SDR 15

268 26 15
                                    

Fic dedicada a minha amiga linda tekileira raiz AriSanRoman80

Obs: Se você estiver lendo essa história em qualquer outro site que não seja na wattpad, te convido a ler diretamente no site original.

Maria: Meu amor...- falei indo até ele - posso acompanhar o chá?...- falei baixinho.

Estevão: Oi - sorri fraco lhe olhando - ainda temos lugar para mais uma - falei lhe entregando uma pequena xícara - esse vazio nunca vai passar Maria... essa dor nunca irá sanar - sussurrei lhe abraçando.

Segurei a pequena xícara e o correspondi naquele abraço, o apertando forte em meus braços.

Maria: Shii...- acariciei seus cabelos - eu sei meu amor... estou sentindo a mesma coisa que você sente... mas nossa menina está bem agora... ela não está sofrendo mais... e tenho certeza de que ela não quer nos ver assim meu amor... sei que está doendo, mas não podemos deixar nossa menina triste com nossa dor.

Estevão: Eu sei que não podemos... que não vamos... temos um filho que necessita dos pais... que estejamos bem e vamos ficar - suspirei - vou tomar um banho e brincar um pouco com ele... tenho que ver como minha mãe está também... não posso me esquecer dela.

Maria: Não podemos meu amor... eu estou aqui com você, assim como sei que está comigo... vamos fazer isso juntos ok?

Estevão: Juntos! - lhe beijei com amor - quero deixar tudo como está... pelo menos aqui... é o lugar que me sinto mais perto dela... quero todos os dias fazer isso... não posso quebrar nossa tradição do chá - sorri triste.

Maria: Tudo irá ficar do jeitinho que está... não vamos nos desfazer de nada... não importa o tempo que passe...- acariciei seu rosto.

Estevão: Sim! Cuidarei de tudo... todos os dias como sempre - olhei aquele lugar mais uma vez e saímos - vou ver minha mãe... conseguiu descansar? - lhe ajudava a descer as escadas.

Maria: Não muito... não consigo tirar ela da cabeça...-falei me segurando nele - e logo caminhamos para dentro de casa.

Estevão: Eu sei que não... é tudo recente Maria... não vamos esquecer assim, da noite para o dia... vai ser um processo - falei entrando na casa - quer comer alguma coisa?

Maria: Não tenho fome...- falei fechando a porta atrás de mim e suspirei pesado - vou ver como nosso pequeno está.

Estevão: Ele estava dormindo com minha mãe... creio que pelo silêncio ainda estão dormindo.

Maria: Então vamos deitar - segurei em sua mão e fomos para o quarto.

Meses depois...

A vida voltava aos trilhos. Estava difícil, mas estávamos nos adaptando à tudo. Com o tempo eu e Maria deixamos as coisas esfriarem entre nós dois. Não conseguíamos ter um tempo para nós dois, tudo era para o Bernardo, quando não era a empresa. Estava tão cansado de tudo, tão desgastado... tudo que eu queria era não perder a Maria mais uma vez. Mas da forma que as coisas iam, só tinha uma certeza. Há alguns dias havia chegado em nossa casa à filha de uma amiga da minha mãe, Fernanda. Éramos amigos de infância e a muito não nos víamos. Estava no escritório quando minha mãe entrou, estava tão longe e pensativo.

Sônia: Filho... filho...- falei me aproximando vendo que ele não me dava nem uma atenção - Estevão... onde você está meu filho?...- falei parando em sua frente.

Estevão: Mãe... aconteceu alguma coisa? - à olhei - me perdoe por isso - suspirei pesado.

Sônia: Vim te chamar para jantamos... a mesa já está posta e estamos apenas te esperando.

Estevão: Obrigado mãe... não estou com muita fome - coloquei o copo sobre a mesa - Maria já desceu?

Sônia: Não... ela disse que não está com fome... - suspirei - Estevão... meu filho eu sei que não tenho direito de me meter na vida de vocês mas... o que está acontecendo?

