Urze cor-de-rosa

95 15 1
                                    

Já haviam se passado horas, mas a senhora Inoichi continuava de pé nos portões do clã.

A mulher estava preocupada com a filha, queria sair e procurar por ela, mas Sai a aconselhou ficar e esperar por notícias. No fundo, ela sabia que um dos três rapazes com certeza acabaria por encontrar Ino, mesmo assim a preocupação a fez ficar ali, no portão, desde quando eles saíram.

Ao longe, ela viu duas figuras um tanto estranhas se aproximando: um rapaz com vestes em excesso apesar do dia de sol e, ao lado dele, um outro rapaz, mas esteve estava montado em um... Cachorro? Ela teve melhor certeza quando já estavam de frente a ela.

— Posso ajudar? — ela perguntou confusa, olhando para os três.

— Pode. — o Aburame endireitou os óculos — Isso porque...

— O Shino veio buscar as florezinhas dele! — o Inuzuka, impaciente, respondeu pelo amigo.

— Ah! — a mulher sorriu — Shino... — ela olhou o rapaz discreto e com a maior parte do corpo coberta — E vocês Akamaru e Kiba... — agora ela olhava para o outro, montado no cachorro.

— Isso! — o mais falante deu um sorriso largo, mostrando as presas. Akamaru também latiu, em concordância.

— Entrem. — ela deu passagem — Ino avisou que poderiam vir, eu deixei tudo nos fundos... — ela começou a caminhar, sendo seguida pelos dois — Não reparem na bagunça, as encomendas chegaram hoje e...

— AQUI É LINDO! — o Inuzuka a interrompeu, com os olhos brilhando — Ei, Akamaru! Imagine um álbum só com fotos nossas tiradas aqui, correndo no meio das flores!? — o cachorro latiu, concordando e parecendo ficar animado com a visita.

— Precisam pedir permissão antes de combinarem esse tipo de coisa... — a voz séria de Shino fez com que o amigo colocasse os pés no chão.

Ouvindo a tudo e tentando segurar as risadas, a senhora Inoichi continuava a andar.

— Não tem problema algum, apenas avise antes para que a Ino decore o lugar... — ela disse calmamente — Também precisaria avisar aos outros membros do clã, mas acredito que eles não vão negar — ela sorriu, parando ao lado de alguns vasos largos com bonsais de glicínias.

— São bem maiores do que eu imaginei — Shino endireitou os óculos — Eu vou precisar...

— Aqui também tem erva de gato? — Kiba o interrompeu, olhando aleatoriamente em volta.

— Tenho quase certeza que não. — a senhora Inoichi respondeu calmamente. Ao menos aquela visita um tanto inesperada serviria para a sua distração.

.

.

.

Choji e Shikamaru já tinham desistido das buscas e estavam indo comunicar ao Rokudaime. Horas antes ele havia pedido para que os dois chamassem Ino até a sala dele e não iria gostar nada de que os "guardiões" da garota a tivessem perdido de vista outra vez.

Ambos bateram desanimadamente na porta.

— Entrem! — a voz de Kakashi pode ser ouvida e, mesmo que a vontade dos dois fosse de continuar a procurar pela Yamanaka, ambos entraram.

— Kakashi-sensei, nos atrasamos porque a Ino... — o rechonchudo parou de se explicar, notando a loira indo até os dois.

— Eu nem estava com vocês! — ela apertou a bochecha de ambos, parecendo aborrecida.

— Problemática... — Shikamaru sorriu, aliviado por ela estar lá.

— Problemáticos são vocês dois! — a Yamanaka os soltou e em seguida colocou uma mão no ombro de cada — Ficaram preocupados comigo, é? — ela sorriu.

Crime das FloresOnde histórias criam vida. Descubra agora