6. JAMIE. ECOS DO FUTURO

12 0 0
                                    

Em janeiro de 1777, a sra. Bug chega às ruínas da Casa Grande à noite para recuperar o ouro escondido debaixo dela. Jamie acha que é seu marido, Arch Bug, e o chama. No entanto, a Sra. Bug se vira e atira na perna de Jamie - só então ele percebe que é de fato ela, pois Arch não seria capaz de segurar uma pistola na mão direita. O jovem Ian vê seu tio cair e, embora Jamie tente avisá-lo sobre a identidade do atirador, ele mata a sra. Bug com uma flecha na garganta. O funeral da sra. Bug acontece alguns dias depois e Arch Bug está presente. Ele jura a Ian que terá sua vingança quando Ian tiver uma esposa própria.

Jamie decide que é hora de ir para a Escócia recuperar sua impressora e também manter sua palavra de que um dia traria o jovem Ian de volta para seus pais. Jamie, Claire , Ian e Rollo deixam o Fraser's Ridge em março e param em New Bern e Wilmington , onde Jamie descobre que o Sr. Beauchamp faz perguntas sobre um homem chamado Claudel Fraser . Em meados de maio, eles deixam a Carolina do Norte a bordo do Tranquil Teal . Alguns dias depois, o Teal é abordado pelo cortador naval britânico Pitt , e Ian e Jamie devem ser pressionadosem serviço pelo capitão de Pitt . No entanto, eles revidam e se encontram no controle do cortador. Várias horas depois, o Pitt é atacado por um corsário e os Frasers e o jovem Ian entram a bordo, e outra batalha marítima entre o corsário e o Teal ocorre na mesma tarde. Após os eventos no mar, Jamie é forçado a assinar um contrato de curto prazo com as milícias e eles se encontram em Fort Ticonderoga no final de maio / início de junho, onde mais tarde se encontram e fazem amizade com Dr. Denny Hunter e sua irmã Rachel .

Após o cerco a Fort Ticonderoga, em julho, Claire é presa e encontra o filho ilegítimo de Jamie, tenente britânico William Ransom , a quem ela conheceu alguns anos antes, que é legal com ela e fornece alguns suprimentos médicos. À noite, Ian e Jamie a resgatam das mãos dos britânicos. Eles caminham para o sul e encontram uma unidade de milícia antes do amanhecer, juntando-se a um corpo maior de milícias alguns dias depois. Algum tempo depois, Jamie conhece um engenheiro militar polonês Tadeusz "Kos" Kościuszkoe oferece seus serviços como intérprete, pois Kos fala francês, mas não inglês. Quando Denny Hunter é levado pelos britânicos, Jamie e Ian vão para o campo britânico para resgatá-lo de enforcamento. Eles notam o filho de Jamie, William, e é Ian quem extrai Hunter - com a ajuda de William - enquanto Jamie faz o desvio.

Em setembro de 1777, Jamie conhece o coronel Daniel Morgan e se junta ao seu grupo de fuzileiros. Após a Primeira Batalha de Saratoga , Claire tem que amputar o dedo de Jamie. Os Frasers encontram o major-general Benedict Arnold e, depois de mais de trinta anos, Jamie se reúne com seu primo Hamish MacKenzie no campo das milícias. Durante a Segunda Batalha de Saratoga, Jamie por pouco não dá um tiro na cabeça de William, e seu primo distante Brigadeiro General Simon Fraser é fatalmente ferido. Sob uma bandeira de trégua, Jamie e Claire são convidados para o acampamento britânico para proporcionar conforto a Simon Fraser, que está morrendo.

Alguns dias depois, um homem misterioso chega à tenda de Fraser e chantageia Jamie com o conhecimento de que Jamie assassinou Dougal MacKenzie no dia anterior à Batalha de Culloden. Ian mata o Sr. X e foge com a ajuda de Jamie. No dia seguinte, o general Gates pede que Jamie leve o corpo de Simon Fraser de volta à Escócia, que é um dos termos de rendição das tropas britânicas comandadas pelo general Burgoyne, e Jamie concorda. Em 17 de outubro, Jamie e Claire assistem William partir com o exército derrotado, para alívio de Jamie - seu filho está seguro. Os Frasers e o Young Ian navegam de Nova York para a Escócia no início de novembro a bordo do HMS Ariadne . Em dezembro, eles chegam a Edimburgo, pegam a impressora Jamie de Andrew Belle realizar alguns negócios. Jamie e Ian vão à França por alguns dias para investigar Percy Beauchamp, deixando Claire para trás para lidar com o caixão vazado de Simon Fraser e escrever um livro de medicina. Eles enterraram Simon em Balnain no início de janeiro de 1778.

Jamie, Claire e Young Ian chegam a Lallybroch e descobrem que o cunhado de Jamie, Ian Murray, está morrendo de vontade de comer . No início de março, chega uma carta de Marsali , na qual ela implora para Claire vir à Filadélfia para salvar seu filho Henri-Christian, que precisa de uma cirurgia. O jovem Ian, ansioso para encontrar Rachel Hunter - por quem ele está apaixonado - o mais rápido possível, navega com Claire para a América. Jamie fica para trás para Jennye Ian, e segura a mão do cunhado quando Ian morre, em 10 de março. Após a morte do marido, Jenny diz a Jamie que nada mais a segura em Lallybroch, e ela deseja ir com ele para a América. Jamie então vai a Paris para fazer conexões políticas que seriam úteis aos revolucionários americanos, e participa de uma reunião com Voltaire e Diderot , entre outros. Os livros de Jamie passam para a América no Euterpe , com partida para 15 de abril, mas ele e Jenny sentem falta do navio, e partem de Brest alguns dias depois.

Jamie chega à Filadélfia em junho de 1778 e descobre que sua família acredita que ele morreu no mar, e Claire se casou com lorde John Gray para evitar uma prisão. Jamie é seguido por soldados britânicos e Gray tenta ajudá-lo a escapar, mas eles são interrompidos por William, que vê Fraser e percebe a impressionante semelhança entre Jamie e ele próprio. Em uma cena dramática, Jamie revela a verdade sobre a paternidade de William. Quando os soldados entram na casa, Jamie finge estar levando Gray como refém, e William atrasa ainda mais os soldados, permitindo que eles escapem. Gray e Fraser deixam a cidade, e Jamie agradece a Gray por cuidar de Claire em sua ausência. Sabendo que Jamie descobrirá mais cedo ou mais tarde que Gray e Claire fizeram sexo, Gray admite que "ele teve conhecimento carnal" da esposa de Fraser

  Outlander. VADE MECUM. A história dos Personagens  Principais Onde histórias criam vida. Descubra agora