Estevão: Tudo mãe - ri sem vontade - nosso casamento está indo com a barriga... desde que perdemos nossa filha, não conseguimos mais... não temos cuidado de nosso amor... de nós dois... tudo é para o Bernardo... quando não é a empresa... definitivamente tudo morreu... não sei mais o que fazer... preparei um jantar para nós dois... em nosso lugar e o que ela falou? Que não poderia, que Bernardo só dormia com ela... tinha medo de sair de casa... definitivamente não sei o que fazer.

Suspirei o olhando e me sentei ao seu lado.

Sônia: Ai meu filho... meu menino... está tudo voltando a se repetir... eu tenho percebido tudo calada... os dois estão deixando o casamento morrer aos poucos... Estevão... Maria se culpa pelo que aconteceu meu filho...- falei de uma vez - a peguei várias vezes no quarto de nossa pequena chorando... ela está com medo de acabar perdendo o Bernardo também.

Estevão: Acha que eu não percebo? Eu não sei mais o que fazer... estou lutando mas parece que é tudo em vão... acha que eu não tenho medo de perder o Bernardo? Eu só não posso deixar isso me dominar... olha o que esse pânico está provocando... eu cometi esse erro uma vez mãe e não vou cometer outra vez... eu não quero que isso se repita... não quero - coloquei as mãos em meu rosto.

Sônia: Eu sei meu filho... sei que não quer que se repita e sei que ama muito a sua esposa... por que não tenta conversar com ela?... hum?... tenta se resolver... diz para ela o que está sentindo.

Estevão: Mais uma vez... vou tentar... esperar o Bernardo dormir para termos essa conversa - beijei sua mão - não imagina o quanto à amo... tudo isso que está acontecendo, tá me matando... se desculpe com a Fernanda por nós... vou conversar com a Maria... quero resolver tudo isso.

Sônia: Pode deixar que me desculpo sim meu amor... vai lá... não quero ver o amor de vocês acabar dessa maneira.

Estevão: Obrigado mãe... tem sido todo meu apoio - beijei seu rosto e logo sai indo ao nosso quarto... abri à porta e vi ela deitada na cama com  Bernardo que já dormia.

Estevão: Oi... podemos conversar um pouco? - me aproximei dela.

Maria: Você não deveria estar jantando com sua mãe e sua "amiga"?... - falei sem lhe olhar.

Estevão: Mas não estou... estou aqui, querendo ter uma conversa com a minha esposa... será que é pedir demais?

Me levantei da cama, ajeitando o Bernando ali e olhei para ele

Maria: Você quer conversa?... - falei séria - conversar com sua esposa?... ela não se encontra...- falei indo em direção ao banheiro - sinto muito.

Estevão: Não Maria - segurei seu braço - não vai sair e me deixar falando sozinho... já chega de toda essa infantilidade... é adulta e está se portando como uma criança... o que está acontecendo Maria? O que aconteceu com vamos ficar juntos... vamos superar juntos? Onde estamos? Onde eu estou na sua vida? O Bernardo está tendo sua disponibilidade às 24 horas do dia... ele é nosso filho e necessita sim... mas sou seu esposo e também te necessito... não é só você que está sentindo... eu também estou... ela também é minha filha.

O olhei, me soltei dele séria e logo dei um ar de riso.

Maria: O que está me cobrando Estevão?... hum?... já analisou o que está fazendo?... o que já fez... você se afastou e me fez se sentir sozinha... se enfiou naquele maldito escritório e me deixou aqui.. o Bernardo foi tudo o que me restou... ele está comigo a todo o momento... está me cobrando o que não me deu Estevão... você não parece me necessitar... se assim fosse, passaria mais tempo com sua família do que no seu trabalho... o que está acontecendo?... é que o seu trabalho, está nos afastando novamente... eu cansei de ficar te esperando Estevão... - falei com a voz trêmula, estou cansada de tudo... já não bastava seu trabalho, ainda vem essa mulher... - falei com uma certa raiva e ciúmes.

Continua...

Sálvame ❤️ Despiértame ❤️ Rescátame - Maria y Estevão  (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora