Novos amigos

14 1 0
                                    

Rick já não sentia mais as pernas. Isabella parecia não se cansar. Sempre dizendo frases de motivação, como: Estamos quase lá, Mexa-se, Estaremos seguros...

Mas as pernas de Rick falharam. Ele acabou cedendo e caiu no chão, ao lado de uma árvore. Isabella parou, fitando o rapaz.

-O que pensa que está fazendo? –indagou Isabella, indignada com a preguiça do amigo.

-Descansando. Não fazemos isso a... Horas. –suspirou.

Isabella ia iniciar uma discussão, mas acabou se sentando também.

-Escute, aqui perto tem um lugar seguro... Uma espécie de acampamento. Não sei se tem alguém lá, mas deve ser seguro. Ficamos lá, quietos, até os aero planadores virem nos buscar.

-Como sabe desse lugar? –indagou Rick.

-Eu cruzei com um grupo de garotos no caminho, eles disseram que viram um acampamento e que estavam procurando uma garota... Acho que ela chamava Alyss. Eles me disseram o caminho, e disseram para eu esperar eles lá. Ai eu segui caminho e te achei. –explicou a jovem.

-Entendo... Alyss? O que ela era deles? Amiga?

-Eu não sei... Um deles mencionou um namorado, mas não entendi direito. Estava obcecada com a ideia de um acampamento seguro.

-O que te garante que é seguro?

-Se não for, faremos ficar. –disse a jovem, abrindo a mochila em busca da garrafa de água. –Droga. Minha água acabou. Você tem ai?

Rick procurou na mochila. Tinha apenas um pouco.

-Só isso... Pega. Acharemos um riacho para encher.

-Sim... Ei... Você encontrou alguém no caminho?

Rick lembrou do olhar da jovem que achara. Laís.

-Não... –mentiu. Aquele momento que ele teve com a garota foi muito mais do que ele pôde imaginar. Significou muito para ele, inclusive para a falecida. A lembrança fez seus olhos marejarem.

-Hum... Bom, já descansamos o suficiente. Temos que ir.

Os dois se levantaram, com dores nas pernas e braços, e continuaram o trajeto.

O caminho era longo, as dores eram grandes, o cansaço era enorme... Mas a força de vontade era maior que isso. Continuaram quietos, até ouvirem vozes por perto. Abaixaram-se, com cautela, esperando os inimigos... Mas não eram inimigos, eram duas garotas.

-Rick... Será que podemos confiar nelas? –indagou Isabella.

-Só saberemos se falarmos com elas...

Os dois se levantaram, com suas facas nas mãos. As garotas se assustaram e gritaram. Depois disso, permaneceram todos quietos por um tempo, se encarando, até que finalmente houve um diálogo.

-Quem são vocês? –indagou Isabella.

-Quem são vocês? –rebateu Alyss.

-Rick e Isabella. –disse Rick.

-Eu sou Alyss e essa é Sara.

Os dois abaixaram suas facas e cumprimentaram as meninas.

-Para onde estão indo? –indagou Isabella.

-Bom... No momento estamos apenas fugindo. –disse Sara.

-Vocês são os dois que mataram aquele soldado lá atrás? –indagou Alyss.

Isabella encarou a garota.

-Sim... É o que temos que fazer por aqui se quisermos viver. –disse ríspida.

Guerra das NaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora