e difícil aceitar, sabe ontem estava brincando com a Ellis  como montar um quebra cabeça e ela esgotou todas as opções até... Wilson e isso vem comigo._Meredith diz e sai andando rumo ao quarto de Henry.

- O que? Aonde?_ Jô a acompanha meio perdida.

- Vamos falar com a Dra. Montgomery_ Meredith fala e dar até um sorriso.

- Ok vamos._ Jô diz já ao lado de sua chefe.

- Addison vocês viajaram para fora do país recentemente?_ Meredith pergunta assim que entra no quarto de seu paciente.

- Sim mais já fazem quatro meses fomos a Tailândia por que?_ Addison responde desconfortavelmente por lembrar dessa viagem.

- Pequeno eu preciso que você vire de costas pra mim tudo bem._Meredith se aproxima de Henry e o ajuda a se virar.

- O que houve Meredith?_ Addison pergunta aflita.

- Aqui dói Henry?_Meredith pergunta só para ter certeza pois já viu o desconforto no rostinho de Henry.

- Sim muito._ Henry diz com um pouco de falta de ar pelo esforço.

- Ok, Addison aqui por favor,não posso afirmar com certeza mais pelos sintomas e os exames limpos o seu filho pode estar com simbiolite e raro acontecer, mais até agora tudo se encaixa e ele esta  com dor na coluna nas vértebras próximas à extensão da vesícula biliar. Só vou ter certeza se abrir  cirurgicamente._ Meredith explica e nem notou que segurou a mão da ruiva nem tão pouco Addison que se sentiu bem com o contato.

- É se não for isso, uma cirurgia pode piorar o estado dele, a sua condição auto imune pode ficar debilitada._Addison fala com o medo aparente em sua voz.

- Eu sei, é uma possibilidade, mais ainda não descobrimos nada e quanto mais esperamos ele vai piorando com a dor, sei que é estranho mais preciso que você confie em mim agora._Meredith olha bem no fundo dos olhos verdes cansados tentando passar confiança e esperança.

- Tudo bem, você pode fazer a cirurgia._ Addison concorda depois de sentir que podia confiar em Meredith como nunca antes.

- Ok, Wilson prepara uma sala de cirurgia você vai entrar comigo e preciso de um pediatra também bipa pro Karev._ Meredith instrui Jô que ficou observando as duas o tempo todo.

2 horas depois...

- Meredith o fluxo sanguíneo está aumentando, você precisa encerrar a cirurgia dessa vez você se enganou._ Alex fala enquanto auxilia Meredith.

- Eu não teria tanta certeza Alex, olha bem aqui e me diz o que é isso, vamos preciso remover todo o tecido para regular o fluxo sanguíneo._ Meredith diz após encontrar tecido necrosado abaixo do ducto biliar que levava justamente aonde ela falou para Addison.

- Cara não sei por que ainda me surpreendo com você, e agora vai poder dizer a Satã que salvou o filho dela._ Alex diz com um sorriso.

- Cala a boca, vamos terminar aqui logo._Meredith reclama não soube por que mais ouvir o amigo falar assim da ruiva não soou bem aos seus ouvidos.

- tudo bem Medusa... Eu fecho  pra você._ Alex se ofereceu de bom grado.

- Vou falar com a Addison, Wilson verifica o dreno dele a cada 30 minutos e me avise qualquer mudança. _Meredith fala para Jô que esta auxiliando na cirurgia.

Andando até a sala de espera a vejo de longe mesmo com tudo continua linda _ mais que pensamento e esse meredith por Deus. Assim que me ver ela vem falar comigo.

- É então, é o meu filho? Ele está bem?_Addison pergunta nervosa.

- Ele está bem Addison, eu confirmei minha suspeita e retirei todo tecido infectado, só temos que esperar ele acordar e avaliar as plaquetas por uns  três dias, mais por hora está tudo
bem_ antes de terminar minha fala senti seus braços ao redor do meu corpo num forte abraço, e não sei dizer por que me senti tão bem com isso.

- Obrigada Meredith, eu nem posso acreditar que esse inferno acabou. _ Addison diz agarrada a Meredith.

[ olá pessoal, como eu não entendo nada de medicina tudo será inventado, doenças, diagnósticos e etc... A Jô e um personagem querido  será a residente da Mer]

E agora o que faremos?Onde histórias criam vida. Descubra agora