3. BRIANNA. OS TOMBORES DE OUTONO

10 1 0
                                    

Em 1969, em Boston, Brianna recebe um telefonema de Roger Wakefield, no início da manhã, que diz que ele participará de uma conferência em Boston e pergunta se ela quer vê-lo. Ela diz que sim e eles são um pouco estranhos um com o outro até que Bree percebe que Roger é a única pessoa no mundo que entende como ela se sente em relação aos pais que viviam no passado. Ela diz a ele que estava sonhando com o paiJamie Fraser, e que eles estavam caminhando juntos na floresta, e ela podia sentir o cheiro dos pinheiros. Roger diz a ela que, se ela vier para a Escócia, ele a levará para Munro, o que significa escalar qualquer pico nas Highlands com mais de 3.000 pés de altura.

Ela acha que ele está atualmente na Escócia, porque o sotaque dele engrossa quando ele está lá. Ele ri e quando ela se desculpa por não escrever, ele diz que eles podem falar sobre isso quando ele estiver lá e diz que está feliz por ela ter dito sim à sua visita. Depois que ele desliga, ela acha que deveria ter escrito, e tinha, mas porque tudo ainda estava cru e Roger fazia parte disso, ela o evitou como um animal ferido. Ela sabia que sua mãe se fora, mas era diferente de quando Frank Randall morrera. Roger a ajudou a lamentar a mãe e pediu que ela ficasse, mas havia coisas que ela precisava fazer primeiro, terminar a escola e reconstruir sua vida destruída. Se eles queriam ter um relacionamento, tinha que ser algo que eles escolhessem, não por causa de eventos compartilhados.
N

ervosa ao ver Roger, Brianna traz consigo uma amiga para buscá-lo no aeroporto. Sua amiga pergunta se ela e Roger já fizeram sexo e, quando Bree diz que não, pergunta se eles vão fazer durante esta viagem. Roger aparece, e sua amiga diz que ele parece um pirata e Bree concorda consigo mesma que ele realmente parece bom. Bree acha que não deveria deixá-lo gozar, mas quando ele a vê e sorri, ela corre em sua direção para um grande abraço e beijo. Roger tem seu violão e bodhran com ele, e ele diz a eles que, embora sua passagem aérea seja paga pela conferência, suas despesas não são tão altas que ele cantará em um festival celta local nas montanhas no final da semana. Quando Bree deixa Roger em seu hotel, sua amiga diz que se ela não dorme com ele, ela é louca.
No caminho para o festival, Brianna e Roger jogam um jogo de palavras chamado Gato do Ministro, como forma de se conhecerem. Roger diz a Bree que ela é maravilhosa por conduzi-lo cento e oitenta quilômetros, e ela diz que não é longe. Seu pai sempre dizia que a diferença entre um americano e um inglês é que um inglês pensa que cem milhas é um longo caminho e um americano pensa que cem anos é um longo tempo. Ele pergunta se ela é americana e ela diz que supõe que é. O clima fica sério, e ela diz que a presença dele a lembra de seus pais e da perda. Ela diz que não sabia se ele estava interessado, e ele diz que definitivamente está. Ele lhe dá um beijo para provar isso.
Depois que Roger veste seu vestido Highland, Brianna acha que ele é lindo e diz que sua mãe estava certa quando disse que homens em kilts eram irresistíveis. À menção de sua mãe, ela corajosamente tenta mudar a conversa e Roger pede desculpas por trazê-la aqui. Ela diz que está tudo bem; é tão escocês, mas ela está feliz por estar lá. Ele lembra que ela também é escocesa. Brianna pergunta por que ele escolheu o nome MacKenzie e está usando o distintivo MacKenzie com o lema do clã. Ele diz que é o nome do pai e o nome com o qual foi batizado.
Ela pergunta se ele tem uma namorada em casa, e ele não fala nada sério e ela diz o mesmo. Antes de sair para se apresentar, ele lhe entrega um envelope cheio de fotografias. Ela não olha para eles imediatamente, prefere assistir Roger cantar por um tempo, tremendo com a música sobre a Batalha de Prestonpans, sabendo que seus pais estavam lá, e foi seu pai quem liderou a acusação, e não o príncipe Charlie. Por fim, ela abre o envelope e encontra fotografias em preto e branco de Frank e Claire parecendo jovens e felizes, incluindo fotos de seu casamento. Brianna reflete que Claire se casou com Frank aos dezoito anos e se pergunta como alguém poderia ter tanta certeza sobre algo nessa idade.
Eles passam o resto da tarde vagando pelo festival, assistindo os eventos. Roger diz que ficará com ela durante o chamado dos clãs, mas terá que deixá-la um pouco para fazer alguma coisa. Ela pergunta qual é o chamado dos clãs, e ele diz que ela terá que ver. Eles observam como um homem carregando uma tocha aparece seguido por um flautista e Brianna vê atrás deles uma longa fila de homens com roupas das Highlands. Quando os canos param, o homem grita o nome de seu clã entre gritos e aplausos. A chamada continua e, quando chegam aos MacKenzies, Roger grita "Tulach Ard!" fazendo com que Bree pule. Ele explica que é o grito de guerra dos MacKenzies. Ele diz a ela que o grito dos Frasers é "Caisteal Dhuni".
Após o festival, Brianna convida Roger para assistir à primeira lua pousando na casa do Dr. Joe Abernathy . O médico pergunta a Bree se Roger é o namorado dela, mas ela apenas o apresenta como Roger Wakefield. Ele diz a Roger para chamá-lo de Joe e pede a Bree que conserte a televisão, para que eles possam assistir ao pouso. Brianna pega seu canivete suíço e vai investigar enquanto Joe e Roger conversam. Incentivos a televisão está funcionando corretamente, eles assistem a lua pousando juntos e, entre os aplausos, Brianna se vira e beija Roger.
Em dezembro de 1969, Brianna visita Roger em Inverness no Natal. Ele lhe dá um conjunto autografado dos livros de Frank Randall. Ele diz a ela que Fiona Graham e seu noivo Ernie Buchan estão comprando a mansãoporque tem espaço para crianças. Bree diz que está colocando a casa que Claire a deixou à venda. Ele pergunta se ela quer filhos, e os dois admitem que querem. Então ele a beija, mas eles são interrompidos pelo carteiro com uma carta para Bree. É uma notificação da biblioteca de sua universidade que um item que ela solicitou não estava disponível para empréstimo entre bibliotecas, mas pode ser visto na coleção particular dos artigos de Stuart em Edimburgo. Roger diz que ela deveria ter dito a ele que estava procurando por seus pais, que ele poderia ter ajudado. Ela diz que não parece certo procurar Jamie quando Frank era seu pai.
Roger conta que costumava inventar histórias sobre o próprio pai para torná-lo real, mesmo que isso o colocasse em problemas. Então o reverendo Reginald Wakefield começou a contar as verdadeiras histórias de seu pai, e isso o tornou real. Brianna diz que quer descobrir se estão bem. Os dois se aproximam.
Roger acompanha Brianna até a missa da meia-noite, apesar de ter sido criado por um ministro protestante e estar desconfortável em uma igreja católica. Muitas das vizinhas especulam imediatamente sobre seu relacionamento.
Após o culto, enquanto voltam para a mansão, Roger diz a ela que a ama e pede que ela se case com ele. Ela diz que também o quer, mas não quer se casar com ele. Eles discutem. Ela diz a ele que, se fizer um voto para casar com ele, será sincera para sempre. Ela diz que o ama, mas por causa do que aconteceu com sua mãe, ela tem que ter certeza absoluta, e leva pelo menos um ano para que eles possam ficar juntos, então ela acha que é melhor esperar. Ele diz a ela que a esperará, mas a terá toda ou nenhuma; que ele a terá como esposa ou não. Ele lhe dá uma pulseira com as palavras "Je t'aime".
Quando ela descobre a morte de seus pais em 1776, Brianna envia a Roger uma caixa de seus pertences e depois viaja para o passado. Em 1769, na Escócia, Brianna viaja para Lallybroch vestindo roupas masculinas. Ela encontra sua prima Young Jamie e se apresenta como Brianna Fraser, filha de Jamie Fraser. Ele está surpreso, mas reconhece sua semelhança com o tio dele. O jovem Jamie a recebe em Lallybroch, e Brianna fica satisfeita ao descobrir que ela não apenas procurou o pai, mas também encontrou um par de parentes.
Jenny Murray imediatamente reconhece Brianna como filha de Jamie, mas antes que ela possa dar as boas-vindas à sobrinha, elas são interrompidas por uma indignada Laoghaire MacKenzie que chegou lá quando ouviu falar de um motociclista parecido com Jamie Fraser avistado no distrito. Laoghaire pergunta quem é Brianna, e ela se proclama orgulhosa, filha de Jamie. Laoghaire pergunta quem é a mãe de Bree e Bree diz sua esposa, e Laoghaire pergunta qual esposa.
Em meio à turbulência, a jovem Jamie leva Brianna chocada ao salão, onde conhece seu tio Ian Murray, que a recebe. Laoghaire acusa Brianna de aparecer para receber o dinheiro que Jamie lhe deve e exige saber quem é sua mãe. Brianna se ergue imponente sobre a maioria dos homens e todas as mulheres, enfia a mão no bolso e pega o colar de pérolas de sua mãe e proclama que sua mãe é Claire. Jenny garante a Brianna que sua mãe está segura e com o pai, e Bree está aliviada. Laoghaire tenta reivindicar as pérolas, mas Brianna as prende. Laoghaire afirma que Claire é uma bruxa, que ela enfeitiçou Jamie desde o dia em que veio ao castelo Leoch e fez Laoghaire invisível. Ela adverte os Murrays sobre trazer o filho de uma bruxa para sua casa.
Brianna declara as palavras de Laoghaire e a chama de assassina, e relata a história de Claire sobre como Laoghaire tentou matar Claire dizendo que Geillis Duncan estava doente, sabendo que eles iriam prender Geillis e se Claire estivesse lá, eles a levariam também. O irmão de Laoghaire a leva embora, mas antes de partirem, ela diz a Bree que seu pai é "um mentiroso e um prostituto, um trapaceiro e um covarde". Quando eles saem, ela finalmente se senta, implorando por garantias de que seu pai nunca deixou de amar a mãe. Ian confirma que Jamie nunca fez, e nem o resto da família.
Brianna fica espantada ao ver a família Murray muito feliz em vê-la. Ian explica que eles nunca pensaram que Jamie teria seus próprios filhos. Ela percebe que eles o amam e ficaram felizes por ele. Ela pergunta onde ele e a mãe estão e Jenny se oferece para mostrar a Bree a última carta que receberam dele. Enquanto andam pelo corredor, Brianna primeiro olha para a pintura de um jovem Jamie com seu irmão mais velho William e depois fica chocado ao ver o retrato de Ellen. Jenny diz que é por isso que ela sabia quem era Brianna imediatamente. Brianna acha que daqui a duzentos anos, ela estará na Galeria Nacional de Londres e olhará o mesmo retrato. Jenny diz a ela que é um auto-retrato, e Bree percebe onde ela conseguiu seu talento para a arte.
Jenny diz a Brianna que seus pais estão na colônia da Carolina do Norte, não perto de nenhuma cidade, mas Jamie escreve todos os dias e depois o envia quando ele ou o jovem Ian fazem a viagem a Cross Creek . Brianna lê a carta e Jenny observa que eles moram em um lugar selvagem. Brianna garante a Jenny que ela irá para lá o mais rápido possível. Ela mostra a Brianna uma bolsa de fabricação indiana que ele a enviou e pede que Brianna fique por alguns dias e exclama que Bree é muito parecida com seu irmão.
