Capítulo 16

1K 68 54
                                    

Abril, 2020 - London, UK.

Why do we always gotta run away?

And we wind up in the same place.


Harry

Me mexi na cama coçando os olhos. Que horas deveriam ser? Minha cabeça doía e meu corpo me dizia que se eu deixasse por conta dele eu passaria o dia na cama.

Ainda de olhos fechados eu me virei para o lado e havia um cheiro familiar no ar. Shampoo de hortelã misturado ao cheiro de suor. O cheiro de Sun. Mas o calor do corpo dela não estava ali, e eu só comprovei isso ao abrir os olhos.

A cama estava vazia ao meu lado, porém apenas me espreguicei estralando alguns ossos do corpo e me colocando de pé. Ela provavelmente estava na cozinha.

Segui ao banheiro e escovei meus dentes. Saindo de lá busquei uma calça de moletom no closet e a vesti seguindo novamente para o quarto.

A roupa de Summer não estava mais no chão, minha camisa repousava na beira da cama e aquilo me fez franzir o cenho. Summer se mantinha com minhas camisas enquanto estava na minha casa, por que ela havia trocado de roupa? Será que havia ido a padaria?

Segui meu caminho pelo corredor notando a falta de seus tênis ali. Ouvi um barulho na cozinha e sorri, mas assim que adentrei o cômodo o sorriso se desfez. Era Joseph. Ele me ajudava com o jardim da casa aos sábados e como trabalhava comigo a muitos anos tinha a chave da casa, para entrar sempre que desse seu horário de comer ou que quisesse algo, ele pudesse entrar na casa.

- Bom dia, Harry. - ele cumprimentou e eu tornei a sorrir.

- Bom dia, Jô. - me aproximei e o abracei brevemente - Como vai? - questionei e ele sorriu.

- Bem. Vim esquenta a comida que Pauline preparou para mim. - ele indicou com o que mexia e eu sorri.

- Pauline sempre está garantindo que você esteja bem alimentado, não? - questionei e ele riu. Olhei o relógio do microondas e marcava meio dia e quinze. Eu havia dormido demais.

- Ah, ela está sim. Inclusive ela lhe mandou um bolo, está em cima da bancada. - ele apontou e eu olhei sob o ombro - Disse que viu uma foto sua na tv e te achou muito magro. - eu gargalhei alto. Pauline era a esposa de Jô. Um amor de pessoa. Sempre me mandava bolos e tortas por Joseph.

- Pauline é uma figura. Agradeça a ela por mim. Eu vou comer um pedaço agora se não se importar. - ele me estreitou os olhos.

- Garoto, a casa é sua. Eu lá tenho com o que me incomodar? - eu ri pegando uma faca na gaveta e seguindo para o bolo. Pelo cheiro era de banana e meu estômago rodopiou indicando que estava com fome.

- Jô, por acaso você viu alguém pela casa hoje? Uma garota. - informei e ele riu.

- Faz muito tempo que não vejo garotas nessa casa. - eu ri fraco cortando do bolo e o comendo em seguida - Não, mas parando para pensar quando estava chegando hoje mais cedo vi de longe uma garota saindo. Parecia com pressa. - assenti sentindo o bolo travar na minha garganta.

- Encontrou algum bilhete que ela pudesse ter deixado? - questionei agora evitando contato visual com ele.

- Não. Não tinha nada quando cheguei. - ele respondeu simples - Ela me lembrou a Summer. Assim de longe, sabe? - meu coração apertou no peito.

- Era ela. - respondi baixo e o notei se virar.

- Ah, que maravilha. Vocês voltaram? Eu estava torcendo tanto por isso. - ele soltou animado, mas o olhar que eu lancei a ele o fez diminuir o sorriso - Ah não, vocês brigaram de novo? - agora seu tom era triste.

Can I still be the one? [ Harry Styles ]Onde histórias criam vida. Descubra agora