-Estamos em estado de alerta. Existe um acampamento na floresta negra que não nos pertence. É uma base de Sakamoto aqui. Eles estão voltando, e temos que estar preparados. Por conta disso, vamos passar para a segunda parte do treinamento: A guerra. –disse Erika.
Os recrutas murmuraram.
-CALADOS! Continuando. Esse treinamento se baseia no seguinte: vocês serão divididos em grupos e serão mandados para um campo de guerra. Um grupo é o inimigo, o outro, as forças armadas. Você não vão se matar de verdade, mas terão essas armas de lasers, quem for atingido pelo laser irá desmaiar e está fora.
-Usem o campo de forma inteligente. Não sejam alvos fáceis. Entendidos?! Ótimo. Vamos lá. –disse Verônica.
Todos os recrutas receberam armas de laser. Foram divididos em dois grupos mandados para um campo em aberto, que tinha colinas, uma praia e uma pequena floresta.
Era de noite. Todos estavam ansiosos. Aquele treinamento parecia menos torturante do que o primeiro, exceto por um detalhe: o laser machucava bastante.
*
Rick se escondia atrás das árvores na pequena floresta. A arma era relativamente pesada. Ele ouviu alguns ruídos, mas ninguém o encontrou. Ele seguiu silenciosamente até uma espécie de caverna.
Ele se moveu o mais rápido e silenciosamente que pôde. Quando estava perto da caverna, dois "inimigos" o encontraram e começaram a disparar. Rick correu, fugindo dos lasers. Os garotos começaram a persegui-lo. Ele teve que ser esperto e rápido.
Ele deslizou em um barranco que tinha ali, caindo sobre um pequeno lago. Os garotos começaram a atirar na água, tentando acertá-lo. O rapaz se abrigou na parte não visível do lago, preparando sua arma para atirar.
Respirou fundo e saiu de seu esconderijo. Atirou em um dos garotos, que desmaiou e caiu no lago. O garoto que sobrara atirou a centímetros da cabeça de Rick. Antes que o garoto pudesse revidar, Rick atirou. O garoto caiu. O impacto daqueles lasers era bem mais forte do que ele imaginara.
Ele analisou todo o local em que estava. O lago era ligado com a parte externa da floresta, então se Rick nadasse, logo acharia a saída de lá e seguiria para a praia.
*
Erika e Verônica adentraram o suspeito acampamento na floresta negra. As luzes do lugar continuavam acesas. Aparentemente ninguém mais tinha entrado ali depois do incidente.
-Mas que cheiro horrível! –reclamou Verônica.
-Ah fique quieta. Nada que já não tenhamos sentido antes. São corpos, acostume-se com isso, mulherzinha! –resmungou Erika.
As duas olharam dentro de várias barracas, até encontrarem algo relevante.
-Erika... Um notebook! Deve ser o que eles usavam para mandar informações para Sakamoto. –disse Verônica.
-Tão fácil assim?
-Eu não diria fácil. Precisa de uma senha.
-Acha que pode descobrir?
-Sim, mas não aqui! Vamos voltar para o nosso acampamento.
Quando as duas saíram da barraca, ouviram passos e vozes. Dois soldados estavam entrando no acampamento.
-Eu não tenho noticias de nenhum dos dois a algum tempo... Nossa, mas que cheiro é esse? –reclamou um dos soldados.
-Por que está tão quieto aqui? –disse o outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerra das Nações
ActionO mundo como conhecemos não é mais o mesmo. As nações estão em guerra entre si, tudo é uma busca insana por poder. O exército treina seus soldados para serem implacáveis e com a general quem têm, não há espaço para fraquezas. Com o mundo desestabili...