1. The birthdays

5.7K 744 5.4K
                                    

O aniversário de 6 anos...

— Yoongi-ah, sabe que dia é amanhã? — perguntou Min Soyeon, a mulher colocou o filho delicado no colo, Yoongi já estava um homenzinho, por mais que a mãe coruja não quisesse admitir.

— Meu aniversário! — disse o garoto sorrindo abertamente, as duas janelinhas estavam ali, apesar de que um dos dentes já estava nascendo novamente.

— Isso mesmo, meu amor! — a mãe arrumou as mechas negras do filho. — Que presente você gostaria de ganhar?

— Aqueles bonecos soldadinhos! Por favor, mamãe! — o garoto uniu as duas mãos em súplica e piscou os olhinhos brilhantes.

— Com uma condição... — a mãe colocou o pequenino no chão.

— Eu limpo meu quarto direitinho e juro que paro de colar chiclete atrás do abajúr! — Yoongi fez um biquinho adorável.

— Não é isso... espera! Você está colando chiclete atrás do abajúr? — Soyeon arregalou os olhos, mas quando viu as bochechas do seu filho ficar vermelhas, ela soltou uma gargalhada.

— Qual a condição, mamãe? — perguntou o filho, ansioso.

— O meu beijo, é claro! — a mulher virou o rosto e deixou a bochecha exposta. Yoongi segurou o rosto da mãe com suas pequenas mãos e o encheu de beijos.

***

— O que achou, querido? — a festa de aniversário já havia chegado ao fim, todos os convidados já haviam ido embora, restando apenas a mãe e o filho no sofá da casa enquanto desembrulhavam todos os presentes.

Soyeon observava hipnotizada as reações do filho ao receber os bonecos que tanto pedira. Em primeira instância, ela sorriu largamente ao ver os olhos do filho brilharem, ele tocava o boneco como se fosse uma peça muito rara de algum museu, com o pequeno dedo seguia o contorno do rosto do brinquedo de plástico.

Então o brilho dos olhos dele mudou, ela não soube o que significava, mas estava lá, simplesmente. Havia alguma outra coisa por trás daquele olhar que seu filho usava para avaliar aqueles bonecos que se pareciam humanos. Mais tarde, a mãe se lembraria que aquela coisa nos olhos dele não apareceu enquanto ele olhava os carrinhos que havia ganhado.

— Tão lindo. — sussurrou, Yoongi. E ela teve medo. Era um medo irracional, claro, afinal, o que tinha demais naquele boneco? Não, o que tinha demais no seu filho? No seu lindo e amável filho?

Não havia nada demais em ambos. Mas o medo não sumiu do seu peito, e Soyeon sabia que não esqueceria aquele olhar nunca mais, nem mesmo quando Yoongi levantou os olhos e sorriu pra ela, e aquela luz indescritível desapareu.

— Você é a melhor mãe do mundo! — ele a abraçou com força, mas Soyeon sentiu seu corpo enrijecer, e seus braços ficaram pesados demais ao lado de seu corpo magro, ela não o abraçou de volta.

— Já está tarde, não preciso te lembrar de escovar os dentes, não é? — Yoongi a beijou na testa e saiu correndo pelas escadas.

— Boa noite, mamãe! — gritou ele das escadas.

— Boa... noite. — seu filho havia deixado todos os brinquedos no sofá.

Todos, exceto os soldadinhos.

O aniversário de 10 anos....

ᴅᴏʟʟʜᴏᴜsᴇ | ᴋᴛʜ + ᴍʏɢOnde histórias criam vida. Descubra agora