O refeitório estava lotado naquele horário. Os alunos brandiam os talheres e pratos cheios de refeição, era hora do almoço no colégio. Nete direcionava-se a mesa onde estavam seus amigos:
- Batata-frita hoje? Como pude perder?
- Você perdeu o almoço e ainda chegou atrasada mocinha. - Diz Douglas.
- Desculpem, meu aparelho não queria sair. - Disse Nete mostrando os dentes.
Nete era amiga de Léo, Douglas e Felipe desde de criança. Cresceram juntos, apesar de Nete não morar no mesmo condomínio que seus amigos. Sua relação com Léo era um pouco mais afetiva. Ela era apaixonada por ele, e nunca foi correspondida, muito devido ao Léo não entender os sinais que ela mandava, porém, a escola toda já sabia.
- Credo menina, tem uma alface no seu dente. - Disse Douglas expressando uma cara de nojo.
- A desculpe! É meu almoço. - Falou envergonhada Nete. - Agora, me contem como foi a aula de hoje, preciso saber. - Pediu.
- A aula de hoje foi um espetáculo. - Disse Felipe sentando comendo um hambúrguer com as batatas-fritas.
- Como assim? - Perguntou Nete ainda mais curiosa.
- Alunos novos. - Respondeu Léo em tom de voz baixo e apontando o dedo para onde Esther, Beatriz e Victor estavam sentados, sendo cotejados pelo time de futebol da escola.
- Sim. Olha lá! Que divindades. - Disse Felipe em tom calmo e cheio de desejo no olhar.
- Aquelas garotas ali? São alunas novas da nossa sala? - Pergunta em tom de espanto Nete.
- Sim, chegaram hoje mesmo. - Explicou Douglas.
- Elas são realmente muito bonitas, porém olha aquela pele. Que pálida!! - Observou Nete.
- É verdade, elas parecem que levaram um susto. - Complementou Douglas. - Acho que isso só deixa ele mais bonito.
- Fala do menino? - Quis saber Nete. - Não acho que ele seja gay também. - Completou.
- Pode até ser que não, mas se ele quiser, eu quero!!! - Afirma Douglas com um sorriso no rosto.
- Você fala isso, mas tem medo de beijar alguém em público. - Entra na conversa Léo em tom arrogante.
- Eu nunca tive a oportunidade. - Fala Douglas.
- Todo mundo já sabe que você é gay Douglas, não precisa ficar escondendo. - Diz Léo.
- Você é um insensato. – Fala Douglas.
Uma pausa na Dr para explicar. Um dos problemas do Douglas, é que apesar de já ter se assumido para todos que era gay, nunca foi visto beijando em público ou namorando alguém. Ele ainda tinha medo da reação que isso poderia causar nos amigos, e amigos ele tinha muitos.
- Ele não está errado Douglas, você precisa se libertar. - Diz Nete.
- Isso não é tão simples quanto parece. - Fala Douglas. - Olha, com licença, meu almoço acabou. - Douglas termina a fala e retira-se da mesa.
- Você precisa ir atrás dele. - Pediu Nete.
- Eu vou. Ele não gosta nem um pouco que tocamos nesse assunto. - Diz Léo.
- É uma coisa dele, devemos respeitar isso, como amigos. - Explica Nete.
Léo se levantava com a bandeja em mãos. Iria encontrar o amigo, e pedir desculpas pelo que falou.
- Vamos jogar hoje, uma partidinha rápida de free fire? - Pergunta Nete.
- Vou estar online às noves horas, esteja lá. - Diz Léo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maneiras de Viver Depois de Morrer (COMPLETO)
Ficção Adolescente🥇 1° Em #ginásio!! Após receberem estranhos sinais premonitórios de suas próprias mortes, um inesperado acidente de carro irá alterar drasticamente o curso das vidas de Esther, Beatriz e Victor. Esses eventos os levarão a refletir profundamente sob...