Capítulo 27

160 26 1
                                    

POV Shivani 

Joalin se inclina para a frente na minha cama, com uma perna cruzada por cima da outra. 

— Você deu para ela, certo? 

Dou um sorriso sacana e coloco o dedo no queixo. 

— Bom, tive que pensar se ia dar ou não... 

— Shivani! Você deu meu telefone para Sabina Hidalgo? 

— Claro que dei. 

— O que ela disse? 

Dou uma olhada na tela. Fechei a caixa de mensagem instantânea assim que Sabina ficou offline. Só sobrou a página do Facebook de Joalin com a barriga enorme dela. 

Joalin Loukamaa 
Meu bebê vai ter meu primeiro bebê a qualquer momento. 
16 de maio às 9:17 • Curtir • Comentar 

Esse comentário me incomoda. É mais cafona do que qualquer coisa que Joalin diria agora. Acho que esse é o tipo de pessoa em que ela se transforma, toda melosa e enrolada em Sabina, como se não tivesse vida própria. 

Joalin olha para mim com um tipo de esperança magoada. 

— Preciso saber exatamente o que ela disse. 

— O que você quer que ela diga? Que vem aqui com o carro conversível para levá-la na direção do pôr do sol? — Isso não foi justo. Não sei por que estou sendo tão sacana. — Ela disse que pegou meu nome de usuário com Bailey. Então dei seu telefone e ela agradeceu. 

Joalin fica olhando fixo para mim. 

— Achei que você estava feliz agora que está casada com Kevin Storm. 

— Não mude de assunto — digo. — Você ficou tão brava comigo por eu ter ligado para Noah, mas daí Sabina aparece e pede seu telefone. Você tem que ter feito mais do que só olhar com cara de boba para ela ontem. 

Joalin dá de ombros. 

— Não foi minha intenção. 

— Mas você fez? 

— Nós estávamos em comportamento social hoje, falando sobre relacionamentos e um cara do último ano ficou implicando com ela. Então eu a defendi. O que devia fazer? 

— Você defendeu a Sabina em uma questão sobre relacionamentos? Quem estava implicando com ela? 

— Um Rick qualquer coisa. Ele está na sala do professor Fritz. 

— Ele joga futebol? 

— Você o conhece? 

Não posso deixar de dar risada. 

— Você defendeu Sabina contra Rick Rolland? 

Joalin não dá a mínima para quem é popular na escola nem para quem tem uma história junto e isso é ótimo. Mas Rick Rolland é quem vai fazer aquela fogueira com a qual Hina estava tão animada. Ele e Sabina já namoraram, e Joalin não devia se meter nisso. 

— Ele foi o maior grosso — diz Joalin. — E, além do mais, o que eu disse não foi nada demais. 

Mas nós duas sabemos que foi. Essa reverberação vai afetar o futuro de Joalin de um jeito bem marcante. 

Joalin respira fundo. 

— Então, eu estava pensando sobre o Facebook hoje. Você se lembra do verão passado, no lago, quando Frank Wheeler disse que ia ser milionário e todo mundo deu risada? 

Não sei bem aonde Joalin quer chegar com isso, mas fico aliviada de parar de falar de Sabina e dos meus maridos. 

— Ele disse que ia pular na frente de um ônibus, se não tiver ganhado um milhão quando chegar aos trinta anos. 

—  Exatamente. — Joalin enfia a mão na mochila e tira de lá um pedaço dobrado de papel. — Fiz uma lista de pessoas que nós deveríamos procurar no Facebook. Tipo minha mãe e meu pai, David, Josh... 

— E Hina! — completo. — Eu estava pensando a mesma coisa hoje. Quero ver se ela consegue entrar na faculdade de medicina. 

Giro a cadeira na direção do computador e mexo no mouse. A parede de tijolos some e tenho mais uma oportunidade de ver a barriga de grávida de Sabina. 

— Primeiro, devemos recarregar a sua página — digo. — Como você foi a super-heroina de Sabina hoje e agora ela vai ligar para você, aposto que tudo está diferente. Vocês provavelmente só iriam ficar juntos bem mais tarde e... 

— Espere. — Joalin se levanta. 

A seta paira por cima do botão de recarregar, mas o tom dela é tão sério que não clico. 

Joalin enfia os pés nos tênis e depois pega o skate e a mochila. 

— Vou tentar voltar mais tarde. Não olhe ninguém se eu não estiver aqui, certo? 

Enquanto ela desce a escada correndo, eu grito: 

— Eu sei aonde você está indo! Você não acha que ficar de plantão do lado do telefone é meio...? 

Antes que eu possa terminar, a tranca da porta da frente da minha casa se fecha com um clique.

The future of us {shivlin version} Onde histórias criam vida. Descubra agora