Ian faz uma visita a Brianna pela fazenda, mostrando os campos de batata e ovelhas premiados de sua esposa. Ele diz a ela que foi ideia de Claire plantá-los, e isso os impediu de passar fome mais de uma vez. Ele diz que foi também o desejo de Claire de comer vegetais verdes folhosos que ele ainda tem a maioria dos dentes. Ele diz a ela que Jenny está preocupada que Brianna possa culpá-lo por Laoghaire, pois foi ela quem insistiu que ele se casasse com ela. Ian aponta a caverna em que Jamie morava depois de Culloden e ela sobe a colina. Ela percebe que Jamie deve ter encontrado uma força duradoura enquanto passava sete anos na caverna.
Ian pergunta quando ela vê Jamie para perguntar o que ele quer fazer com Lallybroch, agora que ele tem um herdeiro. Ela garante que seu pai não vai querer isso, e ele parece surpreso que ela conheça Jamie tão bem sem tê-lo conhecido, e ele diz que Claire conhece Jamie, mesmo sendo uma Sassenach. Ela pergunta se era verdade que Jenny viu a "busca" de Claire no casamento de Jamie com Laoghaire e Ian confirma que sim, mas a essa altura já era tarde demais para interromper a partida. Ele diz a Brianna que Jamie ficou muito triste quando voltou da Inglaterra, e tudo o que Jenny queria era dar-lhe algum conforto. Ian diz a ela que Jamie deixou Laoghaire muito antes de Claire voltar.
O jovem Jamie acompanha Brianna até Inverness e insiste em comprar os serviços de um criado. Brianna insiste que não precisa de guarda-costas. Um homem se aproxima de Brianna e pede que ela compre o contrato de sua filha. Ela diz a ele que vai para as colônias. Ela dá uma olhada em Lizzie e concorda. Os dois seguem para a América a bordo do Phillip Alonzo com destino a Charleston.
Enquanto Brianna e Lizzie viajam de Charleston para Wilmington na Carolina do Norte, Lizzie contrai malária . Brianna fica ansiosa para encontrar Claire por causa de Lizzie, mas ela faz o que pode pela garota. Quando um farmacêutico tenta sangrar a garota, Brianna o joga fora. Depois que a febre quebra, Lizzie diz a Brianna que aprendeu com alguém que Jamie Fraser estava em Cross Creek para testemunhar no julgamento de um amigo e estará lá por mais uma semana. Brianna se pergunta quanto tempo eles podem chegar a Cross Creek. Ela está na taverna Blue Bull perguntando sobre a passagem quando Roger aparece de repente, fazendo-a gritar.
Irritado por tê-la perseguido através do tempo e metade do mundo, Roger a agarra e a arrasta para fora. Brianna está chateada por ele estar lá, porque ela estava contando com ele no futuro para poder voltar. Eles brigam, e ela admite que o ama. Roger diz que eles descobrirão uma maneira de chegar em casa. Ela pede desculpas, nunca quis que ele a seguisse, mas está muito feliz por ele estar lá. Ela conta a ele sobre encontrar o aviso de morte para seus pais em 1776. Ele ainda está bravo com ela, principalmente porque tinha medo de tê-la perdido para outra pessoa, e se ele fosse um homem dessa época e aceitasse espancar a esposa, leve uma alça para ela.
Eles encontram um galpão silencioso e Roger conta a ela sobre o handfasting , um antigo costume das montanhas onde as pessoas em áreas remotas se comprometiam a ficar juntas por um ano e um dia e, no final desse período, se ainda tivessem certeza, encontrariam um ministro para torná-lo legal, ou eles se separariam. Brianna diz que não quer nada temporário, nem ele, mas não há ministros próximos. Eles realizam uma curta cerimônia comprometendo-se um com o outro e depois fazem amor.
De manhã, eles falam sobre voltar ao seu tempo e Roger conta a ela sua teoria de ser capaz de orientar quando você deseja usar pedras preciosas. Brianna pergunta onde eles podem encontrar um, e ele diz a ela que sabe onde conseguir um, mas ele deve partir para New Bern imediatamente. Ele quer que ela fique lá, mas ela diz que deve encontrar sua mãe por causa de Lizzie. Então Bree percebe que Roger não foi a Lallybroch, mas ele sabia que ela estaria indo para a América. Ela percebe que ele tinha visto o aviso de morte e não contou a ela. Eles discutem novamente e Brianna sai dizendo a Roger para voltar para a Escócia sozinha por tudo que ela se importa.
A febre de Lizzie volta e, quando Brianna desce para a taverna para pegar um chá quente, ela vê um familiar anel de ouro no meio de uma mesa de cartas. Ela pergunta ao homem onde ele conseguiu, e ele diz que está muito ocupado jogando cartas, mas ela concorda em ir ao navio dele, o Gloriana , no dia seguinte.
Durante a viagem de barco pelo rio Cape Fear, Lizzie adoece novamente. Eles finalmente chegam a Cross Creek e o barqueiro leva Lizzie para a casa de sua irmã. Depois de comer, Brianna pede emprestada uma mula e, apesar do cansaço, dirige-se à cidade, na esperança de encontrar Jamie Fraser. Ela chega a uma taberna e para para uma bebida, e o barman pergunta se ela veio para o julgamento. Ela pergunta quem está sendo julgado e é avisado a Fergus Fraser por agredir um oficial da coroa, mas ele será absolvido quando Jamie Fraser descer a montanha por ele. Ele diz que Jamie está do lado de fora e ela sai correndo.
