Vicent está me encarando como se eu fosse louca, me pergunto se ele realmente acha que sou louca.- Espere, deixe-me ver se entendi. - ele fala olhando para todos nós, estamos todos reunidos, afinal a cerimônia do nosso casamento amanhã. - Quer casar-se comigo também? E quer colocar o nome de uma criança morta na sua filha?
- Ela voltou a ser minha filha? - suspiro cansada, achei que tínhamos conversado sobre isso. - Pode me dar uma resposta?
- O que você quer que eu diga? - ele está surpreendentemente calmo, com sempre. - Não concordo com isso.
Balanço a cabeça já sabendo que essa conversa não daria em nada, mas quis tentar mesmo assim. Ultimamente Vicent parece mais irredutível do que antes, e honestamente não sei se tenho mais paciência pra aguentar isso. Eu o amo, mas às vezes quero bater nele até que fique roxo.
- Com que parte exatamente você não concorda, Vicent? - seu avô faz a gentileza de perguntar, pois a minha gentileza já sumiu faz tempo.
- Vocês enlouqueceram? - ele voltou nos olhar, não parece estar brincando. - Ninguém vai aceitar casar você duas vezes com o mesmo corpo, sabemos muito bem disso. E quem coloca o nome de alguém morto no próprio filho? Com tantos nomes você quer justo esse? Porquê não escolhe outro?
Fico calada olhando para o nada, ele tem mesmo que ser assim? Entendo que Vicent nunca foi uma pessoa fácil de lidar, mas às vezes ele passa dos limites.
- Tudo bem gente, sabíamos que ele não concordaria com nada mesmo. - levanto totalmente desanimada. - Vamos manter o plano original, amanhã eu me caso com o Samuel, ok? Obrigada por tentarem me ajudar.
Levanto para sair da sala, mas ele me impede.
- É tudo o que vai dizer? - me viro e o encontro no mesmo lugar, continua inexpressivo.
- O que quer que eu diga? - cruzo os braços em cima da barriga. - Te pedi duas coisas e você negou ambas, até aí tudo bem, você nunca faz o que te peço e o seu não, não me surpreendeu. É tão errado eu querer me casar com os dois homens que aprendi a amar? É tão errado eu querer homenagear a sua irmã? Tá vendo como você gosta de mentir bem na minha cara como se não fosse nada? Eu estou cansada, Vicent. Muito cansada, sabia?
- Onde exatamente eu mentir pra você, Angelina? - Vicent levanta, finalmente ele parece sentir alguma coisa.
- Não foi você quem disse que sua irmã era a pessoa mais importante da sua vida? Porque agora não quer me deixar colocar o nome dela na minha filha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Inesperado
Romance"Eu achei que era amor, que ele me amava. mas tudo não passava de uma ambição." Agora ela pensa que vai cuidar do bebê sozinha... ou talvez não. Montserrat vai encontrar o amor de uma forma clichê e inesperada.