The Fiery Cross é o quinto livro da série Outlander de Diana Gabaldon . O romance se passa na colônia da Carolina do Norte , entre o final de 1770 e o final de 1772.
Resumo do Gráfico
A história começa onde a bateria do outono parou - Claire e Jamie Fraser assistem ao Encontro no Monte Helicon , na colônia da Carolina do Norte , enquanto a filha Brianna se prepara para o casamento de Roger MacKenzie e o batismo do filho Jeremiah. . As coisas mudam, naturalmente, mas depois de um dia muito longo, de fato, o jovem Jem é batizado e Roger e Bree finalmente se casam, e os moradores de Fraser's Ridge voltam para casa, embora Jamie com uma carta do governadorinstruindo-o a construir uma milícia. Ele faz isso e leva seus homens a cumprir seu dever de fazer cumprir a lei do rei, mas Jamie e Claire se desviam de uma visita à fazenda de Beardsley , onde encontram um homem em apuros junto com sua esposa mais peculiar . Depois de resolver esse encontro perturbador, a milícia volta para casa, tendo sido libertada por palavra do governador antes que qualquer batalha real possa ocorrer, e eles voltam para casa mais uma vez.
Na primavera, os Frasers e os MacKenzies viajam até River Run para assistir ao casamento de Jocasta Cameron com Duncan Innes , e seguem-se vários tópicos de intriga: um noivo desaparecido, um escravo encontrado drogado e inconsciente nos arbustos, um irritantemente persistente Wylie , um dos principais Donald MacDonald , uma espécie de soldado britânico freelancer, interessado em se encontrar com Jamie, e vários convidados dando cabeçada a favor e contra aqueles que se denominam " reguladores ". No final, o casamento acontece, mas um escravo acaba morto e Claire suspeita de assassinato. No decorrer de sua investigação, ela e Jamie tiveram um breve encontro com Stephen Bonnet, e passar uma noite interrogando Phillip Wylie , que foi visto aparentemente acompanhando o famoso contrabandista. Eles também aprendem um segredo antigo de Jocasta, que sabe exatamente o que um bando de ladrões pode significar quando exige saber onde está o " ouro do francês ".
Poucos meses depois, a milícia é convocada mais uma vez para o serviço, à medida que as tensões aumentam entre o governo e os Reguladores. Estes clímax na Batalha de Alamance , onde Roger se encontra no lugar errado na hora errada. A pequena rebelião é reprimida, mas com um grande custo para a família MacKenzie e para a saúde e o espírito de Roger.
As famílias retornam ao cume para se curar, apesar de não ficarem em paz por muito tempo - principalmente por causa de uma terrível tempestade com raios e incêndios florestais, em meio a rumores de um urso-fantasma matador de homens em uma aldeia indiana nas proximidades ou por palavras recorrentes do paradeiro de Stephen Bonnet, que Jamie acompanha há incontáveis meses. Roger insiste que Jamie o ensine a lutar, insinuando seu desejo de matar Bonnet, e Jamie concorda em ajudá-lo, embora com uma certa quantidade de dúvida sobre a sabedoria de fazê-lo. Em uma viagem de caça, Jamie se vê mordido por uma cobra venenosa, com ninguém da caçada, exceto Roger, que espera com ele a noite toda antes que eles possam obter ajuda. A experiência - que Jamie sobrevive, embora seja quase uma coisa - deixa os homens com uma compreensão e apreciação mais profunda um do outro,
Enquanto Jamie se recupera, Roger arranja alguns novos inquilinos para se instalarem no Ridge - um Thomas Christie , um homem que havia sido preso com Jamie em Ardsmuir e seu filho e filha . Enquanto isso, Claire descobre uma entrada intrigante na revista médica do Dr. Rawlings - seu tratamento de Hector Cameron e sua esposa Jocasta, vários anos antes - e Jamie organiza uma reunião planejada complicada com Stephen Bonnet. Eles viajam para Wilmington , onde mulheres e crianças ficam enquanto Roger e Jamie vão ao encontro de Bonnet em Wylie's Landing . As coisas não correm como planejado, e Claire, Brianna e Marsali , junto comJemmy , Germain e a pequena Joan , enfrentam um perigoso encontro com Bonnet, enquanto Jamie e Roger lutam por suas vidas contra dois suspeitos de longa data, agora confirmados.
Temendo pela segurança dos habitantes de River Run, Jamie e Claire vão para lá enquanto as famílias jovens retornam à segurança de Ridge. Lá, eles descobrem que um homem foi morto e Jocasta é forçada a preencher as lacunas deixadas em sua história anterior sobre o ouro do francês. Sem saber se Stephen Bonnet ainda vive, eles finalmente voltam para casa, retomando as tarefas domésticas da vida em uma fazenda. É enquanto Jamie e Roger estão trabalhando na terra que se vêem atacados por um javali, apenas para serem salvos pelo oportuno retorno do jovem Ian , que finalmente chegou em casa após o exílio no Mohawk. Ele traz consigo os escritos do falecido Robert Springer, também conhecido como Otter-Tooth, e ao decifrar seu script em latim, aprendem mais sobre o fenômeno da viagem no tempo e especulam sobre a capacidade de Jemmy. Por fim, Roger promete que ele e sua família permanecerão no Ridge - que eles ficarão ao lado de Jamie e Claire, enquanto conflitos e guerras se aproximam inexoravelmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outlander. VADE MECUM. A história dos Personagens Principais
FantasíaVerdadeiro VADE MECUM dos books e da série Outlander para quem tem curiosidade do que está por vir. Este volume englobará a história dos principais personagens e irá do primeiro livro, Outlander ao último publicado até o momento, Escrito com sang...