Longe de casa

665 64 34
                                    

Abri os olhos. Olhei de imediato para a janela, devia ser estar fazendo uns 27 graus. Era um belo dia, até então.
Hoje daria um jeito de conseguir uma calcinha, aquela ceroula nem pensar.
Escutei uma batida na porta e me levantei, animada. O baile, o jardim, a dança, momentos inesquecíveis.
— Bom dia, senhorita Clair — Jordan trazia consigo uma bandeja de café da manhã
A colocou em cima da penteadeira e deu espaço para que pudesse ver o que tinha trago. Suco de laranja, ovos, maçã, uma torrada... estava faminta
— Obrigada Jordan, qualquer dia eu farei meu famoso X-tudo para você — disse entre goles no suco
— Sabe cozinhar? — seu queixo foi ao chão e eu não consegui segurar o riso
— Tá brincando? Eu que cuidava da cozinha na minha casa. Mesmo minha madrasta sendo exigente, gostava da comida que eu fazia.
Jordan fez uma reverência e estava quase saindo quando a chamei.
— Preciso te pedir um favor — Fui até ela, não queria falar alto
— O que quiser, senhorita Clair.
— Primeiro pare de me chamar de senhorita, por favor. Segundo, você não teria um pedaço de tecido sobrando? — notei a curiosidade em seu rosto — preciso para fazer algo.
— Na verdade, tem sim. Sempre precisamos de tecidos para fazer alguns remendos num lenço ou em uma roupa. Precisa de quanto?
— Ah, não muito.
— Vou pegar meio metro então.
— É até mais que o bastante! Também vou precisar de tesoura, agulha e linha —acrescentei
— Claro — ela se inclinou ligeiramente —voltarei num instante.

⚜️

Jordan me entregou o tecido bege e uma tesoura de ferro pesada pra caramba. Assim que ela saiu, comecei o trabalho. Levei tudo para cima da cama, estiquei o tecido e coloquei minha única calcinha sobre ele. Risquei em volta da parte da frente, depois da parte de trás, sem interromper o desenho. Peguei a tesoura e comecei a cortar.
Foi quase impossível, pesava muito.
Costurei as laterais e a parte inferior. O tecido não era de lycra, o que facilitou um pouco. Sorte que quem consertava as roupas de minhas irmãs era eu, sabia costurar. As vezes minha madrasta não me dava dinheiro e tinha que me virar, adquiri prática nisso.
Pronto, agora tinha uma nova calcinha. Não ficou ruim, apenas esperava que não desfiasse muito. Guardei o que sobrou do tecido na gaveta do criado mudo.
Tinha descoberto então, que não entendia nada de escrivaninhas ou de móveis. Jordan teve que dizer o nome de cada móvel do quarto para eu me situar. Pelo menos isso eu fazia questão de aprender, para não falar besteiras por aí.
Não mais do que já falo.
O banho foi com certeza o jeito perfeito de começar o dia. Morno, e finalmente lavei meu cabelo. Não era bem um shampoo mas espumava e deixou meu cabelo brilhante.
Jordan me ajudou a pôr o vestido, estava começando a achar que azul era a minha cor. Ou a única cor que cabia em mim.
Coloquei minhas sapatilhas e desci as escadas.

⚜️

A sala parecia uma verdadeira floricultura. Uns 5 tipos de buquês, Anthony os rodeava como se escolhesse um.
Ele conseguiu tirar os olhos delas e me viu descendo as escadas.
— Clair, pode me ajudar? — perguntou levando a mão ao queixo, pensativo
— No que precisar.
Desci o último degrau e fui até Anthony. Eram 3 buquês de cada espécie e estavam direcionados à 3 pessoas: Kate Sheffield, Mary Sheffield e Edwina Sheffield.
— Qual desses acha mais bonito?
Tulipas amarelas, Girassóis, lírios, orquídeas e Rosas. Todos lindos, mas as rosas... sempre preferi rosas. Podia ser clichê, mas não perdia sua beleza tradicional.
— As rosas cor-de-rosa.
— Obrigada. Gosta de rosas? — se virou para mim e me fitou
— Sim, as adoro.
— É bom saber.
— Azul combina com você — Elogiei sua casaca
— Combina com você também — olhou para meu vestido — Agora devo partir, irei até a casa das Sheffield.
Ele estava mesmo determinado a se casar com Edwina.
Ou talvez quisesse apenas enfrentar Kate, que obviamente não apoiava aquela união. Antes que chegasse até a porta, iniciei uma pergunta que o fez voltar seu percurso.
— Sabe onde posso conseguir uma carruagem? — Andei alguns passos para frente — Ou pode apenas me dizer como se chega no Parque. Pretendo ir lá hoje.

Perdida nos Bridgertons Onde histórias criam vida. Descubra agora