3. CLAIRE. RESGATE NO MAR

15 2 0
                                    

O ano é 1968, e Claire acaba de descobrir, com a ajuda de Roger Wakefield , que seu marido Jamie Fraser pode não ter morrido na Batalha de Culloden , uma suposição que ela mantém há vinte anos. Como Claire, sua filha Briannae Roger rastreia Jamie através do registro histórico, Claire está dividida entre seu dever como mãe e seu desejo de retornar a Jamie. Por sua parte, Jamie não se sente muito satisfeito com o fato de os britânicos se recusarem a matá-lo após o fracassado Levante, e deve encontrar seu próprio caminho a seguir, sua esposa se foi e seu país devastado pela guerra e pela fome. Depois de vinte anos separados, Claire se lança através do misterioso círculo de pedras mais uma vez e viaja de volta ao século 18 para encontrar Jamie, sem saber exatamente o que ou quem encontrará quando o fizer.

Cronograma de eventos significativos

1746

16 de abril: Jamie acorda em Culloden Moor, pensando que ele pode estar morto, e logo desejando que ele estivesse. Lord Melton , um oficial inglês, se recusa a permitir que Jamie seja morto a tiros com seus companheiros traidores, sabendo que seu irmão deve a Fraser uma dívida de honra. Jamie é enviado para casa em Lallybroch .

Jenny faz Jamie voltar à saúde e o ajuda a ficar escondido das patrulhas inglesas.

1752

Tendo vivido em uma caverna desde seu retorno a Lallybroch, sete anos antes, Jamie caça quando pode e vai à mansão uma vez por mês para fazer a barba, quando é razoavelmente seguro fazê-lo. Com Ian indo para a prisão, Jamie fornece para sua família e inquilinos o melhor que pode.

Novembro: Após o nascimento de seu terceiro sobrinho , Jamie é quase descoberto pelos soldados ingleses que visitam Lallybroch.

Enquanto Jamie fica escondido em sua caverna, Fergus é atacado por soldados ingleses e a briga termina na violenta amputação da mão de Fergus.

1753

Primavera: Jamie arranja para ser capturado de tal maneira que sua família e inquilinos recebam a recompensa por sua captura.

Na última noite de Jamie na Escócia, Mary MacNab traz sua refeição e oferece seu corpo a ele, o que ele aceita com relutância.

16 de maio: Jamie entra na prisão de Ardsmuir .

1755

15 de fevereiro: Lord John Gray chega para substituir Harry Quarry como o novo governador da prisão de Ardsmuir.

Quando chegam as informações de Gray sobre um homem estranho que gosta de ouro, ele ordena que Jamie o acompanhe como tradutor, pois se ouviu que o estrangeiro falava gaélico e francês. Gray espera que a informação leve ao ouro do lendário francês, destinado a Charles Stuart durante a Revolta, mas a tradução de Jamie revela (aparentemente) palavras incompreensíveis.

Jamie escapa da prisão e segue-se uma busca; ele finalmente retorna voluntariamente vários dias depois.

7 de março: Jamie participa de seu primeiro encontro com Gray sobre assuntos com os prisioneiros.

2 de abril: Lord John escreve a seu irmão sobre o ouro do francês e a subsequente fuga e retorno de Fraser.

15 de maio: Jamie finalmente diz a Lord John sobre o motivo de ele ter escapado da prisão, embora somente depois que Gray use informações sobre a família de Jamie para chantageá-lo. A história de Jamie realmente envolve um pequeno tesouro, do qual a única prova de Jamie é uma grande safira, que ele engolira.

Jamie continua a se reunir regularmente com lorde John e, além de discutir as preocupações dos prisioneiros, eles jogam xadrez e discutem literatura.

  Outlander. VADE MECUM. A história dos Personagens  Principais Onde histórias criam vida. Descubra agora