Em geral, Jamie é charmoso e amável, com um senso de humor altamente desenvolvido e talento para xingamentos inventivos. No entanto, os Frasers são conhecidos por sua teimosia, e Jamie exemplifica essa característica poderosamente. Ele também é completamente dedicado à sua família, especialmente sua esposa Claire, e eliminará qualquer ameaça para seus entes queridos, não importa o custo para si mesmo. Ele tem uma inteligência social fortemente desenvolvida e um profundo senso de honra e dever de um homem. Ele não vai se afastar de qualquer luta ou responsabilidade que ele perceba ser dele.
Aparência física
Jamie é descrito como muito alto, com um metro e oitenta e dois de altura, cabelos ruivos e grossos e ondulados e olhos azuis inclinados e felinos. Enquanto sua altura e ombros largos cortam uma figura grande, Jamie é construído como um nadador ou jogador de basquete; musculoso e forte, mas não excessivamente - sem carne extra em seu corpo grande. Seu cabelo não é do tipo ruivo, mas sim uma infinidade de cores individuais misturadas: ruivo, âmbar, roan, cinábrio, rufous, cobre, canela, vermelho e dourado são usados para descrever os fios de sua tonalidade única, e é frequentemente comparado a um veado-vermelho'soletrado. Seus olhos são descritos como azul escuro, franjados por longos cílios quase pretos nas pontas, mas passam para um castanho avermelhado e depois um louro claro nas raízes. Ele obtém a altura e a cor do cabelo do sangue MacKenzie de sua mãe, bem como as maçãs do rosto altas e o nariz longo e reto, mas os olhos inclinados, a mandíbula forte e a boca larga são características de seu pai, Brian Fraser.
Ao longo dos anos, o corpo de Jamie adquiriu muitas cicatrizes de vários ferimentos. O mais chocante, geralmente escondido por sua camisa, são as costas fortemente cicatrizadas, pelas amarras infligidas por Jack Randall e, anos depois, como punição na prisão de Ardsmuir . Ele também tem uma cicatriz triangular na clavícula e uma longa cicatriz no quarto dedo da mão direita, ambas também infligidas por Jack Randall. Na prisão de Wentworth , Randall também o marcou, embora Jamie depois corte a carne estigmatizada do peito, deixando uma cicatriz enrugada.
Antes de Claire voltar às pedras pouco antes da Batalha de Culloden , ela esculpe a letra "C" na base do polegar esquerdo. Um nariz quebrado, pouco antes da batalha, deixa o nariz com a faca de Jamie engrossar levemente na base da cordilheira, onde a fratura cicatrizou. Durante a batalha, uma baioneta passou pela coxa até o osso; ele apenas escapa da morte devido à infecção pela recusa teimosa de sua irmã em deixá-lo morrer, e sobrevive com uma cicatriz grossa e soldada ao longo de sua coxa.
Ao longo dos anos desde sua tortura nas mãos de Jack Randall na prisão de Wentworth , a mão direita de Jamie sofreu traumas adicionais repetidamente, devido ao rígido quarto dedo que se destaca e é propenso a re-quebrar. Em Um eco no osso , o dano no quarto dedo durante a Batalha de Saratoga é tal que Claire finalmente deve removê-lo completamente para salvar o resto da mão.Relacionamentos
Jenny Murray
EDITAR Jennyé a irmã mais velha de Jamie. Ela é o segundo filho de Brian e Ellen, mas seu irmão mais velhoWilliammorreu quando Jenny tinha cerca de oito anos de idade. Depois que a mãe deles morreu, Jenny assumiu o papel de amante de Lallybroch. Ela tem um profundo carinho por Jamie e é muito protetora com ele.
Com o melhor interesse de Jamie no coração, Jenny às vezes ajuda os negócios dele. Depois que ele voltou de sua liberdade condicional em Helwater , ela estava decidida a estabelecer-se com uma das mulheres viúvas do distrito e finalmente o convenceu a se casar com Laoghaire MacKenzie .Ian Murray
EDITAR - Resumo de relacionamento paraIan Murray-
Annalize de Marillac
Jamie se apaixonou por Annalize de Marillac enquanto estudava em Paris, até escrevendo sua irmã e pai .
Ele se descreveu como apaixonado no sentido mais verdadeiro da palavra, dizendo que "andava atordoado, tropeçando nos meus pés. Esperava na rua, na esperança de vê-la sair de casa para a carruagem".
Depois de perceber que Annalize estava prestando atenção especial a Charles Gauloise, Jamie desafiou o outro homem a um duelo. Embora Jamie tecnicamente tenha vencido o duelo, Annalize se casou com Charles um mês depois.
Jamie voltou para a Escócia desanimado, e brevemente pensou em se tornar um monge. Ele ainda estava um pouco apaixonado por Annalize um ano depois, quando retornou à França para lutar como soldado mercenário. No entanto, seus caminhos não se cruzaram.
Ele e Annalize se viram novamente três anos depois na corte de Louis. Embora Annalize flerte levemente com ele e o chamasse de "meu pequeno selvagem", Jamie só estava interessado em Claire.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outlander. VADE MECUM. A história dos Personagens Principais
FantasíaVerdadeiro VADE MECUM dos books e da série Outlander para quem tem curiosidade do que está por vir. Este volume englobará a história dos principais personagens e irá do primeiro livro, Outlander ao último publicado até o momento, Escrito com sang...