A reunião entre os Kages havia dado uma pequena pausa.
O primeiro e único tema da discussão em conjunto era uma nova organização recém descoberta, cujo objetivo era o mantimento da paz por uma ótica distorcida, onde todos os ninjas deveriam ser expostos assim como suas técnicas, principalmente as Hiden. Ataques à clãs estavam ficando frequentes nas regiões mais ao Leste e, atualmente, mortais.
— Você não costuma se atrasar, Kankuro... — Gaara disse calmamente, encontrando o irmão do lado de fora da sala.
— Claro, o trabalho sujo sobra para mim, jaan! — o mais velho deu de ombros, seguindo ele e Temari — Ei, você já soube? — ele olhou diretamente para a irmã.
— Hun? — a loira arqueou a sobrancelha.
— Aquela amiga do seu namorado, ela está metida em um rolo...
— Não sei do que está falando. — a resposta seca se referia tanto ao "namorado" como a amiga dele — Ficou fofocando por ai e por isso se atrasou para a reunião?
— Fofocando não, jaan! Eu estava fazendo uma investigação minuciosa e descobri algumas coisas interessantes...
— Algo relacionado ao incidente na floricultura? — Gaara parou de andar quando chegaram em um local com maior privacidade.
— Isso mesmo. — Kankuro sorriu com um ar de suspense — Parece que aquela não foi a primeira vez que ficaram mal por causa de flores...
— Acredito que deva ser comum... — Temari suspirou, sempre ganhava alguma diferente do namorado e, na maioria das vezes, se enjoava com o perfume forte na metade da viagem.
— Não do jeito que Tenten ficou — o ruivo fez uma cara de preocupação, ainda não havia recebido notícias alguma dela.
— Resumindo, parece que algumas pessoas simplesmente morrem quando entram em contato com as flores de lá. Espero que a Tenten tenha sido uma exceção, já que a Ino ajudou ela na hora...
O olhar de Gaara ficou vidrado no nada por um tempo e depois tomou uma proporção maior de preocupação, só em pensar que uma de seus guias poderia morrer apenas por causa de uma flor. Temari estava assustada, esbranquiçada e boquiaberta, eram informações demais para criar uma linha de raciocínios.
— A reunião já vai recomeçar. — Shizune anunciou casualmente, passando por eles e indo avisar aos outros Kages.
.
.
.
Shikamaru estava andando tão apressado pelo hospital que seria capaz de derrubar qualquer um que se enfiasse em sua frente. Choji ia logo atrás dele, se desculpando pelo amigo e implorando para que o Nara se acalmasse. O motivo para um preguiçoso estar com tanta pressa era simples e urgente: membros da AMBU estavam neste momento só esperando a Yamanaka ficar sozinha para ataca-la como abutres, seguindo ordens impostas sabe-se lá por quem, mas que não haviam partido de Kakashi.
O último corredor era onde os casos de emergência e especiais ficavam. Normalmente aquele lugar era vazio devido ao afastamento das demais alas, mas estava com pelo menos seis membros mascarados e sorrateiros, investigando em qual sala a presa poderia estar. Shikamaru passou por todos eles e os encarou com as feições mais severas que conseguia.
— O Hokage já sabe que estão aqui, já que, por sinal, vocês não estão mais sendo liderados por ele. — ele viu aquelas "sombras" parando de se mexer e fita-lo com certo temor — Sugiro que não cometam um erro tão grave como agir por impulso, principalmente quando está havendo uma reunião entre os Kages e nenhum deles teria tempo de ordenar algo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crime das Flores
FanfictionCrimes cometidos com flores torna a investigação de Sai algo difícil e doloroso de ser cumprido, principalmente porque todas as suas suspeitas apontam diretamente para uma Yamanaka em especial: sua namorada.