Voltando pro Brasil, a rotina normal continua... Estudos, TCC, estágio, correria, livros, leituras, trabalhos... tava tudo sendo muito corrido pra mim... e no meio disso tudo eu dava o jeito de falar com o Chris nem que fosse um pouquinho.
Durante a semana consegui adiantar bastante coisa da faculdade, então resolvi fazer uma surpresa pro meu namorado, no sábado eu tinha que levar uns papéis na coordenação do curso e resolvi dar uma passada no serviço dele na hora do almoço pra gente ir em qualquer lugar comer juntos.
Eu só não esperava que veria uma cena daquelas, quando dobrei a esquina ele ia saindo abraçado com uma das colegas de serviço, que sempre fazia plantão com ele, que ficavam até altas horas no escritório, e pra confirmar que não era paranoia minha, ele abre a porta do carro e dá um beijo nela. Eu não sei exatamente o que passou na minha cabeça, mas eu sai correndo e bati na janela dele já pronta pra descontar toda a minha raiva.
- Juliana, o que tu ta fazendo aqui?
- Eu só vim dar boa sorte pro novo casal e te entregar isso aqui – tiro a aliança de compromisso do dedo e jogo pra ele – esquece que eu existo, nunca mais me procura, nunca mais olha na minha cara, finge que entre nós nunca aconteceu nada, some da minha vida!
- Perai Juliana, eu posso explicar...
- Eu não quero explicação, eu já entendi tudo...
- Claro que entendeu, tu diz que ta sempre correndo mas tem tempo pra ficar conversando com aquele cantorzinho. Eu cansei Juliana, tu nunca podia me dar atenção, eu ate entendo que tais de correria por causa da faculdade e formatura, mas o teu tempo livre era pra esse tal de Christopher e isso já faz mais de 1 ano. Agora tu foi viajar com as despesas todas pagas por ele, queres que eu acredite que vocês são só amigos?
- O Christopher não tem nada a ver com isso, se eu tava distante era só ter conversado, não precisava fazer isso. E nem vem me cobrar falta de tempo porque tu sempre ficava ate tarde no serviço e hoje eu entendo porque. Eu não tenho nada com o Chris, somos ótimos amigos, pensa o que tu quiser ok? Mas só não coloca a culpa numa pessoa que nem ta aqui pra se defender.
Eu sai dali o mais rápido possível sem olhar pra trás, as lagrimas corriam involuntariamente. Eu sei que não estava sendo uma namorada presente, mas colocar a culpa da traição dele na minha amizade com o Christopher? Ele ta ficando louco. No momento que eu mais to precisando de alguém que me entenda e me ajude, ele me faz isso...
Quando cheguei em casa contei tudo pra minha mãe e desabei a chorar. Ela me entendeu e me deu colo, como sempre. Acabei dormindo de tarde, de tão cansada que eu fiquei...
Nesse meio tempo, o Christopher me liga. Meu celular tinha ficado na cozinha, então minha mãe atendeu. Ela contou pra ele toda a história (ele já entendia um pouco de português depois de todo esse tempo) e ele, claro, ficou super preocupado comigo.
Quando acordei, horas depois, vi que tinham mensagens dele dizendo que já sabia de tudo e que tava comigo pro que eu precisasse. Esse homem é demais, se o Paulo me desse a metade da atenção que ele me dá... No mesmo momento que pensei isso, discordei comigo mesma, eu não mereço metade, eu mereço o dobro, não posso me contentar com pouco. E foi com esse tipo de pensamento que em 2 semanas eu superei o termino. Já estava bem bela e faceira, pensando nas coisas da formatura, resolvi pensar em mim mesma!
QUATRO MESES DEPOIS...
A loucura tinha ficado mais intensa, estava no mês da defesa final do TCC, mais provas e trabalhos das outras disciplinas, relatório de estágio... Mas estava conseguindo fazer tudo, tinha apoio da minha família, dos meus amigos e do Chris.
Tava organizando a festa de formatura, que seria em Janeiro do outro ano e eu queria que tudo fosse perfeito. Depois da defesa ia sair a distribuir os convites, porque antes disso, eu não tenho cabeça pra nada...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma amizade impossível - CNCO
Fiksi PenggemarEla uma brasileira, gaúcha, universitária, 20 anos, apaixonada por livros e música latina. Ele é um equatoriano, cantor na boyband CNCO, 21 anos, famoso, engraçado e amado pelas fãs. O que você faria se depois de mandar um e-mail para o seu ídolo di...