Todo traidor deve morrer

10 1 0
                                    

A guarnição era repleta de soldados experientes, veteranos, prontos para ajudar. A General levou o pequeno grupo de recrutas até eles. A Praça de Stevenston possuía um prédio, onde se localizava a guarnição.

Um prédio de três andares, com um enorme saguão de entrada e janelas de vidro. O lugar aparentava ser um prédio recém-reformado, como a maioria dos outros. A porta era de madeira lisa, que a General abriu de supetão.

-Comandante! –disse Erika.

Um homem que aparentava ter uns quarenta anos bateu continência para a General.

-General... O que houve? –indagou o homem.

-Eu explico depois. Será que posso deixar meus recrutas aqui por enquanto? Eu preciso resolver um assunto urgente e minha irmã vai buscar os recrutas que faltam. –pediu Erika.

-Claro... Mas é claro que pode. Nosso treinamento começa só daqui a três horas! –disse o comandante.

-David... Eu sei que precisa treinar os soldados, mas posso pedir que fique de olho nos meus recrutas até eu voltar?

O comandante suspirou. O treinamento era algo indispensável, se a General dizia para adiar, é por que algo muito grave tinha acontecido.

-Sim General.

-Obrigada! Recrutas, escutem! Vocês vão ficar sobre o comando do Comandante David até eu retornar. Façam o que ele mandar e não saiam do prédio! –ordenou Erika, saindo logo em seguida.

Os recrutas se dispersaram.

-Maravilha! –suspirou David.

-Senhor... Esses são os soldados veteranos? –indagou Rick.

O homem de expressão levemente preocupada fitou Rick.

-Sim, eles são... Você é Cowley, certo?

-Hum... Sim. Olha, não quero falar nada a respeito de mim tudo bem? Apenas... Esqueça isso. –pediu Cowley.

-Eu não ia perguntar nada... Apesar de saber de quem você é filho! –disse o homem, com um tom de desprezo.

Rick respirou fundo. Parecia que esse inferno nunca ia terminar.

-Apenas deixe isso pra lá... –disse, contendo a raiva.

O Comandante coçou o queixo e analisou o garoto. Ele parecia inofensivo.

-Mas respondendo sua pergunta: Sim, são os soldados veteranos. A General divide os mais experientes e os novos recrutas. Os recrutas ficam no acampamento e o resto de nós fica aqui na guarnição. Todas as manhãs temos treinamento matinal. Nada muito diferente do que vocês fazem. –explicou o Comandante.

-Entendo. Vocês ficam nesse prédio aqui?

-A maior parte do tempo. Quando somos requisitados pela General, nos apresentamos na parte Sul da cidade. Geralmente ela nos chama para o treino intensivo. Esse, acredite, vocês não vão querer fazer. –disse o Comandante.

Os recrutas conversavam com alguns dos soldados, outros tinham sentado em um canto, temendo toda a situação.

-Você tem ideia do que aconteceu? –indagou o Comandante.

-Hum... Algo a ver com Sakamoto e seu exército.

-Sakamoto? A General deve estar bem estressada!

-Estressada? Nem reparei, para mim ela é assim sempre! –debochou Rick.

O Comandante riu, afastando-se de Rick. Ele caminhava lentamente entre os soldados e recrutas, franzindo o cenho.

Rick procurou com os olhos a colega, Isabella, pelo enorme saguão recém-construído do prédio.

Guerra das NaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora