1. JAMIE HISTÓRIA PESSOAL

35 1 0
                                    

Jamie nasceu em Ellen e Brian Fraser, nas Terras Altas da Escócia, na casa de sua família em Lallybroch . Ele estava muito perto de seu irmão mais velho, William , e ficou arrasado quando seu irmão morreu de varíola, quando Jamie tinha apenas seis anos. A partir de então, ele foi criado para ser o futuro laird de Broch Tuarach, o nome mais oficial da propriedade. A família sofreu outro golpe quando Ellen morreu no parto, junto com o bebê , quando Jamie tinha cerca de oito anos de idade. Sua irmã mais velha, Jenny , então com dez anos, assumiu a administração da casa após a morte de sua mãe, e seu pai Brian os criou até a idade adulta.

Por volta dos quatorze anos, Jamie foi adotivo com seu tio materno, Dougal MacKenzie, em Beannachd, a casa de seu tio. [13] Dougal, canhoto como Jamie, ensinou-o a empunhar uma espada com as duas mãos. Jamie havia aprendido anteriormente sobre esgrima canhoto pelo fator em Lallybroch, John Murray , pai de seu melhor amigo, Ian . [16] Aos dezesseis anos, Jamie viveu por um ano no Castelo Leoch , sede do Clã MacKenzie . [18] Aos dezoito anos, Jamie foi para Paris para estudar na Université, e morou com o primo de seu pai, Jared Fraser . [16]
D

epois que Jamie voltou para casa em Lallybroch, em outubro de 1740, ele foi preso pelos ingleses por obstrução - isto é, por defender sua família e propriedade quando os ingleses se estabeleceram em sua casa - e depois levado para Fort William para prisão. Ele escapou, mas os ingleses o perseguiram e o levaram de volta ao forte, onde ele foi açoitado com cem chicotadas por escapar. Enquanto ainda se recuperava, o capitão Jonathan "Black Jack" Randall ordenou que lhe dessem mais cem chicotadas por roubo. Após sua segunda flagelação, amigos vieram ajudar Jamie a escapar pela segunda vez e, no processo, um dos guardas foi morto; daí Jamie tinha um preço de dez libras esterlinas na cabeça por assassinato.Jamie como representado por Hoang Nguyen para The Exile: An Outlander Graphic NovelNo momento em que ele escapou, ele sabia que seu pai havia morrido de uma apoplexia , aparentemente causado por sua angústia após o segundo flagelo de Jamie, quando parecia que Jamie havia morrido.

Jamie então fugiu para a França para se juntar ao seu melhor amigo, Ian Murray , como um mercenário no exército francês, onde ficou por dois anos. Voltando mais uma vez para a Escócia em 1742, Jamie viajou pelo campo com uma gangue de homens quebrados - homens sem clãs - por seis meses, invadindo gado e coisas semelhantes das fronteiras, quando um dia alguém bateu em Jamie na parte de trás da cabeça com um machado, e seu tio Dougal mandou que ele se recuperasse (ou morra) de sua lesão na abadia de Ste. Anne de Beaupré na França, onde Alexander Fraser , tio de Jamie, era abade.

Na primavera de 1743, Jamie retornou à Escócia com seu padrinho Murtagh e, uma vez nas Highlands, foram encontrados por Dougal e seus homens, que fugiam com o gado levantado. O capitão Randall e seus dragões perseguiram os escoceses e os envolveram em um confronto, durante o qual Jamie deslocou seu ombro. Logo depois, Murtagh levou uma inglesa chamada Claire Beauchamp a Dougal, depois de resgatá-la de ser estuprada pelo capitão Randall.

  Outlander. VADE MECUM. A história dos Personagens  Principais Onde histórias criam vida. Descubra agora