Em janeiro de 1777, a sra. Bug chega às ruínas da Casa Grande à noite para recuperar o ouro escondido debaixo dela. Jamie acha que é seu marido, Arch Bug e liga para ele. No entanto, a Sra. Bug se vira e atira na perna de Jamie - só então ele percebe que é de fato ela, pois Arch não seria capaz de segurar uma pistola na mão direita. Ian vê seu tio cair e, embora Jamie tente avisá-lo sobre a identidade do atirador, ele mata a sra. Bug com uma flecha na garganta. Ian é atingido pela culpa e sente o peso do seu erro - a sra. Bug era uma figura da avó para ele. O funeral da sra. Bug acontece alguns dias depois e Arch Bug está presente. Ian o enfrenta e admite que ele é responsável pela morte de sua esposa, e Arch diz a ele que verá Ian novamente quando Ian tiver algo que valha a pena tomar - uma esposa própria - e depois vingar-se.
Jamie decide que é hora de ir para a Escócia recuperar sua impressora e também manter sua palavra de que um dia traria o jovem Ian de volta para seus pais. Ele também espera que visitar Lallybroch faça com que seu sobrinho se sinta melhor. Jamie, Claire , Ian e Rollo deixam o Fraser's Ridge em março e fazem algumas paradas em New Bern e Wilmington . Em meados de maio, eles deixam a Carolina do Norte a bordo do Tranquil Teal . Alguns dias depois, o Teal é abordado pelo cortador naval britânico Pitt , e Ian e Jamie devem ser pressionados a serviço por Pittcapitão do. No entanto, eles revidam e se encontram no controle do cortador, com Rollo deixado para trás a bordo do Teal . Várias horas depois, o Pitt é atacado por um corsário e os Frasers e o jovem Ian entram a bordo, e outra batalha marítima entre o corsário e o Teal ocorre na mesma tarde. Ian e Rollo estão reunidos. Após os eventos no mar, Jamie é forçado a assinar um contrato de curto prazo com as milícias e eles se encontram em Fort Ticonderoga no final de maio / início de junho.
Um dia, Ian discute com Claire possíveis razões para os problemas dele e de sua ex-mulher indiana Emily em ter filhos, e ela suspeita que Emily possa ser Rh negativo ou Ian Rh positivo, o que levaria à doença de Rh . Ian diz que não poderia ter uma esposa se soubesse que não seria capaz de dar a ela filhos vivos, mas Claire o assegura que ele não deveria ter esse problema com outra mulher (Rh-positiva). No dia seguinte, Ian deixa Ticonderoga.
Em junho, [6] Ian e Rollo atravessam a Grande Tristeza e encontram William Ransom, que está fugindo de dois índios. Ian dispensa os índios, que pretendiam vender William como escravo, e remove uma lasca do braço de William. Ele lembra a William que eles se conheceram há vários anos em Fraser's Ridge e acamparam juntos. Mais tarde na noite, eles se juntam a um grupo de caçadores de Mohawk e Ian apresenta William a eles como seu parente. O braço de William está infectado e ele desenvolve febre. Alarmados com sua condição, Ian e três Mohawk o levam a 16 quilômetros de distância para um pequeno assentamento Quaker em Oak Grove para procurar ajuda médica, onde o deixam sob os cuidados do Dr. Denzell Hunter e sua irmã Rachel.. Alguns dias depois, Ian visita os Caçadores para perguntar sobre a saúde de William, mas se recusa a entrar na casa. No entanto, ele deixa um cavalo para William, junto com uma breve nota na qual deseja a William sorte em seus empreendimentos, e um pacote contendo algum dinheiro e um colar de garras de urso - um presente de um amigo chamado " Assassino de Urso ".
Ian então vai para Unadilla, na colônia de Nova York, onde ele sabe que sua ex-esposa Emily e seu segundo marido Sun Elk estão atualmente. Desejando ter algum fechamento, ele pede desculpas a Emily por não ter podido dar a seus filhos e diz que está feliz por ela tê-los. Ele conhece o filho de Emily, apelidado Digger, que parece ter cerca de cinco anos de idade. Quando Emily sai da sala, o garoto diz que Tewaktenyonh lhe disse que ele era o filho do espírito de Ian, o que choca Ian. Emily então retorna com sua filha mais nova e pede a Ian que escolha um nome para a garota, mas ele decide nomear o filho dela, dizendo que o garoto é o nome dele. Ele lhe dá o nome "Swiftest of Lizards".
