Capitulo 18

37 0 0
                                    

Nath narrando...

Depois do lanche agradável com Amanda, voltei pro morro, organizei algumas papeladas, logo após isso, alguém bate na porta.

Nath- entra - digo, então abrem à porta, era o Hugo.
Hugo- vc vai passar a noite aqui? - ele pergunta, sentando na cadeira a minha frente.
Nath- mais né aqui que vou morar? - pergunto pro mesmo que enrugada a testa.

Hugo- não, o seu pai tem uma casa, eu achei que soubesse - ele fala.
Nath- não, não sabia, então vamos para lá- digo me levantando, assim o mesmo faz, deixo as coisas ageitada. Saimos da boca e fomos para à tal casa, Hugo está me levando de carro... Alguns minutos, o carro para, olho e fico procurando a tal casa, porém a única que vejo e uma mansão, sério essa casa e bem grande, fico parada sem reação alguma.

Hugo- vamos - ele fala, nem respodir, o mesmo abri o portão, fomos andando, logo entramos na casa, é tão linda, e bem arrumado, fiquei emocionada, a sala e grande tem três sofás, um lustre em cima algumas fotos do meu pai, uma TV grande, um raque lindo, e tudo tão lindo.

Hugo- e lindo né? - ele pergunta.
Nath- hurum - falo concordando.
Hugo-  tem uma governanta, antes de seu pai morre ele tinha contratada, então ela sempre cuida da casa, ela também tem um filho, chamado Jonata, ele tem 6 anos de idade, bom vou indo à casa e toda sua - ele fala, indo embora.

Nath- ok, valeu - digo, o mesmo, então vai embora, vou andando chego na cozinha e vejo uma mulher que aparentar ter uns 35 anos, e bonita, ela ainda não me viu pois está de costa cozinhando, olho para o garoto sentado desenhando algo, ele é fofo, acabo acordando de meus devaneios.

Governanta- Jesus, não vir vc - ela fala espantada.
Nath- tudo bem, me chamo Nath - falo chegando perto dela, e estendendo a mão direita.
Governanta- prazer, o meu é Laila - ela fala apertando minha mão.

Nath- vc é bonita - falo pra mesma que sorrir sem jeito.
Laila- obgd, vc também é - ela fala, organizando os partos na mesa.
Nath- obgd - falo.
Laila- vc é filha do dono dessa casa? - ela pergunta sendo bem direta.

Nath- sim, vc o conhecia? - pergunto, curiosa.
Laila- não - ela fala triste.
Nath- ham - falo.
Laila- bom, vou leva-lá ao quarto - ela fala andando, vou à acompanhado, passarmos pela sala, subimos à escada, começo a passar pelo corredor, no lado esquerdo tem duas portas, e no lado direito também, uma de frente pra outra, Laila para na porta do lado direito, à cor da porta e marrom.

Laila- esse é seu quarto - ela fala me olhando. Eu olho pra porta no final do corredor, a cor da porta e verde, ela e à única que é verde.
Nath- de quem era àquele quarto? - pergunto curiosa.
Laila- era do seu pai - ela fala, com um olhar triste.
Nath- vc tem à chave? - pergunto.

Laila- tenho, mais deixa pra manhã, vc deve está cansada - ela fala.
Nath- ok, vc tem razão - falo pra mesma.
Laila- em todos os quartos tem banheiro, mas o seu quarto e ó único que tem uma varanda, tá, um bom descanso pra vc, boa noite, ah já ia esquecendo, às suas roupas já estão todos aí - ela fala.

Nath- ok, obgd - falo, à mesma que vai embora, entro no quarto, fico admirada, o quarto e lindo, tem uma cama de casal, um abajur do lado, um guarda roupa lindo, televisão, à cor das paredes é rosa, sério rosa, vou ter que pintar de outra cor, vou até o guarda roupa, pego uma blusa grande, uma calsinha, e à toalha, vou para o banheiro, tomo meu banho, bem gostoso, logo após visto-me, saio do mesmo, me deito na cama e fico pensando. Da pra me, trazer minhas irmãs pra cá, a casa e bem grande sei que elas vão adora, com isso acabo dormindo... Acordo com meu telefone tocando, pego o mesmo, atendo sem olhar na tela.

Ligação on...

Nath - alô, quem é? - pegunto.
Xxx - é o Gui, o Valdir morreu - ele fala. Me levantei com tudo, chocada.
Nath - como assim? - pergunto.
Gui - não sei acho que estava velho demais, levaram ele hoje de manhã pra confirma o quê houver com ele - o mesmo fala.

Nath - ok, avisa à familia dele - falo levantando da cama.
Gui - mais nem um deles vão querer vim, pq eles moram na cidade e não gostam de vir aqui - ele fala.
Nath - ok, estou indo pro hospital.

Ligação off...

Me levantei rápido, tomei um banho, saiu do mesmo, pego à primeira roupa que estava na minha frente, pego um boné coloco o mesmo na cabeça pego minha arma guardo a mesma na centura, calço meu tênis, saio do meu quarto rápido, desço à escada, vou na garagem, vejo dois carros um azul e um vermelho lindos, mas mais à trás tem uma moto, linda, pego a chave ligo a mesma, o barulho do moto e top, subo na mesma dou partida, vou rápido... Logo chego no hospital, não foi difícil encontrar o hospital pq só tem um, chego no mesmo, vejo o Gui sentado no banco de espera, chego perto do mesmo.

Nath- então, já saiu o resultado? - pergunto ansiosa.
Gui- ainda não- ele fala. Me escoro, na parede e fico esperando. Meia hora depois o médico chega.
Nath- então doutor, qual foi o resultado? - ando até o mesmo e pergunto.

Médico- ele teve uma parada cardíaca- o mesmo fala. Fique triste, lágrimas estavam escorrendo sobre meu rosto.
Médico- sinto muito - ele fala.
Gui- obgd doutor - o mesmo fala. Limpo meu rosto.

Nath- vc cuida do funeral dele - falo saindo, subo na minha moto, e já ia pra casa da Amanda, mas lembrei que tenho que levar o celular pra ela, então paro numa loja antes e compro, logo chego na casa... Desço da minha moto toco a campainha, a mesma abri a porta, entro.

Nath- oi, como vc está? - pergunto.
Amanda- bem - ela fala.
Nath- tomar - digo dando o celular pra ela, que sorrir sastifeita.
Amanda- valeu - ela fala.
Nath- o quê descobriu? - pergunto me sentando no sofá.

Amanda- nada de muito valioso, mas - ela fala indo no quarto, logo após a mesma voltar com um pasta.
Amanda- nessa pasta, está os suspeitos, tem data e hora e o lugar de onde eles estavam - ela fala me dando a pasta, abro a mesma e começo à vê. Mais não faz sentido todos os suspeitos, estavam numa festa na casa do Gui. Não entendo, tem algo errado.

Nath- isso não faz sentido, tem algo errado- falo tentando entender.
Amanda- tal vez tenha sido alguém que não marava aqui - ela fala.
Amanda- é isso é uma possibilidade, mas agora está morando aqui, pq hoje eu subir que Valdir morreu, e ele conhecia meu pai, e tentou falar algo sobre ele, mais o Gui não o deixou falar- falo triste.

Amanda- qual foi o resultado do enxame dele? - ela pergunta.
Nath- o médico disse que foi para cardíaca- falo pra mesma.
Amanda- e vc acha que mataram ele? - ela pergunta.
Nath- sim tenho certeza - falo confiante.

Amanda- então o médico está ajudando o assassino do seu pai - ela fala com a voz firme.
Nath- mais pq o médico faria isso? - pergunto sem entende o padrão disso tudo.
Amanda- alguém me disse um dia, que tudo nesse mundo e movido à dinheiro- ela fala, estando completamente certa.

Nath- vc está certa, bom vou indo se descubri algo me avisa, vou resolver umas coisas - falo pra mesma indo até a porta.
Amanda- tá, aviso sim - ela fala.
Nath- tchau - digo.
Amanda- tchau - ela fala. Saio da casa dela, subo na minha moto, vou pra boca....

Contínua...
Valeu amores...
Votem e comentem

A dona da porra todaOnde histórias criam vida. Descubra agora