Cinco semanas depois da inauguração, o Pedrão entregou um dossiê completo sobre a vida de Kaio Lemuz Jaques ao empresário Assis Lessa Muniz.
—Aqui está tudo que descobri sobre o homem que mandou investigar.
—Tudo mesmo? Algo interesse? Algo particular que me adiante?
—Não, senhor! Não achei nada, ele é um cara sem nada de interessante. Sua vida é pacata, é nordestino, tem 30 anos, não bebe nem fuma. Um cara certinho! Seus pais vivem em Mulungu, tem três irmãos, sempre foi bom nos estudos, formou-se em Física, mas não trabalha na área.
—Por quê?— Assis perguntou.
—Parece que ficou apaixonado por uma atriz e foi atrás dela. E deixou o emprego que lhe aguardava para vim para São Paulo.
—Quem é a mulher?
—Marin Olivatto.—Pedrão respondeu.
—Ah! Claro! Só podia ser ela.
—Parece que eles estão juntos!— Pedrão completou.
—Sim! Eles moram juntos, disso eu sei, mas não revelam que são amantes. — Assis contou. —Negaram na minha frente.
—Ele também é muito religioso. — Pedrão destacou. —Todo certinho!
—Religião? Qual?―Assis estranhou este detalhe.
—Evangélico da igreja Batista, e frequentar uma igreja em São Paulo, até é cantor de lá. ― Pedrão contou dando um risinho.― Ele se apresentando como dirigente nos cultos.
—Uh! Bastante certinho mesmo! Mas tem que haver algo para explicar porque ele tem aquela temperatura tão baixa.— Assis ponderou.—Estou deveras curioso!
—Talvez!— Pedrão disse.
—O que?— Assis perguntou mais animado.
—Ele só foi registrado com mais de 10 anos de idade!
—Depois dos dez anos? —Assis perguntou intrigado.
—Sim! Parece que tinha uma doença grave que não podia pegar sol, por isso demoraram em levar no cartório.
—Interessante, uma doença? Uma desculpa!— Assis continuou intrigado. — Qual?
—Uma alergia a luz! Só isto que vi de diferente. — Pedrão respondeu.
—Eu vou ver com calma tudo o que registrou aqui com detalhes que me indique o que este rapaz tem de especial. — Assis disse pegando a pasta e revirando tudo.
Depois de ler os papeis e ver fotos, Assis voltou a seus afazeres cotidianos, ele tinha que resolver uns problemas da empresa dele no norte.
O empresário foi para o aeroporto, seguir em seu jatinho, quando esperava para o embarque, soube de um acidente de avião que poderia cair no meio da cidade. Ele ligou a TV do celular, e soube mais sobre o problema do avião, houve uma explosão na turbina e haveria risco do avião cair a qualquer momento no meio da cidade.
Foi quando Assis se levantou ao ver aquilo vindo do céu, o avião não funcionava, mas estava voando. Ele tinha se partido ao meio, mas estava junto às partes. Era incrível a cena!
A aeronave pousou e todos desceram felizes. Assis Muniz não entendia o que foi aquilo, como poderia tal cena ocorrer. Era um sonho? Ele saiu do jatinho particular e foi perguntar do que se tratava aquilo ao funcionário do aeroporto.
—O que foi isto?— Senhor Assis perguntou curioso.
—Foi um acidente com avião!
—Disso eu sei, não entendo como veio parar aqui?
—Então olhe ali, veja!― O funcionário disse apontando.― É o Brazimuz!
—Quem?
—Brazimuz, o super-herói brasileiro!
Assis riu da frase do senhor que explicava a situação.
—Não pode ser, isto não existe! Herói? E aqui no Brasil? Com poderes de verdade?!
—Sim! Temos um herói de verdade em nosso país. Veja ele tem super-força, cria campo de energia, move objetos com o pensamento e sabe voa!— O funcionário mostrou.
— Eh! Todos estes poderes?!— Assis disse admirado. —Parece herói de HQ!
— Pena! O herói já foi, nem esperou por agradecimentos. —o funcionário disse lamentando.
—E foi mesmo! Voou mesmo! Caramba! Mágico! Como é possível?— Assis perguntou interessado.
—Ele não diz nada sobre ele, apenas ajuda as pessoas sem pedir nada!
—Ele imita heróis do gibi. Até usa fantasia! —Senhor Assis comentou admirado.
—Parece brincadeira, mas não é! É de verdade nosso herói, não é história de criança.
—Oh! Impressionante! E quem é ele? Qual o seu nome verdadeiro?
—Não sei qual é! Só sei que se chama Brazimuz.
—Uh! Diferente! Não tem nome de "bicho", nem tem "man" no final. — Assis disse rindo.
—Sim! É nosso herói! Tem BR!—o funcionário disse orgulhoso. —Um herói brasileiro!
Assis voltou para seu jatinho e foi imediatamente pesquisar tudo que saiu sobre Brazimuz, e não tinha nada que revelava história do herói, sua vida, de onde vinham seus poderes. Tudo era um mistério. Então Assis usou um programa muito poderoso que tinha para rastrear pela face do indivíduo mesmo que ele não fosse famoso o encontraria, pois se em algum lugar ele tirou algum documento, e passou por alguma câmera de segurança, seria localizado.
Assim o resultado da identidade de Brazimuz chegou há poucos minutos. Isto com nome completo, endereço, idade, peso, estado cível, CPF e RG.
—Não acredito! —Assis disse surpreso. —É ele!? Kaio Lemuz Jaques. Eu sabia que tinha algo naquele sujeito. E tenho tudo sobre ele aqui em minhas mãos. Quando voltar você será meu, Brazimuz, o herói brasileiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BRAZU 1
FantasyEu sou Kaio Jaques. Sou um editor de um blog e canal do Youtube. Tenho uma paixão por uma atriz que conheci assistindo novela, que para minha sorte foi gravar no interior do Ceará, e pude vê-la de pertinho. Mas hoje não estou num dia convencional...