Ela o encontra se aliviando contra uma árvore e diz que ela é filha dele. A primeira impressão dele é que ela é enorme. Ele diz em sua mente que ela era uma criança, não uma mulher crescida. Ele diz a ela que Claire ficará tão feliz em vê-la, e Brianna cai em prantos. Ele a conforta e a chama de querida e sua bênção em gaélico e, em seguida, dá sua primeira lição no idioma. Ela não sabe ao certo como chamá-lo, pois Frank era o pai e o pai parecia formal demais. Ele diz a ela para chamá-lo de Da. Jamie reúne Brianna e Lizzie e os leva para River Run , a plantação de sua tia Jocasta , mas exausta, ela rapidamente adormece.
Brianna acompanha Jamie e Marsali ao tribunal onde Fergus está sendo julgado. Ela vê um casaco vermelho e percebe que o homem é inimigo de Jamie. Enquanto ele está prestando testemunho, Brianna não se cansa de olhar para o pai e o quanto ele se destaca dos outros homens. Depois que Fergus é absolvido, Jamie diz a Brianna que o sargento Murchinson está sempre lhe causando problemas, e essa última rodada tinha como objetivo manter ele e Fergus longe de sua colheita. Ele pede a Ian Fraser Murray para ir com Fergus e Marsali na carroça e que ele e Brianna vão seguir em frente. Claire está muito feliz.
Certa manhã, em setembro de 1769, Jamie leva Brianna caçando nas montanhas. Ela pergunta o que eles estão caçando, e ele diz as abelhas. Eles finalmente encontram uma colméia no final da tarde. Enquanto esperam o escuro quando todas as abelhas estão em sua colméia, ele a ensina a carregar e disparar seu mosquete, cumprimentando-a pelo seu objetivo. Ela diz a ele que seu pai pegou seu tiro ao alvo e a ensinou a atirar com pistola, rifle e espingarda. Ela conta a ele sobre o pouso na lua de Apolo, e ele comenta que a lua parece muito com a Escócia.
Jamie fala sobre Roger Wakefield, mas quando ainda não há sinal dele em meados de outubro, Brianna fica cada vez mais preocupada. A pedido de Lizzie, Brianna pede ao pai que fique de olho em Joseph Wemyss . Enquanto ajuda Jamie e Marsali na limpeza do uísque, o jovem Germain Fraser aperta um botão e Brianna o salva com a manobra de Heimlich, que agrada Bree a Marsali. Ninguém sabe de quem é esse botão e Jamie pergunta. Brianna se opõe a dar álcool aos nativos americanos. Jamie diz que ainda está vendo uma garrafa pular da mesa para os lábios de um homem sozinha.
Enquanto coleta plantas na floresta com Claire, Brianna admite para a mãe que está grávida de dois meses. Claire diz que ela deve passar pelas pedras antes do bebê nascer. Brianna diz que, quando Claire voltou, ela teve que Frank voltar. Com Roger perdido em algum lugar no passado, ela não tem ninguém para onde voltar. Claire conta a ela sobre a passagem de Geillis Duncan em Hispaniola, que é muito mais próxima que a Escócia. Claire pergunta por que Brianna não tomou nenhuma precaução, e Bree diz que não estava planejando fazer sexo no passado.
Brianna diz à mãe que acredita que o bebê não é de Roger e depois conta a ela sobre ter sido estuprada por Stephen Bonnet e como o pirata a pagou com o anel de sua mãe. Claire pergunta quando isso aconteceu, e Brianna diz dois dias depois que ela dormiu com Roger, e ela tem certeza de que não é dele porque eles praticaram o coito interrompido . Claire diz que as pessoas que dependem desse método de controle de natalidade são chamadas de pais.
Claire concorda com Brianna em não contar a Jamie sobre Stephen Bonnet, sabendo que ele iria atrás do pirata. Jamie volta para casa naquela noite com as mãos levantadas e Brianna se preocupa em contar a ele, mas ele já adivinhou. Ele pergunta se Lizzie estava certa em relação ao estupro e ela confirma. Ele diz que a verá casada em segurança com um bom pai para o bebê, e ela diz que só quer Roger que não a quer. Ele garante que, se Roger for um bom homem, isso não importará para ele. Ele a conforta e canta uma canção de ninar, ele disse que teria cantado para ela quando bebê. Ela pede que ele cante e depois diz que ele não pode cantar.
Brianna se junta ao pai nos estábulos depois que Claire sai para assistir a um parto. Jamie também está cuidando de uma vaca em trabalho de parto. Quando ela percebe a porca e seus leitões, uma égua grávida e uma vaca que amamenta, ela observa que o estábulo parece uma maternidade e explica a Jamie que significa uma área especial no hospital para proteger os recém-nascidos de germes. Jamie observa que Claire havia lhe dito que os germes eram coisas desagradáveis ​​e ela concorda. Brianna fica pensativa, pensando em como Claire havia lhe dito que o parto no século 18 era a coisa mais perigosa que uma mulher poderia fazer. Jamie adivinha o que Brianna está pensando e garante que Claire não deixará nenhum mal a ela.
Brianna pergunta sobre a vaca que trabalha, e ele diz que é seu primeiro bezerro e que ela era um pouco jovem demais para se reproduzir. Ela vagueia até a porca e é confortada por sua forte maternidade. Jamie diz que teve quatro ninhadas até agora e que nenhum leitão foi perdido. Ele pergunta se deve levá-la até a casa, e ela diz que ficará com ele por um tempo. Ele lhe dá uma xícara de cidra, e ela diz que precisa perguntar se ele matou Jack Randall. Ele é cauteloso, querendo saber como ela conhece esse nome, e ela diz a ele antes de Claire sair, que ela contou sobre ele e sobre o que aconteceu com ele na prisão de Wentworth.
Ela tem vergonha de ter perguntado, mas ela diz a ele que quer matar o homem que a estuprou e precisa saber se isso ajudaria. Se matar o estuprador ajudará com a dor. Ela fica com raiva quando ele parece mais divertido do que consternado com sua pergunta. Ele pergunta que bem matará o homem, não apagará a criança dentro dela nem trará de volta sua virgindade. Ela diz que Claire disse que ele havia tentado matar Jack Randall em Paris, então que bem ele achou que aconteceria então? Ele responde que pretendia recuperar sua masculinidade e honra, e ela diz que sobre sua honra? Ela exige que ele responda a sua pergunta, e ele admite que não se lembra se matou Jack Randall ou não. Ele só sabe que quando ele veio após a batalha em Culloden, Jack Randall estava morto e seu cadáver estava em cima dele.
Brianna pergunta se ele está bem, depois do que Randall fez com ele. Jamie diz que poucos morrem com isso, não ele e ela. Brianna ressalta que ela pode muito bem morrer daqui a seis meses. Ele está abalado com isso, mas garante que ela ficará bem. Ela insiste que vai morrer e não há nada que ele ou sua mãe possam fazer para impedir isso, especialmente sem um hospital e remédios, que se algo der errado tudo o que Claire pode fazer é salvar o bebê. Ela diz a ele que tudo foi culpa dela e ele diz que não. Brianna acha que se ela matar Bonnet, talvez ela possa esquecer o que ele fez com ela. Ele diz que ela nunca esquecerá.
Ele diz a ela que a achará um marido e, assim que o bebê nascer, ela não terá tempo para se preocupar com isso. Ela pergunta o que ele quis dizer com marido, e ele diz que se ela não lhe disser o nome do homem que fez isso com ela, ele terá que encontrar outro homem que a leve. Ela pergunta se ele acha que ela se casaria com seu estuprador, e ele diz que acha que talvez ela não tenha contado toda a verdade, que ela não seria a primeira jovem a chorar estupro depois de cometer um erro. Ela fica com raiva enquanto ele continua até que finalmente ela balança para ele. Ele a bloqueia facilmente e ela luta, e ele a bloqueia todas as vezes, até que finalmente ela fica de joelhos com o braço torcido atrás dela e ele pressionando em cima dela para que ela não consiga se libertar.
Ela implora para que ele pare, e ele diz que pode quebrar o pescoço dela e matá-la, e que ele pode fazer o que quiser e pergunta se ela pode impedi-lo. Finalmente, ela admite que não podia, e ele a deixa ir. Ela o amaldiçoa e está tão bravo que pode matá-lo, e ele calmamente diz que ela não pode. Ela percebe que ele fez isso para fazer um argumento, que não havia como ela ter lutado contra Bonnet, e não foi culpa dela. Ela diz que ele poderia ter contado a ela, mas ele disse que uma demonstração era mais eficaz. Ela pergunta por que ele não lutou contra Jack Randall, e ele disse porque deu sua palavra pela vida de sua mãe e nunca se arrependeu. Ela pergunta se é verdade que ela nunca esquecerá, e ele diz que é, mas depois de um tempo não importa mais.
Jamie diz que ela é muito forte, e ela diz que ele apenas provou que não era, e ele diz que não é isso que ele quer dizer. Ele conta como, quando sua mãe morreu, Jenny, de dez anos, assumiu as responsabilidades de sua mãe no dia seguinte ao funeral. Ele diz que sabe como as mulheres são fortes, e ela é forte o suficiente para o que deve ser feito. Quando ele vai para a vaca e prepara seu punhal, caso precise matá-la, ela percebe que ambos os pais são parecidos, pois podem misturar compaixão com pura crueldade. Ela percebe que Jamie seria tão cruel consigo mesmo quanto qualquer um e não hesitaria em fazer o mesmo com ela, se fosse necessário. Ela se conforta porque ele sempre estará lá lutando por ela.
Claire, depois de uma grande discussão com Jamie, oferece um aborto para Brianna, se ela quiser. Brianna diz que se perguntou se sua mãe poderia fazê-lo e pergunta se Claire já pensou em abortá-la. Claire diz nunca, e Brianna a lembra. Claire disse que a odiava antes de nascer. Claire diz que foi um momento terrível; eles estavam morrendo de fome e o mundo estava chegando ao fim, e parecia que eles não tinham esperança. Ela diz que amava o pai e não foi estupro. Brianna diz que Claire apontou que o bebê pode ser de Roger. Ela diz que o bebê não é um "isso" e pode parecer estranho, mas ela teve uma dor aguda que a acordou no meio da noite, alguns dias depois. Muito rápido, como se alguém a tivesse apunhalado com um alfinete, mas dentro dela. Claire diz que foi implantação, quando o zigotoatribui ao útero. Brianna diz que, naquele segundo, ela sabia que não estava sozinha neste mundo e disse: "oh, é você".
Brianna decide contra um aborto, e Claire está muito aliviada. Ela diz a Brianna que a ama muito e Brianna diz que sempre soube disso desde o começo.
Um dia, ainda sem nenhuma palavra sobre Roger Wakefield, Brianna fala com Ian e sua mãe discutindo como foi idéia do tio Jamie que Ian propusesse casamento a seu primo. Ela corre para encontrar o pai e exige saber por que ele colocou Ian nessa situação. Eles entram em uma grande briga, ele dizendo que pensou em todos os solteiros elegíveis do condado antes de escolher Ian e está furioso porque Brianna prefere se envergonhar por ter um filho sem marido. Ele diz a ela se ela não quer Ian, então escolhe alguém. Ela diz que se ela não pode ter Roger, ela não terá ninguém. Ela chama o pai de bastardo, e ele diz que é ela que tem um filho sem pai na barriga e que as pessoas a chamam de prostituta na cara. A luta continua até os dois caírem.
Durante o jantar, os dois se ignoram e depois que Brianna faz barulho na roda giratória para irritar Jamie, que sai com Claire. Quando ele volta, pede desculpas à filha e diz que estava errado. Ela diz que está tudo bem e pede desculpas em troca. Ela diz que sabe que ele quis dizer bem, mas ela tem que esperar por Roger. Jamie ressalta que ele pode ter se encontrado com um acidente ou algo assim e Bree insiste que se ele estivesse morto, ela saberia. Jamie diz que teve notícias em todo o vale do Cape Fear, até New Bern e Edenton e até mesmo em Virginia e Charleston.
Jamie teve a idéia de elaborar uma planilha, e ele a levará imediatamente a Wilmington para ser impressa e que Ian e os meninos a distribuirão na costa de Charleston a Jamestown. Ele pede uma descrição de Roger e, quando ela conta, Ian parece surpreso. Claire sugere Brianna desenhar Roger, e ela faz. Ian parece um porco no espeto sobre o fogo e Jamie tem a mesma expressão. Ian pergunta a Brianna se o homem do desenho é Roger Wakefield. Brianna quer saber o que há de errado com ele. Jamie pergunta se Roger tem outro nome, e Brianna diz que Roger foi adotado e MacKenzie é seu nome de família original.
Jamie admite que Lizzie havia dito a ele e Ian que um homem chamado MacKenzie estava perguntando por Brianna, e que ela já o tinha visto antes e que era o homem que a engravidara. Ian e Lizzie convocaram Jamie e Ian, e ele esperou até que MacKenzie viesse pedir por ela. Brianna exige saber o que eles fizeram com ele. Claire pergunta a Jamie se o mataram, e ele diz que o deram aos índios iroqueses.
Ian tenta confortar seu primo, dizendo que eles não mataram Roger, embora eles quisessem, e ele até tinha a pistola pressionada contra a cabeça, mas não puxou o gatilho porque sentiu que era o direito de Jamie matar ele. Claire diz a Ian que Brianna não precisa ouvir isso, e ela insiste que precisa; ela quer saber tudo. Ela pergunta ao pai o porquê, e ele disse que pretendia matá-lo, mas parou Ian porque parecia uma morte muito fácil. Ele se afastou para pensar no que fazer, que parecia melhor que Roger estivesse consciente quando o mataram, mas tinha medo de começar a falar novamente, e Jamie não suportava ouvir o que ele tinha a dizer novamente. Brianna pergunta o que ele disse, e Ian calmamente diz a ela que Roger alegou que ela o convidou para sua cama e queria que ele tirasse a virgindade dela.
Quando Brianna admite que sim, Ian fica chocado e ela lhe dá um tapa na cara. Ele pergunta como ela poderia ser uma prostituta assim, e ela exige saber que direito ele tem de chamá-la de prostituta. Ela dá um soco no estômago, e Jamie a impede de atingi-lo novamente, segurando-a e impedindo-a de se mover. Ele diz a ela que não queria acreditar no que Roger estava dizendo, que ele apenas disse isso para salvar sua própria vida, mas se fosse verdade, ele não teria a morte do homem em sua consciência, e foi por isso que ele o deu. os indianos. Ele disse que se arrependia de não ter matado Roger quando ela lhe disse que havia sido estuprada e que agora seu coração está partido ao descobrir que sua filha não apenas dormiu intencionalmente com um homem por desejo, mas também chorou estupro e mentiu sobre isso. Bree '
Ian reconhece o anel imediatamente como o que Steven Bonnet roubou. Jamie pergunta a Claire onde ela conseguiu, e Brianna diz que ela deu a sua mãe. Ela diz que conseguiu de Stephen Bonnet quando ele a estuprou. Jamie ruge em agonia, e Brianna amaldiçoa o pai e diz que lamenta ter visto ele.
Naquela noite, Jamie e Ian desaparecem e Claire conforta a filha. Brianna se recusa a falar com o pai quando ele voltar. Jamie a leva para River Run e insiste que eles fiquem lá enquanto procuram Roger. Bree quer ir com eles, mas ele se recusa e até Claire insiste. Com Brianna já grávida de quatro meses e sem ideia de quanto tempo eles vão ficar, ela tem que ficar para trás. Antes de partirem, Jamie diz à filha que ele trará Roger para casa, ou ele não voltará. Ela se recusa a dizer qualquer coisa para ele. Brianna implora à mãe para trazer de volta Roger. Claire garante à filha que Jamie garantirá que Roger volte para casa. Claire é relutante em deixá-la, mas Brianna diz que ela é a única pessoa que pode trazê-lo de volta.
Depois de morar na cabana dos pais, Brianna considera a vida em River Run luxuosa. Jocasta está encantada por ter sua sobrinha lá e dá a Brianna seu equipamento artístico que ela não podia usar desde que ficou cega. Em março, Brianna se estabeleceu em sua rotina. Ela gosta da companhia de sua tia Jocasta, mas não liga para o servo de Jocasta, Ulisses, que ela diz contar tudo a Jocasta. No entanto, para consternação de Brianna, sua tia constantemente convida um fluxo constante de convidados, principalmente homens solteiros, para visitar a fazenda. É o servo de Jocasta, Phaedre, que diz a Brianna que Jocasta pretende deixar a plantação para ela e teve o advogado Forbesmudar sua vontade. Ela diz que Jocasta vai deixar algum dinheiro para Jamie e algumas coisas pessoais para amigos, mas todo o resto, incluindo a plantação, trabalhos em madeira, serraria, é dela.
Phaedre diz a Brianna que Jocasta não conhece Roger Wakefield, então, em sua mente, é melhor escolher um marido adequado para Bree, alguém que administre a plantação e os negócios, para que ela prospere muito depois que ela se for. Brianna diz que não quer nada de Jocasta, mas Phaedre ressalta que não importa o que Bree queira, é o que Jocasta quer.
Uma noite, Brianna está olhando um desenho de Roger e outros desenhos de sua família que ela fez em sua solidão, quando Ulisses entra na sala para acender os candelabros. Ela diz a ele que não precisa de mais luz, mas ele diz que a senhorita Jo estará em baixo em breve, e a luz a ajudará a navegar pela sala. Ela observa enquanto ele coloca tudo na sala e Brianna se pergunta como deve ser viver uma vida dedicada apenas ao entretenimento de uma mulher autocrática. Se Jocasta tivesse o que queria, Brianna o possuiria. Impulsivamente, ela pergunta se deseja que ele estivesse livre e ele diz que nasceu livre, mas seu pai morreu e sua mãe foi forçada a vender-se para pagar por um aprendizado por ele. Quando ela morreu, o carpinteiro alegou que ele era filho de um escravo e vendeu Ulisses a um professor que o educou. Quando ele morreu,Hector Cameron comprou-o e imediatamente reconheceu seus talentos.
Um dia, Phaedre diz a Brianna que os convidados daquela noite incluem um verdadeiro senhor. Phaedre insiste que Brianna use um espartilho para esconder sua gravidez e Brianna ressalta que todo o país sabe que está grávida e Phaedre diz que as pessoas sabem que não é o mesmo que ela exibindo-o no jantar. Brianna finalmente se submete ao curativo da empregada e pergunta quem é o senhor. Phaedre diz a ela que é lorde John Gray, da plantação do Monte Josiah , na Virgínia, amiga do pai de Brianna. É o último que preocupa Bree.
O jantar naquela noite foi maior que a multidão habitual de Jocasta e Brianna orgulhosamente exibe "Osbert" e aprecia as reações dos convidados. A advogada Forbes pergunta a Brianna sua opinião sobre qual das quatro jóias ele está pensando em comprar e que ela gosta mais. Ela sabe que ele lhe apresentaria sua escolha no local como uma proposta pública de casamento, por isso desvia a opinião da sra. Alderdyce. Ela percebe que as pedras são uma garantia de sua passagem de volta através das pedras e considera por um momento atrair o Sr. Forbes, aceitando sua proposta e depois roubando-as e correndo para as colinas até que elas possam sair. Então ela decide não fazê-lo e diz ao Sr. Forbes que ela não tem um gosto especial por pedras preciosas, que seu gosto é simples. Lorde John chega bem a tempo do jantar e será o parceiro de Brianna para o jantar.
Brianna ouvira histórias de lorde John de sua mãe e esperava alguém alto e imponente; no entanto, ele estava meio metro mais baixo que ela e com pele clara e olhos grandes e bonitos. Ele dá um charme considerável a ela, admirando duas de suas pinturas e contando histórias divertidas de suas viagens e notícias sobre a política da Virgínia. Depois de ouvir a irmã do Sr. Forbes, apreciando-a com a importância de seu irmão, Bree simplesmente deseja que todos a deixem em paz e por que tia Jocasta não pode esperar alguns meses, mas percebe isso como escocês, gentil, mas prático e certo em sua convicção era melhor que ela se casasse antes do nascimento do bebê. Bree se sente perdida em um mar de incertezas, sem saber se Roger estava vivo, e se estivesse, a abandonaria ou a apoiaria mesmo que a odiasse.
Depois, sozinha na sala, ela teimosamente pensa que todos voltariam em segurança, e se apegaria a essa crença. Lorde John visita por alguns momentos para prestar atenção, enquanto parte para Wilmington pela manhã. Ele diz a ela que Jamie havia escrito para ele três meses atrás, solicitando sua ajuda para descobrir se Roger Wakefield havia sido levado por uma gangue da imprensa e estaria servindo em um dos navios de Sua Majestade. Bree percebe o quanto seu pai foi por ela.
Brianna diz a Lord John o que aconteceu e para onde seus pais e Ian foram. Ele percebe que ela teria ido com eles, mas não conseguiu devido à gravidez. Ela pergunta se ele está familiarizado com o costume escocês de handfasting e se é legal nas colônias. Ele admite que não sabe, mas se um homem e uma mulher moram juntos por algum tempo, eles são considerados casados ​​pela lei comum e o handfasting se enquadra nessa classe. Ela diz que obviamente não está morando com Roger e, embora se acredite casada, tia Jocasta não, nem acredita que Roger esteja voltando e quer escolher um marido para ela e que Lord John é o candidato mais recente.
Lord John se diverte e diz que se perguntou sobre a estranha coleção no jantar, especialmente a atenção que o Sr. Alderdyce estava prestando a ela. Brianna bufa e diz que isso não vai fazer nenhum bem, pois ela tem certeza de que a mãe dele não terá seu precioso filho casado com a prostituta da Babilônia, especialmente depois da exibição ousada de sua gravidez no jantar. Lorde John ri e diz que seu plano pode ter saído pela culatra porque ele tem certeza de que o olhar nos olhos da sra. Alderdyce era desejo de vovó. Ele sugere que o Sr. Alderdyce, aos quarenta anos de idade e solteiro, e poderia ter tido qualquer jovem no condado, não gosta muito de mulheres. Ela desaba com a desesperança de sua situação, e ele a conforta e diz que permanecerá em River Run para ver se eles podem encontrar alguma solução para sua situação.
