você me trouxe de volta à vida

1.2K 162 29
                                    

O dia havia amanhecido de forma que era praticamente impossível ver o sol, o céu estava nublado e a previsão de temporal era certeira. Soobin tinha que se levantar e se preparar pra ir pra escola, mas como qualquer um, sempre que ele acordava se sentava na beirada de sua cama e se questionava se realmente precisava assistir aulas para ter um futuro.
Depois de tanto enrolar, foi ao banheiro fazer sua higiene matinal e se arrumar. Não estava com tanta fome então pegou alguns pães que estavam na mesa e colocou em sua bolsa caso sentisse vontade de comer mais tarde. Parou no ponto de ônibus onde sempre costumava ficar e aguardou que o veículo amarelo chegasse. Nada naquele dia parecia certo, no fundo ele sentia que o pior estava apenas por começar. Assim que chegou na escola percebeu que toda a sala estava vazia e não entendia o motivo, já que tinha plena certeza que não era feriado.
- Eles estão no auditório, hoje tem apresentação para os novatos. - a voz que se respondeu o questionamento mental de Soobin era familiar, talvez a mais familiar que ele soubesse e a única que ele queria esquecer a todo custo
- É, eu notei...Obrigado por avisar...
- Não, fique aqui. Eu quero conversar com você, poderia aguardar alguns minutos? Prometo não tomar muito o seu tempo?
- Mais? - Soobin responde ironicamente
- Entendo que não queira falar comigo, mas eu acho que nós dois temos muito o que conversar
- Pois eu não acho, sempre que eu tentava conversar com você, eu era de alguma forma calado e agora você vem do nada com essa vontade absurda de querer falar comigo? O que você quer?
- Yeonjun. Quero saber sobre ele.
- Não há nada pra você saber sobre ele, nada do que está acontecendo é da sua conta
- Eu acho que é, primeiro você me manda uma carta com todos aqueles sentimentos que eu já conheço bem, porque caso você não lembre era nosso costume mandar cartas um pro outro e aí depois desse tempo todo sozinho você aparece namorando magicamente?
- E isso é diferente do que você já fez, Hyunjin? Você ficou comigo mesmo sabendo que queria terminar, e enquanto o idiota aqui fazia planos pro nosso futuro, você estava organizando ficar com outras pessoas como se eu simplesmente não existisse. Você me descartou da sua vida sem um aviso prévio e agora acha que eu te devo satisfações sobre quem eu deixo ou não de namorar? Ou quando eu decido namorar? Você não tem vergonha na cara?
- Soobin, o que você sentiu por mim você nunca mais irá sentir por outra pessoa!
- Ainda bem, e sabe o por quê? Porque o que eu sentia por você não podia ser chamado de amor, porque o amor não te mata por dentro, ele não te humilha, ele não te deixa doente e principalmente, ele não te joga de escanteio como se você fosse algo descartável. Porque foi conveniente pra você ficar comigo sabendo que eu fazia até o impossível pra te ver feliz, mas quando você percebeu que eu não me encaixava mais na sua vidinha perfeita, você me jogou fora. Então, não, eu não te devo satisfações da minha vida e eu quero que você vá para o inferno. - Soobin respira bem fundo antes de sair batendo o pé daquela sala, queria chorar mas jamais permitiria que seu ex-namorado o visse daquele jeito por sua causa de novo.
Ele adentra o auditório em busca de Yeonjun e o avista no palco com um olhar preocupado direcionado pra ele. O garoto estava prestes a se apresentar para o restante da escola, mas no momento que viu os olhos do outro tão marejados as palavras que estavam na ponta de sua língua sumiram.
"Choi Yeonjun? Por favor, se apresente para o restante dos alunos. Choi Yeonjun? Choi Yeonjun?"
- Oi, prazer. Meu nome é Choi Yeonjun, eu tenho 20 anos e eu me mudei recentemente pra cá e espero me adaptar bem nessa escola. Obrigado. - rapidamente ele desce as escadas do palco e corre em direção a fileira que Soobin está sentado de cabeça baixa. O mais velho passa a mão pelos cabelos do garoto e logo percebe que ele está chorando.
Soobin encosta impulsivamente sua cabeça no peito de Yeonjun, que não sabe como reagir mas o abraça.
- O que aconteceu, Soobin? - ele sussurra
- Ele. Ele aconteceu, Yeonjun
- Hyunjin? O que ele fez?
- Ele veio me questionar sobre nós dois e começou a desenterrar coisas sobre nosso passado e mais uma vez, me machucou
- Aquele merda! - o garoto é alvejado com olhares vindos de professores que estão sentados a sua frente. - Desculpa. Soobin, enxuga suas lágrimas, vamos sair daqui
- Mas você tem que ficar, é a cerimônia de boas-vindas aos alunos novos
- Não importa, eu já me apresentei a eles. Vem, vamos sair daqui antes que nos vejam
Yeonjun agarra Soobin pela mão e observa se alguém está olhando para trás, ao perceber que estão seguros, ele sai do auditório e carrega o outro em direção ao pátio da escola. Senta-se debaixo de uma árvore que contém flores de cerejeira e convida Soobin para sentar também.
- Ainda sente vontade de chorar?
- Um pouco...
- Se você quiser chorar eu posso te emprestar o meu ombro...
- Mesmo?
- Mesmo, vem. - Yeonjun diz puxando a cabeça do mais novo para perto de si e acariciando suas bochechas molhadas com as lágrimas que estavam a cair
- Eu só queria que ele sumisse permanentemente da minha vida, sabe? Nós dois já tentamos ser amigos, mas nunca vai dar certo porque todas as vezes que eu olhar pra ele eu vou lembrar o que aconteceu e dói...
- Você ainda gosta dele, Soobin?
- O quê? - o mais novo levanta sua cabeça rapidamente para olhar o rosto de Yeonjun
- Ainda gosta dele?
- Não
- E por que ainda dói?
- Porque eu sei que eu não merecia o que aconteceu e porque antes dele ter sido meu namorado ele foi meu melhor amigo e é triste pensar que alguém que me conhecia tanto foi capaz de me magoar assim
- Eu sei que você não merecia, mas o que aconteceu te moldou no garoto que você é agora e esse caminho totalmente injusto e incompreensível te trouxe para outras pessoas...
- Por exemplo?
- Trouxe você pra mim, Soobin
O mais novo continuava olhando Yeonjun fixamente e não sabia o que dizer. Todas as palavras que tentava formular na sua mente não pareciam fazer sentido algum e seu coração estava prestes a sair de seu peito.
- E você me trouxe de volta à vida, Choi Yeonjun
Naquele mísero instante, dois olhares que carregavam tanta dor e ao mesmo tempo tanto amor se encontraram. É como se o destino tivesse tracejado perfeitamente todo esse percurso. E foi ali que eles souberam que por mais que você corra, o amor é uma areia movediça. Não como escapar e eles não queria mais escapar.
Yeonjun sentiu o nó em sua garganta se transformar em coragem, coragem que pensou que não surgiria nunca mais. Passou o dedo polegar pela bochecha macia de Soobin e o trouxe mais para perto de seu rosto. Lá estavam eles, cara a cara e com seus narizes encostados um no outro. Seus lábios pareciam ter vida própria no momento que se selaram e perceberam que foram feitos um pro outro tal como mágica.
Soobin agarrou o rosto de Yeonjun com as duas palmas de suas mãos e não havia mais nenhum espaço que separasse eles dois. Nem mesmo a distancia de duas cidades ou o tempo perdido. Era finalmente só eles dois. Tal como havia imaginado em sua mente diversas vezes ou até melhor.
Quando perceberam que precisavam de fôlego, deixaram um suspiro escapar e se distanciaram um pouco, mas ainda sim pareciam ser um só. Os dedos de Soobin estavam entrelaçados nos de Yeonjun e ambos apoiados na grama verde que cercava a árvore.
Pela primeira vez o silêncio não era assustador ou doloroso, mas esclarecedor.
- Eu prometo que vou fazer isso valer a pena. - Yeonjun diz enquanto sorri para o mais novo
- Já está valendo a pena.

Para todos os garotos que já Amei - [Yeonbin]Onde histórias criam vida. Descubra agora