Um céu azulzinho com nuvens brancas, esta era a vista que Choji tinha ao olhar pela janela. Ele estava esperando pacientemente em um dos corredores do Hospital de Konoha, apesar de começar a ficar com fome agora.
— Só mais um pouquinho, Choji! — já era a quinta vez que a médica de cabelos rosa falava isso, enquanto ia de uma sala para outra com uma pilha gigantesca de folhas.
— Tudo bem, eu acho que vou almoçar e volto depois... — o rapaz se levanta, sorrindo só de pensar no que iria comer
— Almoço? — Sakura fala um tanto surpresa, voltando para o corredor e tentando olha-lo sobre a pilha de papéis — Já é hora do almoço?
— Acho que sim, já comi minhas batatinhas matinais e meu estomago ainda não se saciou... — apesar da fala um tanto engraçada, o estomago de Choji parecia irritado, já que não parava de fazer barulhos.
— Está me esperando sentado ai há quanto tempo!? — ela entra apressadamente na sala, deixando os papéis de lado e depois volta de encontro ao amigo no corredor.
— Foram cinco batatinhas e umas doze balas... — a voz era séria, enquanto o Akimichi tentava se concentrar em seus calculos de tempo — Acho que três horas e pouquinho. — ele sorri.
— Três horas e eu ainda tenho tantas coisas para fazer! — a garota suspira pesadamente, ficando desanimada — Mais um dia com hora extra...
— Então melhor eu contar o que houve depois. — enquanto falava, Choji desenrolava mais uma bala para enganar a fome até se deliciar com um almoço repleto de carnes.
— Mas se não era algo importante, por que esperou até agora? — a Haruna arqueia uma das sobrancelhas.
— É importante, mas não é urgente. — ele sorri, colocando a bala na boca — E de qualquer jeito, você mesma quem teria que ir ver a Ino, melhor fazer isso quando tiver tempo...
Depois da fala, o gordinho começou a andar pelo corredor, deixando a amiga sozinha lá. Agora, o rapaz já estava na saída do hospital enquanto Sakura tentava se decidir entre ficar e não atrasar mais ainda o trabalho ou ir atrás de Choji e descobrir o que havia acontecido com a Yamanaka.
.
.
.
Longe dali, no escritório do Hokage, Shikamaru tentava se explicar para o Rokudaime sem ter tanto sucesso. Apesar de ser o "número um em fugir", o Nara não estava conseguindo se desviar daquela conversa com toques de sermão por parte de Kakashi.
— Você não deveria ter se atrasado... — o olhar inexpressivo do Hokage conseguia criar um certo nervosismo em Shikamaru, por não saber mais como se esquivar do assunto.
— Todos nos atrasamos as vezes, só se torna algo problemático quando vira um habito... — o moreno sorri de canto, alfinetando Kakashi para tentar cortar o assunto.
— Então devo presumir que este pequeno atraso de algumas horas não vire algo habitual de sua parte sempre que a sua namorada volte para Suna... — agora o mais velho apoiava os cotovelos na mesa e o queixo sobre as mãos.
— Não foi por causa dela que eu me atrasei. — ele se apressa em avisar — Eu só estava esperando o Choji para saber se ele conseguiu descobrir mais alguma coisa...
— E aonde ele foi? — era possível notar uma pitada de cinismo pela parte do Rokudaime.
— Eu deixei ele na floricultura com a Ino... — a fala é seguida de um suspiro. — E fui me despedir da Temari. — apesar de já esperar qualquer alfinetada devido a isso, ele julgou melhor não esconder essa parte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crime das Flores
FanficCrimes cometidos com flores torna a investigação de Sai algo difícil e doloroso de ser cumprido, principalmente porque todas as suas suspeitas apontam diretamente para uma Yamanaka em especial: sua namorada.