Eventos dos Romances
Outlander
Roger é apresentado como filho adotivo do reverendo Reginald Wakefield , órfão em tenra idade depois que seus pais morreram durante a guerra . O reverendo é na verdade o tio da mãe de Roger. A presença de Roger inspira uma discussão entre Claire e Frank Randall sobre a adoção de crianças.
Libélula no ÂMBAR
Roger está no meio de examinar a propriedade de seu pai adotivo recentemente falecido, quando a Dra.Claire Randalle sua filha, Brianna, chegam à sua porta em Inverness em 1968. Enquanto ostensivamente na Escócia faz turismo, Claire pede a Roger uma lista de homens que lutaram naBatalha de Cullodenem 1746, e quer saber se algum deles sobreviveu.
Fico feliz em ter uma distração ao examinar todos os livros, papéis e outros pertences do falecido reverendo - e, em vez disso, tirado com Brianna Randall - Roger concorda em examinar a pergunta de Claire. Ainda assim, ele não consegue deixar de ter a impressão de que Claire Randall está escondendo mais do que está deixando transparecer sobre sua solicitação de pesquisa. Claire também conta a Roger e Brianna sobre os 20 anos anteriores que ela e Frank assistiram a um grupo local de druidas estilizados dançar na colina de fadas de Craigh na Dun e pergunta a Roger se a falecida Sra. Graham tem alguma família que pode estar disponível para Claire falar. Roger diz que há uma neta, Fiona Graham , que assumiu a mansão depois que a avó faleceu.
Quando Roger menciona possivelmente parar no círculo de pedra em uma viagem a Broch Tuarach , Claire bate em um copo de uísque, derramando-o nas calças de Roger. Após um momento tenso de permitir que Brianna o afagasse com guardanapos, Roger tem a estranha noção de que Claire pode ter derrubado o copo de propósito.
Roger continua distraído em limpar a mansão, desejando cavar o projeto de pesquisa de Claire, embora não tanto para o projeto em si, que ele possa usá-lo como uma desculpa para ver Brianna Randall novamente. Ele decide visitar a Casa Culloden no dia seguinte.
A questão da lista de homens de Claire em Culloden fica cada vez mais curiosa depois que Roger encontra inconsistências intrigantes em relação aos homens de Broch Tuarach, bem como as dificuldades usuais de encontrar uma pessoa específica no registro histórico entre inúmeras outras pessoas com o mesmo nome. Certamente que Claire o impediu deliberadamente de convidar Brianna para se juntar a ele em sua viagem a Broch Tuarach, Roger tem o desejo de um historiador de descobrir o que exatamente está acontecendo com o Dr. Randall e este projeto, além de um grande interesse pessoal em ver Brianna novamente.
Em busca de mais pistas, Roger viaja para Edimburgo com apenas uma pista: o nome Capitão James Fraser , que não apareceu na lista de Claire, mas ligara os trinta homens de Broch Tuarach aos Frasers de Lovat. Quando ele volta e compartilha suas descobertas com Claire - o destino de vários homens em sua lista, mas não todos - ela fica animada ao ouvir o que ele encontrou, mas depois que eles e Brianna desfrutam de um chá com bolo e uísque, Claire faz um pedido estranho a Roger enquanto Brianna está fora da sala: que ele não leve Brianna ao círculo de pedras de Craigh na Dun e que ele não mencione o nome Jamie Fraser para Brianna.
Naquela noite, Roger é mantido acordado pela promessa de Brianna de fazer uma pesquisa de campo com ele, então ele decide examinar os documentos do reverendo, acreditando que isso o ajudará a adormecer, com certeza. Pouco distraído com a atenção indesejada de Fiona, Roger encontra um recorte de jornal antigo detalhando o retorno de Claire Randall em 1948, depois de ter desaparecido misteriosamente três anos antes . Roger se lembra de um comentário improvisado que Claire fez antes sobre a idade de Brianna, e ele percebe que Claire não apenas reapareceu após ser presumida morta, mas ela também voltou grávida. Frank Randall não era o pai biológico de Brianna.
Atormentado no dia seguinte por especulações sobre o que Claire pretende fazer sobre a revelação da verdadeira paternidade de Brianna, e se o pai, presumivelmente um escocês, ainda vive na área, Roger começa a se perguntar - e temer - qual o seu papel em todo o caso. pode finalmente ser.
Roger leva Brianna para um passeio por Culloden, onde ele conta a ela sobre o Duque de Cumberland e Bonnie Prince Charlie, e eles compartilham um passeio por Culloden Moor, vendo as pedras do clã e os pedaços de urze deixados pelos visitantes como símbolos de lembrança. No final do dia, Brianna pergunta se ela pode ajudar com mais do trabalho sujo de sua pesquisa, acrescentando que talvez Claire se junte a eles. Roger concorda em dar a Brianna mais trabalho para fazer, mas prefere em particular que Claire não se junte a eles, sabendo agora o que ele faz sobre o passado de Claire.
Brianna vem sozinha no dia seguinte, no entanto, e eles começam a trabalhar vasculhando as caixas do reverendo e caixas de coisas guardadas na garagem. Eles encontram uma caixa chamada "RANDALL", e Roger oferece a Brianna que volte para a cama e café da manhã com ela, para mostrar a Claire. Pouco antes de ela sair, Roger pega um dos diários do reverendo, se perguntando por que estava preso na caixa.
Mais tarde, quando Roger tem tempo para se sentar e folhear o diário, ele lê as anotações que o reverendo fez sobre Frank e Claire Randall em maio de 1948. O reverendo lamenta as dificuldades do retorno de Claire tanto para ela quanto para Frank, e fornece detalhes avulsos. visitando com eles. O diário também faz referência a um pedido que Frank faz ao reverendo antes de levar Claire de volta a Londres com ele: para descobrir Jonathan Randall , o ancestral de Frank, e James Fraser, ambos do século XVIII. O reverendo observa que ele não consegue entender o que esses homens dos séculos passados poderiam ter a ver com a situação atual dos Randalls, e Roger também não consegue. Embora ele saiba sobre um capitão James Fraser, a quem Claire o informou definitivamente morreu em Culloden, Roger não consegue ver o que isso poderia ter a ver com a ascendência de Brianna. Uma entrada final de junho de 1948 sugere que o reverendo havia encontrado o túmulo de Jonathan Randall em St. Kilda .
Roger convida Brianna e Claire para se juntar a ele em uma visita a St. Kilda; Roger contou a Brianna sobre a lápide de Jonathan Randall, que Brianna adia como uma surpresa para Claire. Quando eles finalmente o encontram, Claire fica chocada. Sua reação perturba Roger, pois ela parece ficar com raiva, depois retoma a compostura como se estivesse fechando emoções fortes que ela soltou tão brevemente. Depois que Claire insiste em seguir em frente na igreja enquanto ela se senta à sombra de uma árvore, Roger mostra a Brianna o prédio da igreja. Uma vez dentro e se sentindo intensamente atraído por ela, ele a beijou impulsivamente. Roger tenta se apegar à sensação do momento, mas de repente o silêncio é quebrado pelo som do grito de uma mulher. Eles correm para fora para encontrar Claire, pálida e parecendo altamente perturbada por algo. Roger observa enquanto Claire acaricia o nome e a inscrição em uma lápide: "JAMES ALEXANDER MALCOLM MACKENZIE FRASER - AMADO MARIDO DE CLAIRE". Roger pergunta se ela sabe o nome e Claire diz a eles queela é Claire, James Fraser era seu marido - e pai de Brianna.
Eles levam Claire de volta à mansão, onde ela rejeita a oferta de água e sugere que ela ficou doente devido à exposição ao sol. Claire começa a contar a eles sobre o círculo de pedras em Craigh na Dun, e enquanto Brianna ainda insiste em obter ajuda para Claire, Roger fica cautelosamente interessado no que ela tem a dizer. Claire conta a eles sobre atravessar as pedras, conhecer Jamie e o bando dos Highlanders, homens dos MacKenzies de Leoch; ela explica que se casou com Jamie para escapar de Black Jack Randall, mas acabou se apaixonando por Jamie e, quando teve a oportunidade de voltar ao seu tempo livre, não conseguiu se livrar dele; como Jamie voltou às garras de Randall durante o breve período em Lallybroch, e ela o salvou de morrer de enforcamento, mas não antes de Randall se encontrar com Jamie; como eles escaparam para a França e viajaram para Paris para tentar dissuadir Charles Stuart de seus planos condenados de restaurar o rei católico no trono. Ela conta a eles toda a história do tempo em Paris, depois na Escócia, como eles não conseguiram impedir o Levante e como Jamie a mandara de volta pelas pedras, para proteger ela e seu filho ainda não nascido da destruição iminente na véspera de a batalha.
Ao terminar sua história incrível, Claire não precisa esperar muito por uma reação da platéia: Brianna, enfurecida por sua mãe contar uma história tão grande ao contar que Frank Randall não era seu verdadeiro pai, atira fogo. ferro através de uma janela. Roger, no entanto, permanece pensativo em silêncio depois que Brianna entra em erupção. Ele quer acreditar, mas ainda não chegou lá. Ele pede para ver o anel de casamento de Claire, o de prata com o padrão de entrelaçamento de Highland, e a seu pedido, ela o tira pela primeira vez em vinte anos. Os dois ficam surpresos ao ver uma pequena frase gravada no interior do anel: Da mi basia mille - "Me dê mil beijos". É a reação patentemente chocada de Claire que fecha o acordo para Roger; ele acredita nela.
Depois que Roger conta a Claire o que aconteceu com os vários jogadores jacobitas que ela conhecera no século XVIII, eles dão um passeio e filosofam sobre mudar o curso da história e as relíquias que permanecem centenas de anos depois. Quando eles retornam à mansão, Claire aborda um assunto inesperado com Roger: Geillis Duncan, que deu à luz um filho ilegítimo por Dougal MacKenzie, é o ancestral de Roger, e Claire acredita que ainda não voltou ao passado. Ela explica que se sentiu compelida a contar a Roger, para que ele decidisse o que fazer: ele deveria encontrar Geillis e avisá-la de que ela encontraria sua morte no passado, ou que isso apagaria efetivamente a existência de Roger?
Roger decide procurar Geillis, ou Gillian Edgars, como é conhecida em 1968. Ele e Claire visitam a casa de Gillian, mas encontram apenas um marido irritado que se recusa a conversar com eles, e então passam para o Instituto para o Estudo de Folclore e Antiguidades das Terras Altas, onde Gillian assistia às aulas. Eles aprendem sobre a personalidade de Gillian com o diretor do Instituto, que usa as palavras "intenso" e "obsessivo" para descrever seu interesse em manter círculos de pedra.
Naquela noite, Roger leva Brianna para jantar e depois volta para a casa dos Edgars, testando a sugestão de Claire de que Greg Edgars talvez possa convencer Brianna da verdade na história de Claire. Enquanto Roger extrai informações de Edgars sobre as atividades e o paradeiro de Gillian, Brianna começa a suspeitar que ele está tramando alguma coisa. Depois que eles partem, ela o confronta, e ele conta que Geillis / Gillian é seu ancestral. Enquanto Brianna ainda reluta em entender os principais pontos da história de sua mãe, ela concorda em pensar na situação de Roger, por sua causa.
Depois que Claire retorna do Instituto, do qual roubou o caderno de Gillian Edgars, os três decidem ir Craigh na Dun na véspera de Beltane, acreditando que Gillian escolheria aquela noite para fazer sua jornada ao passado. Eles escalam a colina para encontrar Gillian lá no momento em que um grande incêndio acende, cegando-os enquanto Claire grita o nome de Gillian. Temendo perseguição, Gillian se apressa em direção à fenda e desaparece através dela. Roger, Brianna e Claire experimentam o terrível efeito das pedras naqueles que podem ouvi-las, o fedor de gasolina e o assado humano permanecem espessos no ar. Quando Roger chega, ele encontra Brianna ao seu lado, chorando com os tremores secundários do terror. Eles entram em pânico por um momento procurando por Claire, mas a encontram, deitada na grama perto. Roger a leva de volta para o carro,
Quando Claire chega, Brianna, sabendo qual será a resposta, pergunta se a história dela é realmente verdadeira e Roger pensa no versículo da Bíblia: "Bem-aventurados os que não viram e acreditaram".
Na noite seguinte, Roger toma uma decisão sobre algo e diz a Claire que ele encontrou algo. Ele passa a ler uma passagem de um livro que descreve um oficial do regimento de Fraser of Lovat que escapou do massacre após a batalha em Culloden e afirma que acredita que esse homem era Jamie Fraser.Viajante
Roger, Claire e Brianna procuram pistas no registro histórico sobre o que realmente aconteceu com Jamie Fraser.
Tambores do outono
A atração entre Roger e Brianna cresce, mas a perda de Brianna de sua mãe e as revelações sobre suas próprias origens verdadeiras complica seu relacionamento com Roger. Depois de meses com quase nenhuma palavra de Brianna, Roger descobre que ela passou pelas pedras em Craigh na Dun para encontrar seus pais e os avisa sobre uma notícia horrível de 1776. Roger a segue até o passado e, eventualmente, conhece Jamie Fraser ele mesmo, embora isso não aconteça como ele imaginou.
The Fiery Cross
Tendo decidido ficar no passado com Brianna e seu filho, Roger tenta encontrar seu lugar no cume de Fraser -como um marido, como um filho-de-lei, e como um estudioso treinado e músico subitamente em uma vida diária de agricultura e caça no interior daCarolina do Norte.
Um sopro de neve e cinzas
Roger ainda está se adaptando à perda de sua voz e se encontra em uma jornada espiritual que é ao mesmo tempo inesperada e completamente natural.
Um eco no osso
Tendo retornado ao século 20 por causa de sua filha e família, Roger mais uma vez luta com sua identidade e lugar em suas novas circunstâncias. Ele também encontra um velho conhecido, cuja aparência inesperada, bem como alguns documentos mal-feitos sobre viagens no tempo, colocam Roger e sua família em um curso que pode ter consequências irreversíveis e comoventes.
Escrito no sangue do meu coração
Enquanto Roger e Buck procuram Jem no passado, eles encontram algumas pessoas cujas reputações as precedem: Brian Fraser, vivo, embora já viúvo; uma jovemJenny Fraser; o novo comandante da guarnição em Fort William, capitão Jonathan Randall; e Geillis Duncan, esposa do procurador fiscal em Cranesmuir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outlander. VADE MECUM. A história dos Personagens Principais
FantasiVerdadeiro VADE MECUM dos books e da série Outlander para quem tem curiosidade do que está por vir. Este volume englobará a história dos principais personagens e irá do primeiro livro, Outlander ao último publicado até o momento, Escrito com sang...