Era estranho que Julieta estava noiva há dez dias e não via o futuro marido a mesma quantia de tempo. Ela tentava, em vão, não parecer nervosa e desesperada e muito menos perder a esperança. Ele não a iria deixar arruinada, iria? Tinha partido dele a ideia deles se casarem. Por que ele tinha desaparecido então?
Ela confidenciava suas inseguranças a Catarina, que apenas dizia que Romeo era perdidamente apaixonado por ela e que provavelmente estava ocupado, mas que ele logo viria. Julieta tentava, como tentava, acreditar nas palavras da amiga, mas ela já estava começando a se cansar de esperar.
Sem contar que ela não aguentava mais também as lojas que a mãe dela a arrastava todos os dias. Parecia que a mãe nunca se cansava de escolher fitas e rendas e lingeries para a menina. Julieta estava à beira de um colapso.
Era o décimo primeiro dia desde o anúncio naquele jardim que ela e Romeo se casariam. E Julieta estava completamente desesperançada já. Ela passara a manhã toda implorando a mãe para ficar em casa, ela com certeza não aguentaria outra visita a modista, e ela tampouco precisava de mais coisas, mas Lady Weber foi irredutível. Ela precisava sim de chapéus, fora o que mãe dissera, e se ela não fosse por boa vontade, iria arrastada. Não houve outra opção para a menina então.
E talvez fosse o destino, pois antes mesmo de entrarem em uma loja, ela o viu.
*
Romeo encarou a lápide de pedra bruta a sua frente, as palavras travando a garganta. Tinha tanta coisa que ele queria dizer, prometer e alguns xingamentos também. Ele gostava de Bartolomeu Weber, não mentira a Julieta quando dissera que ele fora um pai para ele até aquele fatídico dia aos quinze anos. Mas ele ainda guardava um pouco de mágoa e rancor. Não pela recusa ao casamento, ele se colocava no lugar do pai de Julieta e sabia que, se fosse a filha dele, ele jamais permitiria isso tampouco. Mas ele ressentia pelas palavras que foram dirigidas a ele e ainda mais pela proibição de continuar vendo Julieta.
Partiu seu coração a ver naquela varanda gritando e implorando por ele e precisar dar as costas para ela. Mas ele tinha um plano, e um plano que dera certo no final das contas. Ele seria alguém digno de casar-se com Julieta, ele faria com que o senhor Weber entregasse a mão dela a ele. Então ele estudou com ainda mais afinco e fez a fortuna da família triplicar e voltou para pedi-la em casamento. E foi nesse momento que tudo desandou um pouco.
Eles foram flagrados naquele jardim. E obviamente ele queria se casar com ela, mas queria fazer o pedido de uma forma romântica. Até mesmo prometera isso quando se viram naquele baile pela primeira vez em cinco anos. Mas não foi o que aconteceu e ele agora precisava consertar as coisas.
A começar pelo pai dela. Romeo sabia que ele estava morto e não podia impedir o casamento, mas ele sentia que tinha um dever para com ele de qualquer forma. Ele precisava da autorização do pai dela, nem que fosse o silêncio de uma lápide de pedra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Taylor Swift contos
Romancecontos inspirados em músicas da cantora Taylor Swift. álbuns: taylor swift, fearless, speak now, 1989, reputation, lover.