SORVETE DE ALHO

306 46 16
                                    

-Eu acho que você deveria aceitar. E daí que são os desejos dela? A própria Sam disse nessa tal última carta que quer que você os realize por ela!

Brainy disse como se fosse óbvio, mas além do dito ele conseguia ver a intenção por detrás do pedido da carta. Ele percebera uma preocupação da senhorita Arias de manter um elo entre Lena e Kara, e verdade fosse dita este não estava muito forte.

As duas preocupavam-se e se importavam uma com a outra, mas toda a intimidade que pareciam ter afastou-se delas com passos largos. Talvez Samantha tenha previsto que isso pudesse acontecer e temesse tal acontecimento e por tanto cuidou de precaver.

Kara mordera a ponta de seu polegar com as palavras do colega de trabalho, sabia que Lena pensava de uma forma muito parecida à dele. Para Lena era mais do que isso, era cumprir um desejo de Samantha e honrá-la de tal forma. Afinal havia sido um claro pedido seu.

Não convencida de ter opiniões suficientes, naquele mesmo dia Kara ligou para a mãe a informando de todo o seu dilema. Seria ótimo ouvir sua opinião uma vez que além de ser importante para Kara, Eliza também era importante para Samantha.

A senhora Danvers tivera a mesma opinião de Brainy e Lena. Kara suspirou após o término da ligação onde sua mãe perguntou também como estavam suas coisas e como ela estava passando. A loira olhou para o teto abrindo seus braços enquanto jogada no sofá.

Como ela estava...? Seu subconsciente se perguntou, era uma boa pergunta. Ainda não conseguia dormir muito bem, embora pesadelos houvessem diminuído sua melhor amiga era uma presença constante em seus sonhos. Acordava sempre embalada pela saudade que tentava a todo custo diminuir no seu dia-a-dia.

Então seu pensamento esticou-se com tamanha elasticidade chegando até a senhorita Luthor. Como ela estava? Muito parecida, Kara sabia. Muito parecida. Mas... Também havia algo em seu olhar, o que seria? Além da melancolia compreensível que ele carregava o que seria?

Era hesitante, às vezes era baixo e parecia querer falar bem mais do que sua boca. Parecia ter muito mais a dizer, mas não dizia, apenas desvia-se ou carregado de algum pequeno sorriso ou palavras perdia a potência de sua significância.

Kara sentia a necessidade de fazer algo em relação aquilo, mas... Parecia haver um pequeno abismo entre ambas. Não era tão grande, ela sentia que não. Mas havia, porque a ponte que tinham entre si partiu-se e desmoronou. E assim Kara não tinha certeza como chegar exatamente do outro lado.

Mais um suspiro. Mas daquela vez a senhorita Danvers levantou-se do sofá, se dera uma olhada no espelho e dirigiu-se para a casa da morena que lhe atendera com um meio sorriso logo a dando passagem para entrar. Kara entrou e logo percebeu alguns poucos DVDs no chão.

Lena pareceu perceber sua observação ao fechar a porta atrás de si e pôs-se ao seu lado.

-Oh isso... Eu estou acabando de organizar meus filmes em ordem alfabética.

Explicou e Kara a olhou como quem realmente compreende, Lena estava bem em tê-la ali. Kara Danvers era a única que ela sabia que entendia exatamente pelo que ela estava passando, pois ela estava passando o mesmo e pela perda da mesma pessoa.

Mas a Luthor não conseguia expressá-lo exatamente, ela queria estar mais próxima do que estava principalmente depois de as duas dizerem que estariam ali uma para a outra. No entanto, era como se houvesse um abismo entre elas. Não era tão grande. Ela sentia que não, mas havia um. E por tanto ela não conseguia falar o que pensava ou que desejava.

Como quando desejava a companhia da loira por mais um tempo, ou perguntá-la se também tinha dificuldade para dormir ou fazia as mesmas atividades seguidas vezes algumas vezes na tentativa de se distrair da saudade incômoda que apertava seu coração com lembranças tão rotineiras.

Cartas • SuperCorpOnde histórias criam vida. Descubra agora