2. BRIANNA. RESGATE NO MAR

17 2 0
                                    

, um Fraser do regimento do Mestre de Lovet, escapou do massacre. Roger diz que o Fraser não era o jovem Simon porque a história sabe o que aconteceu com ele, e isso deixou apenas Jamie.
R

oger pergunta a Claire se ela quer que ele descubra o que aconteceu com Jamie Fraser e Claire diz que sim.

Viajante

EDITAR Em 1968 Inverness,Claire,Roger e Brianna começar a caça para Jamie Fraser. Brianna vai ao escritório do Highland Clans para fotocopiar uma lista de documentos que Roger compilou. Quando ela volta para a mansão, ela traz Fiona Graham itens de da loja para fazer biscoitos e, brincando, pergunta à governanta se eles estão comendo haggis no jantar. Fiona zomba e a chama de Sassenach boba. Brianna pergunta se ela é uma Sassenach e Fiona ri e diz "sim", mas ela gosta muito dela.
Claire pergunta a Bree se ela encontrou alguma coisa na biblioteca dos Highland Clans, e Brianna mostra a ela um livro de lendas das Highlands e uma entrada dentro intitulada "Leap O 'the Cask". A lenda conta sobre um Jacobite Laird, que depois de Culloden se esconde em uma caverna por sete anos, enquanto os ingleses caçam as Highlands pelos apoiadores de Charles Stuart. Os inquilinos do Laird só se referem a ele como o "Dunbonnet" para evitar entregá-lo às patrulhas inglesas. Um dia, um garoto que trouxe um barril de cerveja para a caverna do Laird encontrou um grupo de dragões ingleses e quando o garoto se recusa a responder às perguntas do soldado, eles o atacam, e ele o deixa cair na queimadura abaixo. Brianna diz que o Laird deve ser Red Jamie por causa do chapéu marrom opaco que ele usava para esconder seus cabelos ruivos. Brianna mostra um mapa das Highlands, indicando que a área está perto de Lallybroch.
Em seguida, eles encontram o diário de Lord Melton , onde ele descreve como, para retribuir a honra de seu irmão John , ele sentiu que tinha que poupar a vida de Jamie e removeu seu nome da lista de traidores executados na fazenda. Ele providenciou o transporte para Jamie de volta para sua casa, sentindo que, com o ferimento na perna infectado, ele provavelmente não sobreviveria à jornada. Quando Brianna menciona o Dunbonnet, Fiona diz que ouviu sobre a lenda através de sua avó Sra. Graham. Ela conta que depois que ele morou por um tempo na caverna, houve uma grande fome e, embora seus inquilinos tenham se saído melhor do que a maioria, eles ainda estavam morrendo de fome. O Dunbonnet fez um plano ousado para ser capturado pelos ingleses, pois havia um preço alto em sua cabeça, pois ele fora um grande guerreiro do príncipe. Eles o julgaram por traição e o mandaram para a prisão, e os inquilinos do Laird foram salvos pelo ouro. Roger fica feliz em ouvir as notícias que Jamie foi para a prisão, porque isso significa que ele pode encontrá-lo através dos registros, o que ele faz.
Eles acham que Jamie foi enviado para prisão de Ardsmuir e, quando foi convertido em guarnição permanente, os prisioneiros que a construíram eram todos, exceto Jamie Fraser, transportados para as colônias britânicas na América. O registro indicava que Jamie havia sido liberado para um lugar chamado Helwater . Eles rastreiam a liderança e encontram um mandado real de liberdade condicional datado de 1764 e assinado por George III.
Claire deixa Brianna na Escócia enquanto viaja de volta a Boston para resolver seus negócios. Quando ela volta, eles dizem a ela que encontraram a Escritura de Sassine que Jamie assinou sobre sua propriedade ao sobrinho Young Jamie testemunhado e assinado por Murtagh Fraser e Claire. Eles também encontraram um diário chamado Forrester's publicado por um Alexander Malcolm, os dois nomes do meio de Jamie. O diário foi publicado em Edimburgo em 1765, quase vinte anos depois que Claire deixou Jamie. Bree diz a Claire que se o tempo se mover paralelamente como eles acreditam, ela pode voltar para ele.
Perto de Samhain, o trio faz um jantar silencioso, sabendo que a hora de Claire deixá-los está se aproximando rapidamente. Roger pede a Claire para sair do pub com os olhos fechados e depois diz a eles qual é a primeira coisa que ela vê. Enquanto ela o faz, Roger explica a Brianna que é um costume antigo no Samhain e que a primeira coisa que você vê é um presságio para o futuro. Claire encontra um policial e Roger diz que é um bom sinal. Ver um homem vindo em sua direção no Samhain significa que você encontrará o que procura. De volta à mansão, Claire diz a eles o quanto ela sentirá falta deles e se retira para o quarto para os preparativos finais.
Depois, Roger e Brianna conversam e Roger tenta tranquilizá-la de que ela poderá ver sua mãe novamente. Bree é duvidosa. Ela sabe que Jamie precisa da mãe, mas ela também. Roger a conforta e diz que Claire não é a única que se importa com ela.
Claire vai até as pedras sozinha, incapaz de dar um adeus final, apenas para encontrar Brianna lá esperando por ela e vestida com um vestido do século 18. Claire pergunta o que eles estão fazendo lá, e Bree disse que vieram vê-la e se Claire não for, ela o fará. Ela diz a Claire que Jamie tem que saber que eles sobreviveram, que ele fez o que queria e que eles devem isso a ele. Ela diz que Jamie deu a Claire para ela e agora é hora de Brianna a devolver. Ela e Roger observam Claire desaparecer nas pedras.

  Outlander. VADE MECUM. A história dos Personagens  Principais Onde histórias criam vida. Descubra agora