Capitulo 4. Nunca Diga Nunca

146 49 67
                                    


O baile da escola estadual Monsaber, acontecia todo início de ano. Era uma forma de agregar alunos novos e velhos. Todas as classes participavam juntas, e os pares eram formados entres as turmas. Basicamente, funcionava assim: o professor realiza um sorteio com o nome de cada aluno dentro de um pote, menino ou menina, da mesma sala. Porém, caso algum aluno não goste de seu par, a troca pode ser realizada, desde que, com consentimento do seu parceiro.

Agora, explicando um pouco sobre o baile, digamos que nada é tão organizado como no sorteio dos casais. Regado de muito funk e eletrônica, era o lugar ideal para conhecer "coisas fora da sua vida". Muita bebida, paquera, bullyings e drogas. A festa já teve suas polêmicas e por pouco, não foi cancelada. Pedidos insistem dos alunos falando que iriam melhorar, fizeram a escola não acabar com a festa.

O baile contava a cada ano com um tema, dentre eles, tivemos o "baile dos santinhos" (Os alunos estavam vestidos como religiosos), o baile das donzelas (Onde todo estavam trajados de rei e rainha), o baile do cupido, e o mais recente, o baile da coxinha e mortadela (reflexos das eleições).

Este ano, o tema principal do baile será delírio tropical. A organização da festa espera que os alunos se comportem melhor, usando roupas mais leves e confortáveis para dançar, a fim de que se cansem rápido, e assim, terminar o baile o mais cedo possível. Porém, acho que não vai dar tão certo.

- Eu não vou ao baile. - Afirma Léo pedalando a toda velocidade em direção a escola.

- É apenas um baile amigo, não existe nada demais num baile. - Explica Douglas emburrado com a recusa do amigo.

- Eu não vou nesse baile. Você se lembra o que aconteceu com o Marcos no último baile? - Perguntou Léo ao amigo que pedalava ao seu lado.

- Sim, me lembro, mas não acontecerá com você, eu estarei com você - Continua a insistir Douglas.

Uma pausa para explicar o que aconteceu com Marcos no baile. Você se lembra que eu mencionei sobre Bullying no baile? Pois bem, esse é mais um dos acontecimentos, que quase cancelaram o baile. Marcos é um nerd da sala de Léo; que ainda não foi apresentado. Ele queria participar da festa tão mencionada por todos, e tomou a triste decisão de participar, sozinho, tendo em vista que, a garota sorteada para ser seu par, desistiu. Na festa, Guilherme e sua turma, o mesmo que roubava dinheiro de Léo, elaborou um trote contra Marcos, deixando-lhe bêbado. Depois de bêbado, tiram-lhe as roupas, deixando-o nu durante toda a festa. No dia seguinte, suas fotos peladas estavam circulando por todo o colégio.

- Vamos Léo, será divertido. - Pediu Felipe com voz de clemência, este vinha pedalando atrás, estando a muito cansado.

- Não adianta, me recuso. E chega de discutir isso. - Ordena Léo, bravo pela insistência dos amigos.

- Léo, e se aquela garota for sorteada com você? - Pergunta Douglas. A garota que mencionará era Esther.

- Ela irá recusar ir comigo. Antes disso, prefiro não ir. - Respondeu Léo. Os amigos seguem a caminho da escola.

Neste dia, o lugar estava em alvoroço, devido ao sorteio de pares para o baile. Mesmo o baile estando, a duas semanas dali, não se deixava de ser motivo de muita ansiedade para os alunos. Cada um fazia as suas apostas. Léo, Douglas e Felipe dirigem-se até a sala, onde normalmente tinham aula de História. Quem dava a palavra era a professora.

- Vejo que já estão intensamente neuróticos com esse sorteio, não é? - Pergunta a professora de história.

- Muito professora. - Disse Douglas animado.

- Vamos logo com isso. - Pediu Beatriz sentada ao fundo mascando um chiclete.

- Então vamos lá. Antes, preciso saber quem da turma deseja não ir ao baile, ou participar do sorteio? - Pergunta a professora remexendo os papéis em sua mesa.

Maneiras de Viver Depois de Morrer (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora