Ino ficou em silencio durante toda a caminhada até a sala de julgamentos. Ela estava de mãos dadas com a mãe, mas ainda estava nervosa. Kakashi ia na frente das duas e, assim que chegou nas grandes portas da sala, ele as abriu sem cerimónia nenhuma e andou calmamente até seu lugar, esperando para que as outras duas fizessem o mesmo.
Porém, quando a Yamanaka mais jovem estava próxima de sua cadeira, Ibiki fez sinal para que ela parasse.
— Vamos para uma forma diferente de interrogatório agora — anunciou ele, sem nem ao menos olha-la. Estava ocupado demais lendo alguns papéis que tinha nas mãos.
— Os aparelhos... — ela encarou o maquinário que seu pai costumava usar em prisioneiros, claro, agora era uma versão bem mais moderna.
A Yamanaka sentiu calafrios só de se imaginar com aquela máquina bisbilhotando sua mente. Ela sabia operar aquilo, mas estava fora de questão que fizesse algo, já que era a suspeita. Sobrava Mozuku, que com certeza sabia como manipular as informações e, finalmente, a faria ser condenada como ele tanto queria.
— Se quiser explicar como vai funcionar agora... — Morino olhou para o Rokudaime, deixando os papéis de lado — e você, para o seu lugar — indicou para Ino onde ficar, de pé, bem em frente ao maquinário.
Confusa, a Yamanaka evitou olhar diretamente para os outros. Estava imaginando o que iriam fazer agora, provavelmente consultar os outros para chegarem em alguma conclusão antes de explorarem a sua mente. Todavia, ela deixou seus pensamentos de lado quando Kakashi se levantou.
— Bem... — o Kage deu uma rápida passada de olhar sobre todos — Usualmente usamos este tipo de aparelho para explorar a mante de criminosos perigosos, com coragem o suficiente para manterem-se calados sob o interrogatório do Ibiki — neste momento, o investigador grandalhão deu uma risada abafada — Mas hoje vamos utilizar de um jeito diferente. As testemunhas é que serão avaliadas.
O silencio que todos faziam deram lugar a vários murmúrios, todos estavam confusos afinal.
— SILÊNCIO! — Ibiki se exaltou, fazendo com que todos se comportassem novamente — A explicação ainda não terminou.
— O operador do aparelho será Mozuku, com o auxílio das habilidades de Ino...
Neste momento, Ino sentiu um mal-estar a atingir completamente. Era ainda mais desesperador ele manipular as outras pessoas, mais suscetíveis na opinião dela, do que ela própria.
— E quem vai fazer as perguntas será Ino Yamanaka, assim como Ibiki Morino.
— E-eu!? — os olhos azuis ficaram arregalados — Mas eu sou a acusada e...
— É a sua chance de se defender, espero que saiba o que está fazendo — foi tudo o que Kakashi disse antes de se sentar — Usar o aparelho é opcional.
Demorou certo tempo até que a jovem Yamanaka entendesse o que estava acontecendo. Kakashi sabia, ele sabia de algum jeito que nem mesmo ela imaginava, o que Mozuku estava fazendo. Aquela era a chance dela para vencer aquela pessoa baixa, mas vencer ele usando as mesmas táticas. Ela precisaria ser cuidadosa, não queria embaralhar os amigos e muito menos comprometer alguém de alguma forma...
— A primeira pessoa vai ser... — o investigador parecia não se atentar para o clima daquela sala, Morino se assemelhava com uma criança escolhendo um brinquedo novo — Você! — ele apontou para Lee.
.
.
.
O sobrancelhudo encarava os outros um tanto constrangido por estar sentado ali. Ele não entendia bem o que deveria fazer, muito menos o que iriai acontecer...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crime das Flores
FanficCrimes cometidos com flores torna a investigação de Sai algo difícil e doloroso de ser cumprido, principalmente porque todas as suas suspeitas apontam diretamente para uma Yamanaka em especial: sua namorada.