Capítulo 6 - A Nave dos turikinos está caindo!

8 2 1
                                    


Enquanto isso, Brazimuz já saia da nave e vinham várias naves ao seu alcance para destruí-lo. Ele voou para perto de NN e juntos atraiam para o ponto onde seria criado o vórtice, mas Uvortéx não conseguiu criar um buraco tão grande.

—NÃO ACREDITO! CADÊ, O UVO?— Brazimuz gritou, esperando Uvortéx usar seu poder conforme o plano.

—NÃO CONSIGO!— Uvortéx gritou.

—ELA JÁ ESTÁ ALI, PRECISAMOS QUE FAÇA UM BURACO, AGORA. —Brazimuz gritou.

—Só consigo 500m, esta nave é mais de 2 km.— Uvortéx explicou.

—DROGA!— NN e Brazimuz gritaram.

—Então vamos ter que distraí-las unidos nossos poderes, todos atacam de uma vez quando ela cair. — Brazimuz resolveu.

—Ela vai cair mesmo?— Eija perguntou.

—Não vê. — Brazimuz disse.

—E se cair de fato, sem manobra de aterrissagem, não vai explodir?— Uvortéx perguntou. — Não vai destruir a cidade?

—Olhe a situação, como está perdendo rapidez e inclinando. — NN mostrou preocupada com a capital do Brasil.

—Acho que explode! Sim!—Brazimuz deduziu.

—Brazimuz, olhe melhor! A nave não vai conseguir chegar aqui, vai cai no meio da cidade. — Bategeral concluiu.

—Não! Não pode ser. — Brazimuz gritou com as mãos na cabeça.

—Vai destruir tudo, e matar a todos ali com a potente queda.

As pessoas viram a gigante nave sobrevoando a capital, todos se assuntaram com a poderosa destruidora que assolava a Terra. Todos correram sem saber para onde ir. E ela começou a cair rapidamente.

O medo era enorme, pavoroso e absoluto. A equipe não sabia o que fazer, seu plano foi um fracasso, mas Brazimuz não desistiu.

—Então gente! — Brazimuz decidiu.—Vamos segurar aquilo.

—Pirou, Brazimuz? Não podemos com tudo aquilo. —Amagic reagiu negativamente.

—NN, Retro, BG e Eija! Nós vamos juntos segurar a nave.

—O que?— NN perguntou. —Bebeu?

—Está doido?— Eija também fez um pergunta pejorativa duvidosa.

—Ela é muito pesada! Ollha aquilo?— Uvortéx disse apontando.

—Eu sei, mas junto quem sabe vamos conseguir pousá-la até aqui, que tal tentarmos? Vamos parar de chorar e mostrar nosso poder!― Brazimuz encorajou a equipe.

—Eu não tenho super-força. — Eija disse.

—Mas tem o vento, o poderoso furacão. Pode usar o vento para empurrar para cima, não pensou?

—Está bem! Pode dar certo. Eu irei para criar um mega furacão.

—Eu sou forte, para um humano, mas não voou, não terei apoio para impor força para segurar esta enorme nave. — Bategeral argumentou sua saída.

—Então serei eu, NN e o robô. Pode ser NN e Retro?

—Sim vamos! Vamos ter esperança! Fé!—NN disse tentando ser otimista.

Os três seguiram para impedir que a nave caísse. Mas foram atacados pelos Turikinos que enviaram naves batedoras.

Eija e Amagic resolveram se impor aos inimigos e atacaram. As moças atiraram nas naves para deixar seus companheiros livres dos raios e salvar a cidade.

NN, Brazimuz e Retro encostaram-se à nave por baixo, e puseram todas as forças para segurar. Eles foram persistentes, mas o peso era enorme e não conseguiram parar a queda. Dogto e um pequeno grupo de ETs fugiram da nave em eminente destruição.

NN desistiu para se salvar de ser esmagada e Retro a vendo parou de por força e a seguiu, pois o robô estava programado para obedecer e seguir as ordens de NN.

Já Brazimuz não, ele pôs toda sua força, sua maior potência naquele ato. E se esforçou a gerar um enorme campo de energia que emburrava a nave para cima. Ele conseguiu fazer isso até o vale inabitado. Então lá liberou seu poder e a nave caiu.

Todos que estavam na nave morrem, pois ao cair ela explodiu.

— Que lindo! — NN disse.

—VENCEMOS! — Eija gritou.

—CONSEGUIMOS!— Uvortéx gritou eufórico.

—Derrotamos os ETs— Amagic disse pulando.

—VIVA! VIVA!— Bategeral disse contente.

—Infelizmente Dogto fugiu. Ele sim tem que ser destruído imediatamente, eu falhei. — Brazimuz disse tristonho.

—Que isso, rapaz, alegre-se!— BG disse o animando.

—Você foi o incrível! — Amagic disse elogiando euforicamente.

—Segurou a nave sozinha! Você é demais! — Eija disse contente.

— Mas poderoso que NN. — Uvortéx concluiu reconhecendo.

—Com certeza, ele é! —NN concordou, não ficando chateada.

—Seu poder é enorme!— Eija disse admirada.

—Mas como?— NN perguntou.

—Seus compatriotas deveriam ser iguais a você? Não é?— BG perguntou curioso.

—Sim!— Brazimuz respondeu fracamente.

—Então?— Todos perguntaram.

— É complicado explicar... —Brazimuz disse quase caindo.

—Conte-nos. —BG pediu.

—Acho que devemos descansar. — Brazimuz sugeriu. —Eu não aguento ficar de pé. Não consigo nem mais falar.

—Eh!?

—Estou exalto, deixa para depois. Pode ser? — Brazimuz pediu.

—Mas conte depois sua história? Ok?—Eija pediu.— Não esqueça!

—Tudo bem! —Brazimuz concordou, começando seus cabelos perder cor.

—Vamos "piscar" para base. — NN anunciou.

A equipe fez um círculo segurando as mãos e assim NN transportou a todos para uma base na Amazônia.


BRAZU 1Onde histórias criam vida. Descubra agora