Numa noite chuvosa, Brianna acorda precisando usar o vaso sanitário e depois veste a capa para levar o penico para fora. Apesar das rajadas de chuva, Brianna gosta do clima, sentindo uma espécie de parentesco com seus pais, que devem estar enfrentando um clima ainda mais severo nas montanhas. Ela espia uma luz através da tempestade e vê lorde John saindo dos aposentos de escravos e indo para a cozinha. Percebendo que ela poderia ficar trancada, ela corre atrás dele para sua surpresa. Ao se acomodar na cama, ela reflete que, embora Lorde John sempre a trate com atenção e respeito, muitas vezes com diversão e admiração, sempre havia algo faltando e essa era sua atração por ela como uma mulher atraente. Ela percebe que Lord John é homossexual e se pergunta por um momento se seu pai sabe,
Três dias depois, Brianna confronta Lord John na biblioteca e pergunta se ele deseja se juntar a ela em uma caminhada. Apesar do tempo frio, do fogo quente e do conhaque na biblioteca, Lord John concorda galantemente. Depois de trocar gentilezas e conversa fiada, Brianna finalmente chega ao seu ponto: ela quer que Lorde John se case com ela. Lorde John parece divertido porque ela diz que não quer o dinheiro dele e assinará um documento dizendo assim, mas ela pode ajudá-lo em sua fazenda na Virgínia e manter as contas e cuidar de seu filho. Lorde John se pergunta que ele deveria viver para ouvir uma oferta como essa e pergunta se ela está louca. Ela diz que é uma sugestão razoável, e ele diz que ouviu mulheres grávidas ficarem histéricas. Ela joga seu trunfo e diz que, se ele não o fizer, ela o exporá como pederast.
Lorde John diz a ela que está meio tentado a aceitar sua oferta absurda, que isso agradaria sua tia, indignaria sua mãe e ensinaria Brianna a brincar com fogo. Ela diz a ele que assumiu que o casamento anterior era apenas um acordo formal, como ela está sugerindo, e que, se soubesse que ele gostava de dormir com mulheres, ela não sugeriria que, se ele quisesse dormir com ela, ela poderia casar com ele, que não seria certo por causa de Roger. Ela começa a chorar novamente, e ele a faz sentar e explicar o que ela pretendia com suas ações. Ela explica seu pensamento, e Lord John diz que a principal razão pela qual ele não pode se casar com ela é porque Jamie Fraser o mataria ao descobrir que sua filha estava servindo como consorte e égua de criação para um sodomita degenerado. Ela diz que nunca contaria a Jamie, e John diz que ele já sabe.
Brianna pergunta a ele o que ele quis dizer com brincar com fogo, e como ela foi aberta, ele diz que ela se parece muito com o pai e que ele nutre sentimentos de afeição por ele, e aqui vem ela oferecendo seu corpo e uma promessa. de uma criança misturando seu sangue com tudo de Jamie porque sua honra não a deixará casar com um homem que ama ou amar um homem com quem se casou. Ele diz que os próprios anjos chorariam e ele não é um anjo. Brianna diz que Claire acha que ele é um bom homem, e ele fica surpreso e diz que não entende por que ela o olha com suspeita. Bree diz que acha que é porque sua mãe acha que lorde John machucaria Jamie. Lord John conta a ele como eles se conheceram na prisão de Ardsmuirquando Jamie era um prisioneiro jacobita e como ele falava pelos outros homens, e eles se tornaram amigos quando Jamie foi responsabilizado pelo crime de outro homem, e lorde John foi forçado a açoitá-lo como punição. Lorde John diz a ela que ele não pode concordar com a proposta dela e não vai se casar com ela, mas ele coloca um anel no dedo dela e a leva de volta para casa, para que eles possam anunciar o noivado.
Em abril, Brianna ouve de lorde John que Stephen Bonnet foi capturado e depois corre para o lado dela, pois parece que ela pode desmaiar. Ela exige saber mais sobre Bonnet, e ele diz que foi preso em Cross Creek, acusado de inúmeros crimes e condenado a enforcar na semana que vem em Wilmington. Ela agradece a ele pelas notícias e pergunta se Bonnet ainda está em Cross Creek, e John confirma que ele está e fica surpreso quando ela exige vê-lo antes que o transportem. Ele se recusa a aceitá-la, e ela diz que, se não, ela dirá a sua tia e a todos no condado que Stephen Bonnet teve seu filho. Ele chocou que ela causasse tal escândalo. Ela diz que não tem nada a perder.
Brianna mostra uma carta que Jamie escreveu para ela, dizendo que ele pode não vê-la novamente, e que ela uma vez perguntou se era certo matar por vingança. Ele diz que não é por causa de sua alma, e ela deve encontrar a graça do perdão. Ele escreve que Bonnet não escapará da vingança e carrega consigo a semente de sua própria destruição, que se Bonnet não morrer pelas mãos de Jamie, ele será outro, mas não deve ser dela. Brianna diz a John que nunca se despediu de seu pai e deve encontrar uma maneira de perdoar Bonnet. John concorda em ajudá-la.
Lorde John a leva para a sede da guarnição, onde eles estão segurando Bonnet no porão do armazém. John suborna o soldado de plantão para admiti-los. Brianna diz que vai falar com Bonnet sozinha e, como eles o mantêm acorrentado, John concorda. O soldado se chama Hodgepile, que Brianna ouvira perguntar sobre a operação de uísque do pai em Fraser's Ridge. John a leva escada abaixo para o porão úmido, e para a cela onde Bonnet está e levando a lanterna com ela, fecha a porta atrás dela.
Bonnet se lembra dela, mas não o nome dela, e ela diz que ela é Brianna Fraser e seus pais são Claire e Jamie Fraser, que salvaram sua vida antes de roubá-los. Ele não mostra remorso e diz a Brianna se ela espera voltar as jóias, é tarde demais. Ele vendeu um para comprar um navio e os outros dois foram roubados dele, e Bree percebe que deve ter sido Roger quem os levou. Bonnet diz que havia um anel também, mas ela recebeu de volta e Brianna diz que pagou. Ele pergunta o que ela quer dele, e ela não diz nada e diz que o bebê é dele e que pode tornar a morte mais fácil se ele souber que ainda resta algo dele, e ela acabou com ele. Quando ela se vira para sair, sargento Murchinson, o inimigo de Jamie está lá para ajudar Bonnet a escapar.

  Outlander. VADE MECUM. A história dos Personagens  Principais Onde histórias criam vida. Descubra agora