1743
2 de maio: Claire pousa não muito longe do círculo de pedras, desorientada e confusa. Ela imediatamente percebe um grande grupo de homens em kilts próximos e conclui que está vagando no meio de um set de filmagem. No entanto, ela é imediatamente abordada por um homem em um uniforme de oficial inglês muito realista que tenta estuprá-la. Ainda mais irritantemente, o homem, que se identifica como o capitão Jonathan Randall , parece assustadoramente como o marido de Claire, Frank.
Claire é resgatada por Dougal MacKenzie , um clã local. Ao encontrar os homens de Dougal, Claire reconhece que um deles, Jamie MacTavish , tem um ombro deslocado e habilmente o trata. Dougal, acreditando que Claire é uma espiã, decide levá-la ao castelo Leoch , sede do clã MacKenzie.
No castelo Leoch, Claire participa da vida do castelo e assume um papel de curadora na tentativa de ganhar a confiança de Dougal e seu irmão Colum MacKenzie , lorde do clã MacKenzie. No entanto, Claire encontra um amigo e aliado em Jamie MacTavish, que parece ser um companheiro de fora.
Dougal MacKenzie decide levar Jamie, Claire e vários outros homens para coletar aluguéis para o clã MacKenzie. Claire descobre que Dougal também está levantando dinheiro para a causa jacobita, que ela sabe que está tragicamente condenada. Enquanto isso, Claire se aproxima de Jamie, que sofreu nas mãos dos ingleses e cujas cicatrizes Dougal descaradamente usa como exemplo de crueldade inglesa.
Black Jack Randall descobre o paradeiro de Claire e a questiona violentamente. Dougal retira Claire da custódia de Randall, mas diz a ela que, para evitar retornar a Randall, Claire deve se casar com um escocês. Ou seja, Jamie Fraser, também conhecido como Jamie MacTavish, um fugitivo que já teve terríveis encontros com Black Jack Randall.
Embora Claire seja altamente relutante, ela concorda com o casamento e é tocada pela natureza atenciosa e respeitosa de Jamie. O casal repetidamente consuma seu casamento.
Ainda viajando com a festa de aluguel, Claire e Jamie estão transando em uma clareira silenciosa quando são surpreendidos por um par de desertores ingleses que ameaçam matar os dois. Jamie mata um, Claire o outro. Claire e Jamie estão perturbados com o incidente e uma distância se forma entre eles.
Alguns dias depois, Jamie deixa Claire sozinha, a fim de procurar um homem que possa exonerá-lo. Claire percebe que ela está a poucos quilômetros de Craig Na Dun, e incapaz de resistir, corre para isso. No entanto, soldados ingleses a pegam e Jamie é forçado a correr grandes riscos pessoais para resgatá-la.
Jamie repreende Claire por, aparentemente, arriscar desnecessariamente a própria segurança e a dos outros. Naquela noite, para grande consternação de Claire, ele bate nela com o cinto. Mais tarde, Claire diz a ele que, se ele voltar a fazê-lo, ela "cortará seu coração e fritará no café da manhã", e ele concorda.
Jamie e Claire retornam a Leoch como casal, para surpresa dos moradores do castelo e para consternação de Laoghaire MacKenzie , uma jovem com quem Jamie já teve um caso.
De volta a Leoch, Claire se aproxima de Geillis Duncan , esposa do departamento fiscal local e uma mulher com conhecimento médico e herbal que combina com o de Claire. Jamie adverte Claire que ter cuidado em torno Geillis, um aviso que vem a ser concretizadas quando o marido idoso da Geillis Arthur cai morto do que Claire suspeita é veneno.
18 de outubro: Claire é presa enquanto visita Geillis e as duas mulheres são acusadas de serem bruxas. Claire descobre que foi enquadrada por Laoghaire MacKenzie, que também dá provas no julgamento. No entanto, Geillis anuncia corajosamente que Claire não é uma bruxa, mas ela mesma é, sacrificando-se para dar a Claire tempo para fugir com Jamie. Claire, chorosa, conta a Jamie sobre seu passado real.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outlander. VADE MECUM. A história dos Personagens Principais
FantasyVerdadeiro VADE MECUM dos books e da série Outlander para quem tem curiosidade do que está por vir. Este volume englobará a história dos principais personagens e irá do primeiro livro, Outlander ao último publicado até o momento, Escrito com sang...