Capítulo Um

3.8K 171 17
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


- E então? - Samuel me olha, ele parece preocupado. - O que pretende fazer agora?

Suspiro, eu realmente não sei o que fazer. Não é como se a gravidez fosse uma doença ou algo parecido, mas meu namorado já disse inúmeras vezes que não quer ter filhos e que filhos nunca esteve nos planos dele.

- Vou contar sobre a gravidez, se ele não quiser aceitar eu posso muito bem cuidar do bebê sozinha. Tenho condições financeiras para isso.

- É, nisso não podemos discordar. Você é rica. E será uma mãe incrível, tenho certeza.

- E como pode ter tenta certeza? - me viro para olhá-lo melhor, estamos no sofá da minha casa.

É uma noite de sexta-feira, acabamos o trabalho e ele veio me trazer em casa. Eu ainda estava em choque por causa da notícia da gravidez, notícia essa bem inesperada, e se ofereceu para dirigir pra mim.

- Você cuidou das suas irmãs, ou seja, já tem experiência com bebês. É responsável e acima de tudo sempre quis ser mãe! - ele fala enquanto enumera nos dedos. - O que pode dar errado?

- Mike surtar dizendo que não quer assumir o bebê. - suspiro derrotada.

- E desde quando você precisa de homem para fazer alguma coisa? - ele pergunta quase revoltado. - Pelo amor de Deus Montserrat! Você é alto suficiente para si mesma, por que se preocupar com o que aquele babaca vai dizer? Sinceramente nem sei porquê você ainda está com ele... Aquele imbecil só sabe te fazer chorar!

Samuel se tornou meu assistente pessoal à cerca de quatro meses, e nesse pouco tempo sinto que somos muito mais do que bons amigos. É como se nos conhecemos a vida toda, o que é muito estranho por que nunca nos vimos antes.

Entre as inúmeras coisas que descobri sobre ele, a que me deixa mais confusa é o fato de que ele sempre reage mal quando falo do meu quase ex namorado babaca. Quer dizer, ultimamente Mike e eu estamos brigando muito e ele mal aparece em casa, sequer vem dormir. E é claro que não sou otária ao ponto de não saber que ele deve sim, com toda certeza, estar me traindo por aí.

Não sei quando exatamente essa sensação começou, mais tenho quase certeza de que foi depois que Samuel chegou na empresa. Ele chegou de mansinho e aos poucos foi me conquistando, aos poucos foi mostrando que apensar da pouca idade ele é bem mais inteligente e interessante do que parece. Tem os dois pés no chão além de ser muito responsável e decidido, Samuel sempre sabe o que quer.

Além de ser um homem muito bonito, ele é só um ano mais novo que eu e parece já que tem no mínimo uns trinta anos, parece que já passou por tanta coisa. Mesmo que ele seja um homem gentil, carinhoso e muito amoroso com quem gosta. Ele é esforçado, trabalhador e muito estudioso. Samuel faz faculdade de manhã e trabalha durante a tarde comigo, me sinto mal por vê-lo se dobrar tanto para cumprir suas obrigações mas sei que ele precisa para sustentar ele e a mãe. Sinto que no fundo ele esconde algo, é como se fosse uma escuridão que ele quisesse manter ali. Escondida.

Amor InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora