Em outubro 1740 Murtagh Fraser leva Jamie para se juntar ao grupo de mercenários queIan Murray está cumprindo com na França. Murtagh diz a Jamie para ficar com Ian e não voltar para a Escócia. As feridas de Jamie nas costas ainda estão cruas e ele se culpa pela morte do pai.
Oprimeiro trabalho dos mercenários é entregar uma carroça de tapetes a um prestamista judeu em Bordeaux. Eles são emboscados no caminho, mas conseguem combater os atacantes. Alguns dos atacantes fogem com um dos tapetes, um é morto e outro é torturado por informações. Ele revela que fazia parte de um grupo judeu de bandidos que roubam outros judeus.
Ian diz a Jamie que ele o ajudará a matar Jack Randall , mas Jamie diz que quer que Ian faça outra coisa por ele. Ele quer que ele vá para casa e cuide de Jenny e Lallybroch . Mas Ian diz a Jamie que Jenny tem inquilinos suficientes para cuidar dela e Jamie precisa dele aqui.
Depois de entregar os tapetes, o capitão mercenário leva Jamie e Ian para encontrar seu próximo cliente, um médico judeu chamado Dr. Hasdi . Dr. Hasdi quer que Jamie e Ian salvaguardem e protejam sua neta Rebekah, morcego-Leah Hauberger, enquanto ela viaja para Paris com um pergaminho de Torá muito antigo e precioso e uma grande quantia de dinheiro que compõe seu dote. Rebeca deve se casar com o filho do rabino-chefe da sinagoga de Paris. Depois que as negociações são concluídas, o Dr. Hasdi leva Jamie para uma pequena sala e trata as feridas nas costas.
Jamie e Ian vão a uma taberna com um bordel em anexo e Jamie é atraído por uma das jovens prostitutas. Eles testemunham um dos mercenários, Mathieu , estuprar uma prostituta à força no quintal da taverna, na frente de muitas pessoas, e ficam ambos sentindo-se perturbados e excitados pelo que viram, e culpados por não intervir.
Dois dias depois, partiram para Paris. Jamie e Ian estão a cavalo acompanhando o treinador carregando Rebekah e Monsieur Peretz, que é o guardião do pergaminho da Torá. No segundo dia da jornada, o treinador é atacado por bandidos. Enquanto Jamie e Ian tentam combatê-los, o treinador vira e Monsieur Peretz é morto. Os dois atacantes escapam e nenhum sinal do motorista pode ser encontrado.
Jamie e Ian levam Rebekah e sua criada a cavalo e decidem ir a Saint-Aubaye para procurar ajuda para endireitar a carruagem e lidar com o corpo de Monsieur Peretz. Jamie se sente mal em Saint-Aubaye e recebe um remédio de Rebekah, o que o faz alucinar. Enquanto Jamie está nesse estado não lúcido, as coisas ficam quentes e úmidas entre Ian e Rebeca. Na manhã seguinte, Jamie e Ian descobrem que Rebeca e sua criada fugiram com o pergaminho da Torá. Ao questionar o ostler, descobrem que as mulheres saíram três horas depois do nascer da lua em direção a Bonnes.
Jamie e Ian se separam para seguir a trilha das mulheres quando chegam a uma encruzilhada. Ian é encontrado por Josef, de sua companhia de mercenários, que lhe diz que o resto do grupo de mercenários foi atacado novamente pelo mesmo grupo de bandidos judeus que eles já haviam encontrado. Os mercenários conseguiram combatê-los e proteger o dinheiro do dote de Rebekah que estavam guardando, mas quatro deles ficaram gravemente feridos. Ian não diz a Josef que ele e Jamie perderam Rebeca e o rolo da Torá.
Jamie e Ian seguem Rebekah até uma pequena mansão de propriedade do Vicomte Beaumont. Quando eles batem na porta, ela é aberta por um dos bandidos que atacou o treinador. Ele acaba sendo o Vicomte, Pierre d'Anton . Jamie e Ian são conduzidos à ponta da faca e Ian vê que o tapete que foi roubado da carroça está no chão.
Pierre diz a eles que ele e Rebeca estão noivos há quatro anos. Pierre explica a eles que a mãe de Rebeca se casou com um cristão e foi declarada morta por seu pai. Quando Rebeca tinha 14 anos, ela se apaixonou por Pierre d'Anton, de 16 anos, e eles estavam noivos. Mas o pai de Rebecca morreu e ela foi morar com seu avô, Dr. Hasdi, e abraçou sua herança judaica. Pierre prometeu que se esconderia no judaísmo para que ainda pudesse se casar com Rebeca, mas seu avô não acreditava que Pierre estivesse preparado para desistir de seu título e propriedade, o que aconteceria se ele se tornasse judeu. Ele temia que Pierre voltasse a ser cristão e Rebeca com ele quando se casassem.
Pierre diz que ele e Rebeca arranjaram Pierre para sequestrá-la na viagem a Paris e que Rebekah havia lhe dito que o tapete era parte de seu dote e que alguns homens o entregaram. Pierre trava Jamie e Ian na adega, onde eles se servem do vinho e descobrem que Rebekah é a pessoa que fornece informações aos bandidos judeus sobre quais carroças eles devem atacar, e que o tapete é sua parte dos lucros. Eles decidem que Pierre é ignorante disso.
Naquela noite, Rebeca e Pierre se casam em seu jardim, de acordo com os costumes judaicos e a lei. Eles conseguem que Jamie e Ian testemunhem o casamento para que possam contar ao Dr. Hasdi. Quando a cerimônia de casamento termina, Jamie pede a Ian que detenha Pierre enquanto ele conversa com Rebeca. Jamie diz a Rebekah que, se ela não der o rolo da Torá para ele voltar ao avô, ele contará a Pierre sobre o envolvimento dela com a gangue de bandidos. Rebeca com relutância, entrega o pergaminho e Jamie e Ian o devolvem ao Dr. Hasdi.
Depois de sair de casa, eles voltam para a taberna que haviam visitado anteriormente e Jamie procura a garota de cabelos castanhos que ele estava atraído. Ele vê Mathieu com ela e é dominado pela raiva. Ele grita com Mathieu para soltar a garota, mas Mathieu o ignora. Jamie pega uma pistola e atira em Mathieu e o inferno se abre. Mathieu liga Jamie, e Ian, quando ele é socorrido por Jamie, e Jamie é surpreendido com muita raiva e estrangula Mathieu. Enquanto sua raiva se dissipa, ele se vira para a garota apenas para descobrir que ela está morta com um buraco de bala no peito, provavelmente pela arma que ele disparou.
Ian leva Jamie à catedral de St Andre para confessar seus pecados, mas Jamie se recusa a Ian o leva para uma capela lateral e juntos rezam pela garota, pelo pai de Jamie e por todos os seus entes queridos deixados na Escócia. Eles deixam a catedral e enfrentam o futuro juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outlander. VADE MECUM. A história dos Personagens Principais
FantasyVerdadeiro VADE MECUM dos books e da série Outlander para quem tem curiosidade do que está por vir. Este volume englobará a história dos principais personagens e irá do primeiro livro, Outlander ao último publicado até o momento, Escrito com sang...