17

270 10 3
                                    

NARRADOR

A noite foi tranquila, Lauren e Camila dormiram muito bem. De manhã cedo uma pequena movimentação na porta do quarto. Nate veio vagarosamente e foi diretamente para sua mãe, passou as pequenas mãozinhas pela bochecha de Camila.

- Mamãe, o sol já nasceu. - Nathan afirmou perto do rosto de Camila. - Mamãe, o sol já nasceu. - repetiu e Camila finalmente se moveu olhando para o filho e lhe deu um doce sorriso.

- Querido, ainda está cedo. - Camila falou olhando para o relógio no criado mudo marcando 5h. Com toda certeza o sol nem pensava em nascer ainda. - Ainda está escuro. - falou docemente. 

- Mas eu já acordei. - falou em fazendo um bico.

- Eu sei, que tal deitar um pouco com a mamãe? - Camila perguntou quase que sussurrando ciente da presença de Lauren dormindo ao seu lado, seria impossível Camila esquecer desse fato já que a mão de Lauren estava por cima de sua barriga por baixo do lençol, apesar de Lauren está afastada de Camila na cama e com o rosto virado para o lado oposto do que Camila estava. - Deite um pouquinho aqui daqui a pouquinho o sol nasce e nós levantamos, certo? - Nate apenas assentiu e estendeu os braço para Camila pegá-lo. 

Camila se ajeitou na cama se acomodando melhor no meio da cama se aproximando de Lauren deixando um espaço bom para colocar Nate na cama.  Camila o colocou na parte em que tinha aberto para ele e com seu movimentar a mão de Lauren que estava em sua barriga foi tirado e se moveu na cama puxando o braço para si. Camila sentiu falta do calor de Lauren, mas apenas aconchegou Nathan melhor na cama e em seus braços e ficou fazendo carinho nos cabelos dos filho rezando para que ele voltasse a dormir para que ela também voltasse.

- Mamãe, falta quanto para o sol acordar? - o pequeno perguntou mexendo na blusa da mãe.

- Falta um tempinho ainda. - Camila falou ainda sonolenta, mas apontou para o relógio - Olha que número é aquele? - Nate olhou e pensou um pouco.

- Cinco.

- Isso mesmo. - ela continuou fazendo carinho nos cabelos de Nate. - O sol acorda as sete. Então, falta passar o cinco todo, depois do cinco o que vem?

- O Seis. - respondeu o garoto.

- Isso mesmo, falta passar o cinco, depois o seis, para só depois quando tiver sete ali - apontou mais uma vez para o relógio - o sol vai acordar.

- Por quê? - Nathan perguntou e Camila sabia que não estava acordada o suficiente para os 'porquês' de Nathan, as vezes quase tudo que saia da boca do filho eram 'porquês', afinal ele estava descobrindo o mundo e essa indagação ainda era muito pertinente para ele.

- Porque o sol gosta muito de dormir. - Camila respondeu ainda baixinho para não acordar Lauren.

- Mas mamãe eu estou acordado. - Oh, Camila tinha certeza disso e sorriu - E não quero dormir. - Camila sabia que aquela batalha estava perdida para ela.

- Quer jogar o jogo das frutinhas no celular da mamãe? - Camila perguntou.

- Quero. - falou sorrindo e Camila esticou o braço para pegar o celular no criado mudo, diminuiu o volume do celular e colocou o joguinho para Nathan. 

- Pronto, agora fique jogando quietinho, certo? 

- Certo. - Nathan concordou já trocando as frutas do lugar para combinar as frutinhas. 

Camila passou menos de meio minuto olhando Nathan jogar e caiu novamente no sono, mas seu subconsciente tinha total ciência do seu filho a sua frente deitado perto da beirada da cama e por isso seu braço envolveu o filho como forma de proteção. Camila internamente ficou feliz por ter tanto Nathan quanto Lauren em sua cama, mas estava mais agradecida por Nathan não ter se dado conta de Lauren na cama, pois sabia da animação que o menino ficaria ao ver sua Lolo dormindo ali e com toda certeza a euforia do menino acordaria Lauren e consequentemente nenhum deles dormiria mais aquela manhã.

Camren - Linhas do tempoOnde histórias criam vida. Descubra agora