002

11 4 0
                                    

LIAM

Assim que o Harry me abriu a porta eu entrei, demasiado nervoso se quer para o cumprimentar. Como eu já esperava, ele percebeu imediatamente que algo mau se passava.
Fui para a sala e em vez de me sentar comecei a andar às voltas pelo espaço, tentando encontrar a melhor forma de lhe contar o que se passava com a Jenn.

- Vais falar ou vais continuar a gastar-me o chão? - refilou depois de ter esperado uns minutos.

Passou as mãos pelo seu cabelo comprido e encaracolado e foi sentar-se no sofá, com uma cara preocupada, e olhou-me. Senti-me desconfortável com o olhar dele em cima de mim. Respirei fundo.

- Tens falado com a Jenn?

A minha pergunta causou o efeito esperado: Harry ficou extremamente sério, e eu não consegui perceber o que lhe ia na cabeça.

- É que... ela não está em Londres.

Harry levantou-se e pousou as mãos na cintura com um ar de quem me queria obrigar a falar nem que para isso fosse preciso usar a violência.
Respirei fundo outra vez.

- Ela foi para Nova Iorque - atirei, deixando-me cair num cadeirão.

- O quê?! - exclamou, enquanto as suas bochechas se tornavam levemente rosadas - Como assim ela foi para Nova Iorque? Foi lá fazer o quê?!

Pela primeira vez comecei a sentir-me mal por andar a contar a toda a gente o que se passava. Mas ao Harry tinha mesmo de contar.

- Ela acabou com o James há uns dias... e ela não tem andado bem, e ontem à noite ligou-me a dizer que hoje de manhã ia para os Estados Unidos.

Harry pareceu pensar sobre o assunto e depois de uns minutos sentou-se outra vez, apoiando os cotovelos nos joelhos.

- Okay, e quando é que ela volta? - quis saber.

- Hm não sei... - disse um pouco atrapalhadamente - Acho que ela não tenciona voltar tão cedo... Ela disse-me que nos víamos quando fossemos atuar em Portugal.

- Portugal? Esse concerto é só em julho!

- Yah... ela disse-me que os pais iam a Portugal nessa altura, e ela decidiu ir lá ter com eles para passarem uns dias em família na cidade do pai.

Harry assentiu. Fez um ar pensativo e depois ficou indignado - Como assim?! Ela não pensa voltar a Londres antes do concerto em Portugal?!

- Não... - suspirei - E eu vou ser sincero contigo... ela deu a entender que não sabia se iria voltar.

Ele abanou a cabeça, com os olhos brilhantes. Senti o meu coração apertado ao imaginar o que ele poderia estar a sentir.

- Ela não ia embora sem me dizer nada, sem se despedir... - murmurou ele.

- Sabes tão bem como eu que ela detesta despedidas - disse-lhe.

- Mas eu sou o irmão dela, porra! - gritou ele, não me apanhando de surpresa. Era uma questão de tempo até ele explodir.

- Provavelmente não te quis preocupar... não quis que tu começasses com cenas ou a tentasses impedir de ir embora.

- É óbvio que ia tentar impedi-la de ir embora! É minha irmã, não quero que ela esteja do outro lado do mundo sem se quer me dizer o que se passou!

- Eu tenho a certeza que assim que ela chegar lá vai ligar-te para falarem.

- Eu espero bem que sim, porque eu quero saber que merda é que lhe passou pela cabeça para ir-se embora assim de repente!

want you backOnde histórias criam vida. Descubra agora