025

3.4K 306 94
                                    

• Eric •


A sala da casa de Quatro parecia menor com a quantidade de gente. Tris, Quatro, a ex falecida Evelyn, Ezra, o tal Magnus, Ali e Therese. Todos intercalam o olhar entre si, mas todos também me encaram com uma dúvida eminente. Eles não sabem se podem confiar em mim e, sinceramente, nem mesmo eu sei se sou alguém confiável no momento. Quero matar Jeanine, isso é um fato e sou egoísta o suficiente para querer estar com Maria, mesmo sabendo que não a mereço. Sei que para tê-la ao meu lado, preciso mudar, pois minha frieza põe em risco sua segurança. E isso inclui ter que seguir seu grupo, já que temos interesses em comum. Bom, quase. Eles querem derrubar a ditadura de Jeanine, eu só quero matá-la.

— Pra deixar claro, Evelyn e eu estamos trabalhando em um plano pra tirar Jeanine e a Erudição do poder. — Quatro diz e Tris o olha desconfiada

— Sim, queríamos fazer tudo com calma, mas eu não estou disposta a ter qualquer um dos meus filhos e irmãos de luta em risco de novo. — Evelyn diz

— Sendo assim, atacaremos a Erudição amanhã. — Quatro avisa

— O foco é o laboratório principal e, somente por isso, estou tolerando sua presença aqui. — Evelyn me encara — Você era braço direito da Jeanine. Sabe andar lá dentro.

— Eu não era braço direito de ninguém. Jeanine não tem um beta. Ela é alpha e beta ao mesmo tempo. — corrijo

— Drew também sabe andar lá dentro. — Ezra diz e olha para Quatro — Ele veio da Erudição também.

— Teremos duas equipes sendo lideradas por Eric e Drew. — Quatro diz

— Bom, então não nos resta mais nada além de esperar. — Evelyn diz — Magnus, eu preciso de bons soldados pra ficar aqui e tomar conta da Maria.

— Maria não vai participar do ataque? — franzo o cenho

— Não é seguro. — ela me olha

— Maria não vai querer ficar de fora disso. — Tris diz — E você não está em posição de rejeitar um bom soldado.

Ficamos em silêncio e Evelyn vai dispensando todos. Quatro pede para que eu permaneça na sala e sai da casa acompanhado de Tris. Creio que eles precisam conversar agora. Ali, a amiga da Maria, fica em silêncio me observando. Fico tentando imaginar o que ela está pensando sobre mim.

— Você sempre me intimidou, mas ela dizia pra eu ignorar você. — ela diz e eu demoro a me dar conta de que está falando de Maria — Que eu só precisava me preocupar em ir bem na iniciação.

— Ah. — murmuro baixinho, sem saber o que dizer

— Eu queria te agradecer por ter salvo a vida dela, naquele dia, no abismo. — ela diz me surpreendendo — Eu não sei se Jessie, Drew e eu saberíamos lidar com a morte de mais alguém.

— Uma colega de vocês morreu durante a simulação de chantagem da Jeanine.

— Eu sei, eu vi. — ela afirma e se levanta respirando fundo — Vou pra minha antiga casa. Nos vemos amanhã.

— Você vai participar?

— Sim.

De repente me lembro que Ali escolheu se juntar aos Aliados, invés de procurar abrigo na Franqueza. Fico curioso.

— Ali, por que ficou com os Aliados? — pergunto antes que ela alcance a porta

— Porque eu não queria tomar partido de nenhum dos lados, tive medo e quis ficar onde eu me sentia menos ameaçada. — ela responde — Eu sabia que Jeanine iria infernizar a vida dos outros.

Danificado - Divergent FanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora