LISTA DE DESEJOS

317 48 9
                                    

-Acordou cedo?

Lena Luthor perguntou a Kara Danvers enquanto parecia arrumar a mesa para o café da manhã, saber que a loira estava ali fazia sua casa parecer ligeiramente menor.

-Na verdade eu praticamente não dormi porque tive um pesadelo, fez compras?

Kara perguntou sentando-se a mesa e arrumando melhor os óculos em seu rosto.

-É. Eu fiz.

Lena respondeu servindo-a, atenta no próprio gesto.

-Podia ter batido na porta do meu quarto, sobre o pesadelo...

Completou.

-Eu não queria incomodar.

A Danvers respondeu prontamente e a outra se sentou a mesa também.

-Não é como se minha noite de sono houvesse sido perfeita.

A morena comentou dando um suspiro em seguida, estava com insônia e seus pensamentos borbulhavam e borbulhavam, dentre eles constatações, indagações e as lembranças... Com elas a saudade e de repente era apenas um grupo de coisas que afastava cada vez mais o seu sono inicial para longe.

-Eu liguei para minha mãe dizendo-a para voltar para casa. Acho que ela já passou tempo demais costurando meus remendos, ela diz que tem alguém cobrindo ela no emprego, mas... É hora de eu agir como adulta e reconhecer que ela tem uma vida.

Kara disse parecendo muito convicta, naquela manhã, após a higiene matinal sentira necessidade de ligar para a mãe e dizer aquilo. Bem... Teria sido melhor pessoalmente, sem dúvidas. Mas ela sentiu uma necessidade repentina de fazê-lo naquele instante afinal de contas, foi como se ao estudar o quadro da atual situação houvesse acordado.

-Também preciso voltar ao emprego, estão me cobrindo também, mas não vai rolar para sempre.

Completou e Lena mordera seu lábio inferior fechando suas mãos.

-O quê?

A loira perguntou sem ser capaz de esconder a curiosidade ao perceber os pequenos gestos.

-Eu fui demitida.

Silêncio.

-Oh... Eu sinto muito, você... Estava adorando ir a campo.

-Eu estava... Eu... Mas então tudo isso aconteceu com a gente, com... Ela. E sabe... Depois que ela se foi eu quis deixar de ter sobriedade, assim que eu lidei com a dor durante esses dias. Eu fui imprudente e isso de alguma forma irá respingar na minha carreira profissional.

A morena respondera escorregando as mãos por seu rosto, pois sim, de fato ela era uma mulher profissional. Além de amar o que fazia levava a sério e era respeitada em sua área de trabalho, nunca havia sofrido uma demissão, mas lá estava a sua primeira para respingar em todo o trabalho que ela esteve construindo por algum tempo em sua imagem como bióloga marinha.

-Calma. Vamos ter calma. Você deve ter contatos, coisas assim...

-O que eu irei dizer? Que fui demitida e por isso devem me contratar?

Kara arrumou melhor os óculos em seu rosto e pegou na mão de Lena que já estava por sobre a mesa.

-Não. Nós vamos dar um jeito.

Lena descera seu olhar até a mão de Kara sobre a sua e pôs sua mão esquerda sobre a dela cobrindo-a também.

-Obrigada.

Ainda estava subtendido quão insano era o fato de terem recebido uma carta de Samantha, e elas não conseguiam deixar aquele fato de lado. Lembravam-se das palavras, daquela foto e do seu questionamento de como aquela carta havia chegado até ali? E era uma sensação estranha de fato, mas elas sabiam que era realmente dela, era como se houvessem conversado de certa forma quando Kara a leu. De certa forma... Era um pedaço seu, de certa forma era ela.

Cartas • SuperCorpOnde histórias criam vida. Descubra agora