Eu geralmente treinava sozinha e não imaginei que o Morgan se ofereceria como meu adversário. Mas devia ter suspeitado no momento que vi aquele sorriso.
Ele esteve fora por muito tempo e agora queria ver minhas habilidades em combate, o que me deixava um pouco inquieta. Eu, mais do que ninguém, deveria saber e dominar a arte da luta, porém eu só usava a força bruta para me defender em raras ocasiões (geralmente missões que pegávamos para ganhar dinheiro). E quando eu acabava nas situações perigosas recorria à magia.
Infelizmente, o Morgan sabia que eu vivia contendo a minha força. Agora ele esperava que eu deixasse isso de lado, unindo a força física e a mágica. Eu não sabia o que ele imaginava, mas não era uma questão de piedade com o adversário. Em uma luta, a misericórdia poderia ser a ruína de qualquer um.
Pavor, pensei sabendo o que me impedia. O medo de me deixar levar pelo poder e ser consumida, porque diferente do que pensavam, eu era totalmente consciente do meu potencial. E justamente por isso eu temia. Temia gostar do perigo.
Caí no chão e resmunguei.
Não tinha se passado nem quinze minutos e a minha respiração já estava pesada e o meu cabelo tinha soltado da trança. O afastei do meu rosto e me perguntei quando eu tinha ficado tão ruim, ou, se o Morgan que era realmente muito bom.
Eu levantei com certa dificuldade para me preparar novamente. Afinal, o meu orgulho era grande demais para desistir assim, ainda mais com ele me desafiando desse jeito. O seu rosto esbanjava um sorriso e a minha única vontade era de arrancar isso desse idiota com um soco. Mas para isso, primeiro, eu precisaria chegar perto dele.
– Eu que cheguei a pensar que você estava mais forte – brincou. – Pelo visto, eu estava enganado.
– Não tire conclusões precipitadas, eu estava distraída.
– Vamos, mostre tudo que tem! – falou girando sua lança.
Normalmente, o estilo de luta do Morgan era livre, sem armas, porque ele confiava quase de forma arrogante no seu poder. O problema é que tinha uma única arma que ele adorava, uma lança. Era projetada por sua magia em prata e detalhes dourados, que melhoravam os seus ataques contra o inimigo duas vezes mais. Era sua parceira inseparável.
E para o meu azar, hoje, ele decidiu usá-la.
Levantei a minha guarda e comecei a andar. Tentei pensar que era como uma dança, a cada passo que eu dava o Morgan me acompanhava, só que é mais perigoso. Ele partiu novamente para cima de mim, desferiu golpes rápidos e precisos focando nos meus pontos vitais. A sua intenção era me derrubar até que eu escolhesse lutar seriamente.
Eu me esquivei tentando formular um plano.
Por mais que minha magia fosse superior, ele era mais rápido e experiente. Os meus movimentos foram desacelerando. Morgan raramente deixa aberturas, é esperto demais, divaguei. Tive dificuldades para acompanhá-lo e me atrapalhei.
Morgan aliou sua força ao seu poder e me deixou em desvantagem. Os símbolos nas minhas mãos já estavam roxos, dispersando a magia. O poder do Morgan corria azul por seus braços.
Eu não ganharia se continuasse me reprimindo.
Um corte foi feito no meu braço.
– Foco! – gritou – Você sabe como um segundo pode decidir entre a vida e a morte.
Ele estava ficando irritado com a situação. Sua lança sumiu e ele correu, quando reapareceu a lança estava na outra mão e me atingiu. Eu gritei ao bloquear o golpe com o braço. A dor foi se espalhando até o corte, mas eu não conseguia me mover, só pude deixar o osso suportar a pressão e o ardor na carne.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maldição da Floresta - AMF vol. 1 (COMPLETO)
Fantasía"O medo vai te consumir de forma tão devastadora que a morte vai ser seu maior desejo". Khéssia é uma feiticeira poderosa que tem dificuldade para controlar sua magia. Depois de um passado marcado por batalhas e manipulações, ela busca meios para de...