Capt 02- O melhor dia da Vida

1.2K 100 81
                                    

Capitulo Original Publicado dia 19/04/2021

Revisado 

Eu estava ficando Nervosa, pq sabia que José ia aprontar e ele então começou a falar:

- A maioria de vocês já ouviram falar dos médicos sem fronteiras, uma instituição não governamental e sem fins lucrativos que leva ajuda medica a milhões de pessoas necessitadas em zonas de guerras, de epidemias, de fome extrema, zonas que ninguém no mundo quer estar, é lá onde normalmente encontramos esses bravos soldados. Sim acredito que soldados é a palavra certa porque eles estão em constante guerra contra a fome, epidemias, governos ditatórios, numa guerra constante para salvar vidas. Então eu gostaria de compartilhar com vocês a estória de alguém próximo e muito querida minha e da minha família.

Eu não precisava ser gênio para saber que ele iria falar de mim, olhei rapidamente para a mesa do papai que estava extremamente interessado no discurso, enquanto minha madrasta estava visivelmente nervosa e trocando palavras com minhas irmãs.

-  Ha dois anos atrás, uma equipe voluntaria nos campos de refugiados de Mossul Iraque, saiu para além de ajudar no campo de refugiados que estavam designados, prestar serviço de graça a população carente no maior hospital de região, a equipe de 4 médicos se dividiu, 3 foram para emergência, enquanto 1 das medicas para a pediatria do Hospital. Depois de uma manhã de trabalho intensa a medica da pediatria estava saindo para comprar um refrigerante , quando escutou uma explosão terrível, a medica caiu desacordada, voltando a si minutos depois e o cenário diante dela era de partir coração, fiação exposta, fogo em várias partes do hospital, a cabeça dela doía por conta do barulho e da pancada ao cair no chão, pedaços do teto estavam em vários lugares, mesmo ferida e com vários estilhaços no corpo , a médica se levantou e saiu desesperada tentando achar caminho até a ER em meio a escombros para tentar achar seus amigos, mas infelizmente a emergência já não existia, os dois carros bomba que se jogaram contra o hospital acabaram completamente com uma ala  hospitalar.

Meus olhos estavam completamente marejados, era minha estória que ele estava contanto, Senti Josh se aproximar e colocar o braço sobre minhas costas e fazer um carinho e com a outra mão segurar minhas mãos que estava nas minhas pernas tremendo.

- Mesmo ferida e tendo a certeza que ela havia perdido 3 amigos ali, ela não se esqueceu em momento algum do Juramento feito na formatura de salvar vidas e voltou as alas destruídas do Hospital para salvar vidas. Ela e inúmeros médicos sobreviventes desse atentado eram voluntários e incansavelmente eles lutaram para tirar todos os pacientes, todos as pessoas feridas. Relatos de militares e jornalistas que estavam lá nesse dia, contam dos atos de heroísmo de Médicos entrando contra as ordens de bombeiros em áreas com fogo, correndo com pacientes em macas e com equipamentos pelas ruas atrás de casas nas redondezas com eletricidade para tentar ligar equipamentos e mantê-los vivos, pequenas cirurgias sendo feitas em caçambas de veículos militares, mesmo com chegada das forças armadas, e todas a entidades para ajudar no resgate, esses médicos no limite da exaustão só pararam após as pessoas terem sido regatadas do Hospital. Até hoje essa estória é contada em campos militares, de refugiados ao redor do Iraque, para os jornais locais e a tv local eles são chamados os heróis de Mossul, 86 pessoas morreram no atentado mais o número podia ser até 3x maior se não fosse pelos incríveis profissionais de saúde.

Em seguida um vídeo começou a ser passado com manchetes dos jornais iraquianos e da tv local, e as minhas lagrimas não pararam de descer, e surpresa eu fiquei quando uma das fotos mostrada era minha,  toda suja, descabelada, ferida e carregando uma criança nos braços desacordada pelas ruas de Mossul. Eu já tinha visto a foto, ela saiu no jornal de Mossul, agora como José conseguiu não fazia ideia. Olhei para Josh que respondeu.

AMOR SEM FRONTEIRAS (REVISANDO...)Onde histórias criam vida. Descubra agora