Capítulo 5. Aquele Beijo Que Não Aconteceu

130 43 87
                                    

Léo estava com celular em mãos, pensava em como poderia responder aquela mensagem de Esther. Eram duas horas da madrugada. Ele visualizava a seguinte mensagem no visor do seu celular:

"Que tal amanhã saímos para vermos umas roupas para o baile?" Era a mensagem de Esther.

Claro que Léo respondeu sim, porém, no limiar da sua desconfiança, pensava como poderia se dirigir a ela para mais detalhes. Porém naquele momento, seu medo, seguido de vergonha, estava despontando. Depois de tanto pensar o que responder, largou mão de tudo e resolveu ir dormir.

Eram sete da manhã de uma sexta-feira. Novamente Léo sendo chamado para acordar.

- Léo, vamos? - Gritava Suzane, mãe de Léo.

A cerimônia que se seguia, vocês já conhecem. Banho, café, beijinhos de despedidas que o Léo ignorava. Se encontrou com seu amigo, Douglas, e seguiu o caminho para a escola com suas bicicletas.

- Você falou com ela a noite? - Perguntou Douglas excêntrico.

- Não só falei, como marcamos de sair hoje, para ver umas roupas. - Respondeu Léo com o olhar baixo.

- Isso é perfeito!

Nete chegava junto com Felipe. Estavam todos prontos para o início da aula de português. A professora já entrava na sala. A aula se seguiu leve, os pensamentos de Léo eram sobre tudo que aconteceria naquela noite e como se comportaria. Ficaria calado como sempre foi? Pensava.

Ao terminar a aula de português, os alunos se dirigem aos corredores onde ficam os armários. Esther vai ao encontro de Léo.

- Então esse é seu novo namoradinho Esther? - Pergunta Beatriz esboçando um sorriso.

Léo ficou envergonhado com aquela frase, apenas abaixou a cabeça, não ousou responder. Douglas e Nete ficaram em choque.

- Somos apenas amigos Beatriz. - Respondeu Esther.

- É. - Afirma Léo.

- A tá, sei bem o que acontece quando você começa com essas brincadeiras de amizade. - Respondeu Beatriz movendo suas mãos para explicar a frase.

- Bobinha você!! - Comentar Esther virando-se para Léo. - Léo, podemos ir naquele lugar hoje às oito horas?

- Claro, quer que eu peça um Uber até sua casa? Eu não sei dirigir.

- Não se preocupe com isso. Manda seu endereço para mim depois.

- Sim, vou mandar.

Após fecharem o acordo da sua saída, Douglas e Nete atônitos com o que acontecerá conversam imediatamente com Léo.

- Estranho não, essa menina chega do nada e já está aí de amizadinha com o Léo. - Comenta Nete desconfiada.

- Estar com ciúmes, não é? - Diz Douglas.

- Eu não estou com ciúmes, apenas acho que seja muito estranho. - Respondeu Nete ao questionamento do amigo. Por dentro, Nete não deixaria tudo aquilo passar despercebido.

- Você é muito desconfiada garota, Léo aproveita esta noite, vai ser seu primeiro encontro. - Pediu Douglas.

- Calma Douglas, vai ser uma saída normal. Ela apenas quer comprar umas roupas. Explica Léo.

- Não importa, eu vou te ajudar a se arrumar.

- A cara, não precisa.

- Eu vou. - Afirma Douglas batendo os pés.

Ao final da aula do período da tarde. Douglas fez uma visita a casa de Léo, queria ajudar o amigo a se arrumar adequadamente para o encontro. Ele começou a abrir o guarda-roupas.

Maneiras de Viver Depois de Morrer (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora