Capítulo 27

7.3K 763 67
                                    


Não sei o que estou fazendo aqui parada no meio dessa crise familiar, ainda mais sabendo que pode sobrar para mim.

Filó dá um aperto em meu ombro e vai até o fogão mexer em uma panela, Felipe, agora parado ao meu lado tem seus braços cruzados e posso ver sua tensão.

— Então Solange? Pode me explicar o que está acontecendo aqui? — pergunta e não me passa despercebido que não a chamou de mãe.

A mulher entorta a boca e não consegue esconder seu aborrecimento.

— Felipe, meu querido, esta garota — diz apontando o dedo para mim. — Acabou de me ofender em minha própria casa.

Olho para a megera e com certeza minha expressão demonstra o quanto estou irritada.

— A casa ser sua não lhe dá o direito de me tratar com falta de respeito — retruco com as mãos na cintura.

Que mulher desagradável! Felipe, por mais grosso que tenha sido comigo, nunca demonstrou ser um homem esnobe como sua mãe. Abigail então, nem se fala, é um amor de pessoa além de acolhedora. Agora posso perceber o motivo deles terem problemas de relacionamento.

Felipe vira a cabeça para me olhar e o encaro de volta, seu semblante ao me fitar é mais pacifico. Mesmo assim me preparo para o pior.

— Peço desculpas em nome da Solange, ela, infelizmente não tem limites — exprime deixando-me surpreendida.

Quando penso em responder escuto a bruxa soltar um resmungo.

— Felipe, meu filho, acho que você não entendeu a situação aqui.

Soltando um suspiro de impaciência volta a olhar para sua mãe.

— Quem não entendeu foi você, aliás você é mestra em se fazer de desentendida — ironiza.

— Não vou discutir com você na frente dos empregados e muito menos na presença de uma estranha — fala sem perder a soberba.

Intragável seria um ótimo adjetivo para essa mulher.

— Você sim é uma estranha neste lugar — retruca com rispidez.

— Mel, minha querida, venha fazer sua refeição — Filó propõe como se não estivesse um clima tenso entre mãe e filho aqui na cozinha.

Felipe volta a me olhar, sua expressão de aborrecimento é nítida.

— Faça o que Filó pede, não se abstenha por causa dessa senhora — aconselha, e como não quero contrariá-lo apenas dou um leve aceno e vou ao encontro de Filó que tem um sorriso sereno em sua face.

— A senhora me acompanhe até o escritório. — Ouço a exigência de Felipe.

Sua mãe resmunga alguma coisa e posso ouvir o ressoar de seus passos pelo assoalho.

Filó olha para trás e então se volta para mim.

— Toda vez que a Solange aparece é isso. Mas o nosso Felipe sabe muito bem como pô-la no lugar — comenta sorrindo.

Filó me passa o prato para arrumar meu jantar.

— Ela é sempre tão esnobe? — indago.

— Acredite, você ainda não viu nada. Foi como Felipe disse, ela não tem limites, e sempre se acha a dona da razão.

— Bem se vê que ela é uma pessoa muito difícil — comento e após preparar meu prato vou para a mesa.

Filó e eu conversamos amenidades enquanto janto, Felipe e sua mãe não retornam a cozinha, assim termino o jantar e me retiro, evito desta forma um novo confronto com a mulher insuportável.

Meu Indomável DevassoWhere stories live. Discover now