Ano de 2078, após a grande guerra.
Como de costume a colmeia central fazia sua reunião anual de apresentação de melhorias. Rick estava em meio à multidão, junto com sua irmãzinha e seu pai.
Após a grande guerra de 2066, Frederic Harrison assumiu o poder da atual grande consolidação Stevenston. Ele liderava o país ao lado outros dois governantes: Hector Richards e Maicon Galeck.
A multidão empurrava, e estava cada vez mais difícil chegar à colmeia. Um grande e reluzente prédio que se localizava no centro da cidade de Golden.
Lá era onde Frederic e seus consortes trabalhavam ao lado de uma extensa equipe. Frederic cuidava da parte política: reuniões, contratos, aliados... Maicon cuidava da parte dos refugiados da guerra: mandava remédios, mantimentos, dava abrigo e buscava soluções voltada à medicina. Hector cuidava da parte financeira do país: reunir fiadores para conseguir reformar o país, manter as pessoas abrigadas e vivas, comprar armamentos de guerra...
O país costumava ser pacífico, mas após um ataque surpresa no ano de 2073, liderado por Sakamoto Hiraga, líder japonês, o país estava sempre em alerta. Medidas de precaução foram tomadas.
Stevenston é a união das três grandes Américas. A colmeia se localizava na antiga América do norte. Exércitos estavam espalhados por todo o território. Toda e qualquer medida de proteção devia ser tomada. Frederic, ao lado de seus dois consortes, tentava liderar o país de forma pacífica e livre de guerras.
A reunião daquele ano tinha o fim de recrutar novos guerreiros para se juntarem à pequena força armada que o país possuía. Quando Sakamoto atacou, metade dos exércitos foi dizimada. Frederic tentou recrutar novos soldados em anos anteriores, mas houve uma repressão por parte dos cidadãos, que estavam com medo.
Frederic imaginou que talvez houvesse outra repressão, mas teria que tentar. Não queria forçar ninguém a fazer parte do exército, mas se fosse necessário desta vez, ele o faria.
A colmeia estava lotada, várias pessoas ficaram para fora, incluindo Rick e sua família. Eles se acomodaram por entre as pessoas, a fim de ouvir a decisão final no alto falante.
Rick nunca tinha entrado na colmeia, mas seu pai já. O pai de Rick costumava fazer parte da inteligência do governo, mas foi demitido de seu cargo após uma suspeita de vazamento de informações confidenciais.
Levou três horas até que uma decisão fosse tomada. Foi ouvida a decisão do enorme alto falante:
-Após muito discutirmos, foi decidido que todos os jovens, sem distinção de sexo, acima de dezesseis anos, será obrigado a fazer parte do exército. Com exceção de pessoas com ou mais de cinquenta anos. Nossa força está cada dia mais fraca e sujeita a ataques, que sabemos que virão. Sakamoto nos atacou, outros poderão tentar, e ele, inclusive, poderá tentar de novo. Não temos escolha.
"O treinamento começará as quatro da manhã em ponto, no acampamento acima da colina verde, onde todos os jovens com dezesseis anos ou mais, deverão estar. Levem apenas o necessário."
Frederic podia ouvir as lamúrias de toda a multidão. Ele propôs a ideia na reunião, mas as pessoas novamente, não concordaram, não deixando alternativa.
-E mais... Temos nove recém-nascidos em nosso meio. Por isso peço a todos a compreensão e respeito à minha decisão e de meus consortes. Como de costume, faremos um banquete especial na grande mansão ao lado do lago central. Espero que todos possam comparecer. E... Em relação às mortes repentinas e misteriosas que tivemos no mês passado... Ainda não sabemos do que se trata, se é uma doença ou não.
"Por isso, todos vocês serão imunizados com uma vacina gratuita, que será distribuída na praça, amanhã às três e meia em ponto. Ela pode ter alguns efeitos colaterais, como: Fadiga, alucinações, perda de memória, surdez temporária, e no pior dos casos, parada cardíaca. Eu sei que não parece agradável, mas se não forem imunizados podem estar correndo perigo maior."
"Para encerrar a reunião anual, eu tenho uma informação importante. Um aviso chegou para mim a três dias trás, informando que novos aero planadores estariam a caminho, disponibilizados pelo governo da atual Assímia. Eles serão muito úteis em nossas caçadas, batalhas e buscas por suprimentos. Agradeço a paciência e espero todos você no banquete. E lembrem-se: Cuidado com o que acham que é seguro, até a navegação mais segura pode afundar."
A multidão começou a se dispersar rapidamente. Uma leve chuva caia do céu alaranjado. Rick sabia o que viria a seguir, pois na próxima semana faria dezesseis anos. Sua irmãzinha, Nara ficaria sob os cuidados de seu pai, Konnor.
A mãe de Rick e Nara faleceu no mês anterior devido à misteriosa doença. Era um ano conturbado, com previsões de guerras e perdas. Estariam eles preparados para tudo isso? Rick estaria preparado para tudo isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerra das Nações
ActionO mundo como conhecemos não é mais o mesmo. As nações estão em guerra entre si, tudo é uma busca insana por poder. O exército treina seus soldados para serem implacáveis e com a general quem têm, não há espaço para fraquezas. Com o mundo desestabili...