Ian retorna a Fort Ticonderoga em 7 de julho, após o cerco, e encontra-o ocupado pelo exército britânico. Ele então se junta a Jamie e Claire na floresta. Claire é feita prisioneira pelos britânicos, mas várias horas depois Ian vem para resgatá-la - eles são interrompidos pelo tenente William Ransom, e Ian chama a dívida de William para ele como justificativa para deixá-los partir. Na manhã seguinte, Ian, Jamie e Claire encontram uma unidade da milícia e se reúnem com Denzell e Rachel Hunter alguns dias depois. Várias semanas depois, Denzell é capturado pelos britânicos, e Jamie e Ian vão resgatá-lo de pendurar. Ian extrai Denzell com a ajuda de William. Em meados de setembro, Ian entra no campo britânico para espioná-lo e William o percebe. Ian tenta escapar, mas eventualmente William o alcança e pede uma palavra. William não pergunta o que Ian estava fazendo no campo, agradece-lhe pelo cavalo e pelo dinheiro e diz que sua dívida está agora totalmente paga. Ele também pede que Ian cumprimente Rachel Hunter, e Ian percebe que ele e William têm sentimentos por ela. Nesse ponto, ele também sabe que William é filho de Jamie, mas acha que reconhecer isso para si mesmo seria perigoso, caso isso de alguma forma aparecesse em seu rosto.
Os sentimentos de Ian por Rachel ficam mais fortes. Em outubro, ele entrega uma lata de graxa de ganso para Denzell em sua barraca e a beija. Rachel bate nele, mas depois que o choque inicial passa, permite que ele segure a mão dela por um momento. Ela diz que "eles não devem", e Ian sai, sentindo que ele pode não ser capaz de se controlar se ela o tocar novamente. Ele quer se casar com ela, mas está ciente das possíveis dificuldades - Rachel é um quacre e ele é um homem violento; ele também tem medo que ela possa ser morta por Arch Bug por causa do amor de Ian por ela. No entanto, ele pede que Jamie e Claire conversem com Denzell sobre suas intenções, pois o Dr. Hunter mantém os Frasers em grande respeito. No entanto, antes que eles possam fazer isso, um homem misterioso chega a Jamie para chantageá-lo, e Ian o mata. Forçado a correr, Ian deixa Rollo ferido com Rachel.
Ian, Jamie e Claire navegam para a Escócia no início de novembro. Em janeiro de 1778, eles enterram um primo distante em Balnain e depois vão para Lallybroch . O jovem Ian passa algumas semanas com o pai moribundo e se despede. No início de março, ele navega com Claire para a América, ansioso para encontrar Rachel Hunter o mais rápido possível.
Ao chegar aos Estados Unidos em abril, Ian procura os Caçadores nos campos do exército Continental e acaba descobrindo que eles estão na Filadélfia , atendendo a um paciente particular. Ian chega à cidade e compra comida na rua quando Rollo o derruba, feliz com a visão de seu mestre. No final de maio / início de junho, Ian chega à gráfica de Fergus e encontra Arch Bug segurando Rachel e esperando por ele. Ian e Rollo lutam contra Bug e Ian é ferido no processo. Eventualmente, William Ransom chega e atira em Mr. Bug. Em 18 de junho, Ian e Rachel assistem o exército britânico saindo da Filadélfia. Ian diz a ela que ele se tornaria Quaker por ela, mas seria contra sua natureza. Rachel responde que sabe que ele é um lobo, mas ele é ela lobo, e se ele caça à noite, ele voltará para casa para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outlander. VADE MECUM. A história dos Personagens Principais
FantasíaVerdadeiro VADE MECUM dos books e da série Outlander para quem tem curiosidade do que está por vir. Este volume englobará a história dos principais personagens e irá do primeiro livro, Outlander ao último publicado até o momento, Escrito com sang...