• Maria •
Tudo parecia um caos para o resto da cidade, mas o meu grupo de amigos estava surtando lá embaixo, na sala da casa de Tobias. No quarto dele, eu estava sentada em sua cama tentando absorver tudo o que havia acontecido.
Evelyn, a mesma Evelyn que cuidou de mim, me protegeu e se mostrou doce e arrependida, com vontade de recuperar o tempo perdido, também é a mesma que mandou que matassem Jeanine e jogassem seu corpo sem vida sobre a mesa do saguão da Erudição, para mostrar poder. Ela mandou prenderem o Eric e só não o fez porque Quatro e meus amigos me ajudaram a impedir.
O poder é mesmo algo terrível. Transformou Jeanine em uma tirana, Eric em um homem frio e está fazendo Evelyn ir pelo mesmo caminho.
Eu não sei se foi manipulação da parte dela, mas por um momento, nesta manhã, enquanto tomávamos café aos risos, eu realmente cheguei a tentar imaginar como seria se os acontecimentos do destino tivessem sido diferentes. Imaginei uma realidade em que Evelyn criava Quatro e eu com amor, carinho, atenção e seus valores da Abnegação. Mas eu não fiquei feliz ao imaginar isso, porque para que Evelyn ficasse conosco, eu teria que ser filha de Marcus e, me imaginar apanhando como Quatro e ela apanharam, era assustador. Imaginar minha infância sem Logan Price correndo na lama comigo e cuidando das rosas do nosso casebre era mais assustador ainda.
Pensar no meu pai e na minha infância me fez sentir saudades da Amizade e de Lana. Será que ela sabe que eu me entreguei a Erudição? Será que sabe que Jeanine quase me matou? Ficar na cidade já não me atraía mais, agora que não há mais Audácia.Levantei da cama e encarei a paisagem cinza pela janela de vidro fosco. Respirei fundo e aceitei que, inconscientemente, eu já havia tomado uma decisão. Eu só precisava que meus amigos e minha nova família aceitasse ela.
Desci a escada e encontrei Ali, Jessie, Tris, Christina, Joanne e Drew na sala. Eles conversavam, Jessie estava sentada em uma cadeira de madeira, no centro da sala e segurava um espelho pequeno. Christina, que agora tinha a parte de baixo do cabelo raspada e desenhada com gilete, segurava uma máquina de cortar cabelo. Está fazendo o mesmo corte em Jessie.— Vão parecer gêmeas retardadas. — Drew murmura comendo uma cenoura crua — Tinham que ser as esquisitas da Franqueza.
— Eu adoraria raspar seu cabelo, senhor Erudição. — Christina implica
— Nem chegue perto da minha linda cabeleira. — ele diz assustado e todo mundo ri
— Logo logo vai ter mais cabelo que a Ali. — Ezra murmura rindo
— O que tá pegando, desocupados? — pergunto me jogando no sofá, por cima das pernas do Drew
— Christina está cortando os cabelos de todo mundo. — Joanne diz e me olha — O que acha?
— Uau! — vejo que a lateral de seu cabelo está trançada e seus cabelos estão mais curtos — Está linda.
— Obrigada. — ela sorri
— Onde estão Quatro e Eric? — pergunto
— A nova dupla dinâmica está dando uma volta com Ezra. — Jessie resmunga
— Tô começando a achar que seus namorados estão traindo vocês. — Ali murmura
— Eca. — Tris ri
— Mas o toque de recolher é em uma hora. — comento olhando no relógio em meu pulso — Eu queria conversar com vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Danificado - Divergent Fanfiction
FanfictionUma sociedade acuada, destinada a seguir um sistema que a divide em facções. Os inteligentes formam a Erudição; os gentis formam a Amizade; os altruístas formam a Abnegação; os sinceros formam a Franqueza e os corajosos formam a Audácia. Eric Coulte...