A noite caia timidamente naquele sábado, porém Midoriya Izuku não poderia estar mais feliz. Estava ajeitado confortavelmente sobre o sofá da sala de estar enquanto Todoroki conversava sobre alguma coisa com sua mãe, logo à frente. Na última quinta-feira, fora surpreendido por Inko lhe contando animadamente sobre uma noite da pizza com todo mundo em sua casa. Izuku adorou a ideia, e logo foi castigado pelo tempo que recusava-se a passar até sábado.
— Midoriya-kun?
Virou o rosto para Megumi, que sorriu gentilmente.
— Perdão, você estava distraído.
Inko havia deixado o bloco e a caneta ao seu alcance já que teria de lidar com muita gente que não entendia libras, nem seus lábios. Rabiscou rapidamente: “eu estava pensando, desculpe, o que era?”.
— Você gosta de que sabor de pizza?
— Frango com catupiry — A voz de Todoroki ecoou quando ele aproximou-se junto de Inko. — Não é, Izuku?
Sorrindo, Midoriya concordou, lembrando-se da noite em que trocaram mensagens sobre coisas aleatórias e sabores de pizzas foi uma delas.
— Acho que vai no mínimo cinco pizzas para todo mundo.
— Cinco? — Shouto gargalhou. — Cinco pizzas é o que o Bakugo come!
— Impossível — retrucou Inko, assustada.
— Se você visse como ele come no intervalo da escola, ficaria surpresa. Um dia ele tomou bronca da merendeira quando foi pegar o quarto prato de arroz e peixe.
— Eu concordo, já me acostumei, mas na primeira vez que ele veio almoçar conosco eu tive de cozinhar duas porções a mais quando ele terminou e disse que ainda estava com fome — lembrou Megumi, risonha.
— Bakugo é um monstro, Inko, um monstro. — concluiu Todoroki.
Antes que Inko pudesse falar qualquer coisa, a campainha tocou. A esverdeada prontificou-se a atender, quase infartando ao ver a quantidade de adolescentes ali.
— O bonde chegou, Inko-san! — Kirishima foi o primeiro a entrar, abraçando Inko. — Prazer em te conhecer!
— T-todos de uma vez? — murmurou para o nada, surpresa.
— A gente combinou de nos encontrarmos aqui na esquina, todo mundo, mas tivemos que ir na casa do Katsuki porque a princesinha não sabia o que vestir. — respondeu Mina, dando seu lendário sorriso idiota.
— Nada a ver, eu só não tava achando meu cinto! — berrou Bakugo, corando fervorosamente.
Antes de entrar, Mina sussurrou no ouvido de Inko:
— Ele queria ficar bonito para o Kirishima.
Ainda atordoada, ela convidou o restante para entrar e foi o que fizeram, reunindo-se todos na sala de estar.
— Vamos pedir a pizza? Até chegar, vai demorar muito — sugeriu Megumi.
— Eu quero pizza de brócolis! — pediu Mineta.
— Pelos céus, brócolis não! — reclamou Kaminari.
— Que mané brócolis, Mineta, quem come isso? — Shinsou torceu o nariz.
— Eu, oras.
— Eu gosto de pizza doce — disse Sero.
— Tudo bem, calminha aí! — pediu Inko. — Izuku, pode anotar os sabores?
Após decidirem a quantidade de pizza e os sabores — com direito ao Katsuki resmungando que uma pizza média era dele e que pagava tranquilamente —, todos se acomodaram em algum canto para conversarem. O papo foi contagiante, tanto que Inko e Megumi acabaram se perdendo no meio e resolveram ir para a cozinha preparar suco e arrumar a mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você pode me ouvir?
FanficO desespero de quebrar uma janela de uma casa desconhecida é grande, e Todoroki descobriu como é isso. Mal sabia ele que quebrou a janela de um jovem garoto de olhos cor de esmeraldas que estava a beira do tédio total. Midoriya Izuku nunca saía de...